Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

08 fevereiro, 2011



Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

As férias começaram, mas desta vez não será a mesma coisa para Poppy. Uma dor a incomodava há alguns dias, enquanto ela se negava a ficar doente justo quando das férias começam, e resultou que Poppy estava morrendo, ela foi diagnosticada com câncer e não lhe resta muito tempo.
Do outro lado está James, ele é o melhor amigo – e gostaria de ser mais do que isso – de Poppy e não pode imaginar perdê-la, para isso ele tem uma solução, mas isso significa contar a ela seu segredo e infringir as leis do Mundo das Sombras... Mas para salvá-la vale a pena, o problema é fazê-la acreditar, e, mais além, aceitar o plano que ele tem em mente.

Mundo das Sombras é o primeiro volume de uma vasta saga com histórias mais curtas criadas pela autora L.J Smith, a mesma que escreveu Diários do Vampiro. Quanto a história é impossível não pensar nas reviravoltas que a autora fez com Diários do Vampiro, e bate até um medinho ao pensar no que ela reservou e bolou para as histórias de Mundo das Sombras, acontece então, se você também tem um medinho, que não tem nada a ver, não há perigo com reviravoltas principalmente por essa saga ser relacionada a várias criaturas sobrenaturais, como vampiros, lobos e bruxas, e tudo já vai sendo devidamente explicado a partir deste livro.
O Mundo das Sombras possui suas regras, por isso James e Poppy embarcam numa jornada para salvar a ambos, pois a penitência para quem descumpre as leis do modo que James tem a intenção de fazer, é a morte.
Uma história leve com protagonistas jovens e um roteiro bem bolado, além de um final totalmente inesperado! Esse definitivamente não é um desses livros em que você começa a ler e logo pensa que já sabe o final, e foi isso que mais me interessou na história, porque ao mesmo tempo que ia abrindo sobre o mundo das sombras, a história seguia para um caminho que você pensa não ter uma solução possível!
Então você que pensa que a história não é do seu gênero por ser de vampiros, pode mudando de ideia! E você que pensa que por ser de vampiros vai ser algo trash e sanguinário, pode desistir, porque é um romance sobrenatural leve e divertido.
É rápido de ler e ideal para as férias!

5 comentários:

  1. Parece um bom livro =) Ainda estou um pouco em dúvida se quero ou não lê-lo... a sua resenha aumentou um pouco os prós... hehehehe se não fosse a falta de grana, certamente iria lê-lo... mas ainda estou pesando >.< heheh

    ResponderExcluir
  2. Com certeza já tá na minha lista :)
    Agora, esperar o dinheiro chegar!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro na pré venda e estava super ansiosa para ler..No entanto acabei me decepcionando com ele,os fatos ocorrem muito rápido e o final (sim o final do casal) já ocorre nesse mesmo volume.
    =/

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  4. eu comprei esse livro e ja li e digo que não me decpicioneu com ele ! A historia acontece de geito rapido mas é divertido de ser lido ! É um livro pequena mas com muita emoção ! Parabens pela resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, quando der vou ler. Sua resenha está ótima (=

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo