Lançamentos: Novo Conceito

06 fevereiro, 2011

Olá! Quem tem acompanhado no twitter da editora Novo Conceito, @Novo_Conceito, na semana passada eles anunciaram que estavam adquirindo títulos de livros YA para lançarem no Brasil, o que é uma grande novidade, já que grande parte do catálogo da editora, mesmo tendo lançado os romances de Nicholas Sparks, está voltada para outro gênero de livros.
O primeiro que se soube que está incluído na lista de lançamentos, previsto para Maio, é um já muito comentado em vários blogs literários:


Anna and The French Kiss
Stephenie Perkins
Anna está ansiosa por seu ano de veterana em Atlanta, onde ela tem um ótimo emprego, uma melhor amiga fiél e uma queda em tornar-se algo mais.
E é por isso que ela não está nada a animada em ser enviada para um colégio interno em Paris - até ela conhecer Étienne St. Claire: perfeito, parisiense (inglês e americano, o que leva a um sotaque digno de desmaio) e simplesmente irresistível. O único problema é que ele já tem uma namorada, e Anna poderá ser, também, caso alguma coisa dê errado com o seu pseudo-relacionamento deixado em Atlanta.
Com inverno se transformando em primavera, será que um ano de esbarrões românticos terminá no tão esperado beijo francês?

Outros autores foram divulgados, mas não falaram os títulos. Então, vagando nos blogs literários, vi a lista de outros livros do gênero YA que vão ser publicados ainda esse ano pela Novo Conceito.


Star Island
Carl Hiaasen
Conheça Cherry Pye, 22 anos, uma pop star desde seus quatorze anos - e a beira de tentar voltar de seu ultimo desastre com drogas e álcool.
Agora conheça Cherry novamente: na pele de sua dublê, Ann DeLusia. Ann representa Cherry quando a cantora está "indisposta" - o que quer dizer bêbada - para sair em público. E é Ann, confundida com Cherry, quem é sequestrada de um hotel em South Beach por um paparazzo obcecado, Bang Abbott.
Agora o desafio para os agentes de Cherry (mãe, produtor, as gêmeas assessoras de imprensa cheias de botox, o segurança com cara de quem vai matar quem se aproximar) será resgatar Ann enquanto mantêm sua existência como um segredo para o público de Cherry - e dela própria.
Mas a situação é mais complicada do que eles imaginavam. Ann teve um lindo encontro com Skink – o ex-governador da Flórida com problemas mentais que mora no maguezal – que agora está indo para Miami encontrá-la…
Bang Abbott irá realizar sua fantasia de uma sessão de fotos privada com Cherry Pye? Cherry ficará sóbria a tempo de dublar seu show? Skink chegará a Ann DeLusia antes que o grupo de resgate fajuto de Cherry?
Isso será revelado na hilária e agitada roda da vida das celebridades.


Not That Kind Of Girl
Siobhan Vivian
Natalie Sterling quer estar no controle, quer que seus amigos sejam leais e quer que seus colegas de classe a elejam presidente do conselho estudantil. Também quer encontrar o garoto certo, não aqueles garotos cafajestes que frequentam a escola. Ela precisa de uma boa reputação, pois ela acredita que isso a guiará para coisas boas.
Mas a vida é confusa e é muito difícil ter controle sobre ela. Não quando há calouras correndo atrás de veteranos para dormirem com elas. Não quando seus amigos têm segredos que eles não parecem confortáveis em compartilhar. Nem quando o garoto que um dia dispensou passa a ser aquele que você tanto quer sair - mas secretamente, sem ninguém sequer imaginar.
Vadia ou santa? Vencedora ou perdedora? Natalie está ficando cheia dessas escolhas forçadas - e está para encontrar um jeito de viver entre a confusa e maravilhosa vida.
A linha entre o bem e o mal foi distorcida, e uma travessia pode acabar em desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já fez.


Same Difference
Siobhan Vivian
Emily está pronta para uma mudança. Ela esteve na mesma cidade com os mesmos amigos por um longo tempo... E nenhum deles realmente entende sua arte. Mas quando ela se muda para um instituto de arte de verão em Filadélfia, ela de repente encontra pessoas com a mesma opinião que ela. Uma em particular, Fiona, intriga e lhe desafia.
Novas situações lhe aparecem, mas há algumas coisas que Emily terá que descobrir por si própria: como o que é o equilíbrio entre a vida e a arte, quem ela quer ser e o que é mais importante quando o impulso vem te atrapalhar. Ela veio dos subúrbios onde todo mundo tenta ser a mesma coisa para uma escola onde todo mundo tenta ser único. As regras podem ter mudado, mas a pressão parece continuar a mesma.


A Little Friendly Advice
Siobhan Vivian
Ruby está fazendo dezesseis anos... Mas o dia não foi tão bom quanto teria de ser. Seu pai desaparecido por tanto tempo aparece, e Ruby não quer saber dele. Em vez disso, ela gostaria de sair com duas amigas: a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria.
Elas têm muitos conselhos para ela - sobre garotos, seu pai, sobre como ela deve parecer e o que ela deveria estar sentindo. Mas na verdade, Ruby não sabe o que pensar e o que sentir. Especialmente quando um novo garoto aparece em sua vida... E Ruby descobre que algumas amigas suas não são tão confiáveis quanto dizem.


Os livros podem ser encontrados no skoob e no good reads, e a tradução das sinopses eu encontrei no blog Croissant Parisiense.
Mas como eu disse, esses são só alguns! A editora já está com a agenda pronta para os lançamentos até de Novembro, e entre os autores que vão ter livros lançados no Brasil estão incluídos mais um livro de sucesso do Nicholas Sparks, Lesley Pearse, Mayté Carranza, Jill Mansell, Glenn Beck, Jandy Nelson, Emily Giffin... e a lista segue!
Então já dá pra imaginar como o ano vai ser recheado de livros bons, e eu mal posso esperar para lê-los.
Títulos nem capas foram divulgados, mas o que vocês acham? Eu só não curti muito a capa de Star Island, as outras eu acho que tem que manter a mesma. E vocês?

Ah, querem uma dica pra ficar por dentro do que vem por ai? Fiquem de olho no site da Editora! E também nas redes sociais facebook e twitter.





Beijooos :*

7 comentários:

  1. só espero que a editora mantenha as capas, que por sinal são muito lindas!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Vale dizer q nunca ouvi falar de nenhum desses livros?! hahahahaah A nao ser primeiro, nao me parece muito estranho... hahahahahaha =)
    SAUDADE DE VOCES, principalmente Thayna q sumiu igual vapor!

    ResponderExcluir
  3. Quero MUITO ler Anna and The French Kiss. Tomara que mantenham a capa original.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa e a sinopse de Anna and The French Kiss, tomara que lancem rápido!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos, mas o que eu quero mais ler da lista é Anna and The French Kiss.

    Bye

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, muito legais (=

    ResponderExcluir
  7. A Little Friendly Advice parece ser muuito bom (=

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo