Meme: Como eu leio

14 fevereiro, 2011



Esse meme quem criou foi a Hérida, do Blog Lendo nas Entrelinhas, mas nós vimos no blog da Livia, o Wishing a Book, e a carapuça serviu!

A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Thays: sempre que dá eu fico pedindo pra minha mãe ou pro meu pai, mas quando eles dizem não, dou meu jeitinho e quebro o porquinho mesmo. De anjo da guarda só os livros mandados pelas editoras que nós resenhamos aqui.
Thayná: Normalmente eu que compro, por isso to falida! HUAHSUAHUSHAUS Mas sempre que dá, eu "choro" pra mãe, ou pro pai, e eles dão de presente :) Mas nem sempre...

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Thays: estourar o cartão não, até porque senão nunca mais vejo ele! e na verdade sou até bem controlada pra comprar livros, eu acho, não gasto tanto assim... o problema é que normalmente tendo a querer os livros mais caros, ai complica um pouco o orçamento.
Thayná: Acho que se eu estourasse o cartão de crédito, minha mãe cortava meu pescoço fora! HUASHUAHUSHUAS Mas eu não sei, depende do mês, por exemplo, não comprei nenhum livro esse ano, ainda. Mas em compensação, acho que comprei uns sete em dezembro. Então, depende mesmo é da inspiração... E do dinheiro, é claro.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Thays: Não. Nem com a Thayná eu pego livro emprestado, sério. Gosto de ter o meu, ler a hora que quiser, mesmo que eu espere um pouco mais para lê-lo, prefiro comprar e ter pra mim.
Thayná: Não. Eu tenho com quem pegar emprestado, mas a verdade é que eu gosto de ter o livro mesmo. Normalmente sou eu quem empresta, e mesmo assim, sempre fico com o coração na mão, com medo do livro voltar todo acabado :S

O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
Thays: Esse mês ando meio sem empolgação, mas normalmente um livro por semana.
Thayná: Ultimamente não to muito empolgada não, mas depende muito, porque quando to inspirada, consigo ler até quatro livros em uma semana, mas de maneira geral, eu tento um por semana, e já fico feliz. Mas nem sempre acontece. Principalmente quando o livro é em inglês, porque sou mais lerdinha pra ler em inglês! HAUHSUAHUSHUAS

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Thays: Eu tento sempre ler em média umas 100, mas é relativo, porque tem livros que passo fácil das cem páginas, já em outros é um parto pra chegar na 100ª, então nunca fiz uma média não.
Thayná: Ai gente, sério, nunca fico contando quantas páginas eu leio por dia! Tem dia que leio 100, 50, 200, depende do dia, e da vontade :/ Não tenho uma média não.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Thays: Não. Apesar de ter abandonado Interligados, foi por preguiça e desconforto, mas não pela história, e ele tá aqui do meu lado esperando a hora de ser lido.
Thayná: Dificilmente! Só se o livro for MUITO ruim, ou MUITO sofrido. Porque quando o livro é muito ruim, não tem como seguir em frente, e quando é muito sofrido, eu choro sem parar, quase entro em depressão, e largo o livro :S Mas é difícil eu abandonar um livro, porque sempre fico curiosa pra saber se a história vai melhorar, e o que vai acontecer no final :p

O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Thays: Consigo sim, ainda mais se o livro é bom. Não gosto quando tem muito barulho, mas não me impede de ler não.
Thayná: Não. Na verdade sou bem chata com isso! HUAHSUAHUSHUAS Tenho que ter paz e silêncio pra conseguir ler, e absorver o que eu to lendo. Mas agora to pegando costume de ler dentro do ônibus, indo pra faculdade :)

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Thays: No chão não sou muito fã não, mas leio onde der.
Thayná: Ah! Em qualquer lugar! HUAHSUAHUSHUAS Mas prefiro ler na cama, porque é onde eu consigo ler em paz, sem nenhum barulho me atrapalhando.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Thays: Qualquer horário, intervalo de aula, depois do almoço, antes de dormir. A hora que der eu to lendo.
Thayná: Prefiro ler de noite, mas sempre bate aqueeele sono, sabe? HAUSHUAHUSAS

OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Thays: forever alone.
Thayná: Adorei o forever alone da Thays! HAUHSUAHUSHAUS Forever alone too! :p

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Thays: nada de trabalho, vale na faculdade?
Thayná: Trabalho? O que é isso? ...

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Thays: Não, mas é porque normalmente eu já li o capítulo irresistível!
Thayná: Não. Eu fico quase sempre me remoendo pra ler aquele capítulo, mas quando to com meus amigos eu me divirto, e acabo esquecendo do livro. Mas quando chego em casa, óbvio que eu tenho que ler pelo menos ele!

AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Thays: Várias vezes! Normalmente são meio estranhos, mas tudo bem.
Thayná: Sim! As vezes na pele da personagem principal, as vezes só assistindo, mas meus sonhos são meio estranhos, e as vezes misturo a história do livro com história real, e fica tudo confuso.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Thays: Difícil essa. Ahm, eu peguei um livro da minha irmã pra trocar pelo que eu queria, vale?
Thayná: Acho que nunca fiz loucura não... AH! Só pedi pra minha mãe trazer pra mim, quando ela viajou, uns 6 livros, todos dentro da mala dela :)

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Thays: Não sou de chorar em livros, mesmo sendo o fim de uma saga que eu amo, ou o final mais emocionante.
Thayná: Nossa, chorei VÁRIAS vezes! Normalmente é de tristeza, porque eu quase sempre choro quando alguém morre no livro. Nossa, chorei em tantos que nem tenho uma lista... Alguns deles foram: Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling, Sing Me To Sleep - Angela Morrinson, Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon, Breaking Dawn - Stephenie Meyer, The Host - Stephenie Meyer, A Casa na Rua Esperança - Danielle Steel, e por aí vai...

Todos que leram esse meme, sintam-se convidados a postarem ele em seus blogs! :)

Beijinhos :*
TT.

3 comentários:

  1. A CARAPACA SERVIU!!!! Dei varias risadas altas aqui!!!! Adorei as respostas meninas!!! =)

    ResponderExcluir
  2. pois é UHASHUAAHUSUHASHUA achei bem divertido o meme!

    ResponderExcluir
  3. Que divertido esse meme ! kkkkkkk ri muito

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo