Exclusivo

04 fevereiro, 2011


Reed Breenan é a garota nova da vez. Com problemas de autoestima e uma vontade enorme de nunca mais voltar para casa, ela se assusta ao chegar na Academia Easton. E vai ser difícil para ela, uma bolsista, se sentir integrada.
Isso até conhecer as Meninas do Alojamento Billings. Noelle, Ariana, Taylor e Kiran podem representar o passe para tudo o que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Será que Reed está disposta a tudo em nome da popularidade?


Reed é a garota nova, mas além disso, é a pequena Voyeur. Saída da Pensilvânia, ela é uma bolsista, jogadora de futebol e lacrosse que a todo instante só pensa que não pode voltar para onde veio, ela não pode desistir da Academia Easton e voltar para o colégio, público, Croton, como uma derrotada, fracassada. Não. Ela tem que permanecer ali e encontrar o seu lugar, se mantendo distante da mãe alcoólatra que só sabe lhe dizer que a odeia, longe do buraco em que cresceu, e, pela primeira vez, Reed precisa fazer amizades e permanecer, mesmo que isso signifique que outros saibam a sua história.
Quando morava na Pensilvânia, não tinha amigos, ninguém sabia onde ela morava nem o que se passava em sua casa, agora que seu irmão foi pra faculdade, Reed não pode ficar em casa e suportar a mãe. Mas ao chegar lá se julgando uma aluna nota dez, o que de fato ela era na Croton, Reed vai começar a descobrir que na Academia Easton nada é fácil, nem vem fácil. Mas talvez para Reed possa ser um pouco mais fácil...
Observando da janela de seu quarto as meninas do Alojamento Billings, mesmo sem saber quem elas são ou o que representam, Reed se torna a pequena Voyeur, e agora tem uma chance de se relacionar com as meninas do Billings, mesmo que isso inclua fazer coisas ilícitas e missões no meio da madrugada, mas Reed está disposta a tudo para se destacar.
O problema aumenta quando o lindíssimo Thomas passa a se relacionar, pra valer, com ela, sendo que ele e as meninas do Billings parecem não se dar.
Mas conseguindo se dividir entre eles, Reed começa a pensar que não é tão difícil assim se destacar, até que as verdades passam a aparecer... Quem Thomas realmente é? E o que ele esconde? Do que as meninas do Alojamento Billings são capazes?
Quando Reed descobrir as respostas a essas perguntas, pode ser que esse lugar exclusivo não seja mesmo o lugar dela. E novamente ela vai ter de se questionar: Até onde ela está disposta a ir em nome da popularidade?

Exclusivo é o primeiro da saga e nos faz mergulhar em um mundo de pessoas exclusivas, que são filhos de gente que nada em rios de dinheiro e passam o tempo na Academia Easton, cujo lema é tradição, honra e excelência... Mostrando que nem sempre os melhores financeiramente são os melhores num todo, e isso fica bem claro no decorrer da história, além de mostrar do que as pessoas são capazes para se manterem na linha dos populares, ou, no caso, no Alojamento Billings, assim como do que são capazes se você sair da linha, ou simplesmente não gostarem de você. Humilhação. Expulsão. Elas não se importam.
E Reed, vinda de um estado totalmente diferente, de uma realidade que não envolve doações de milhares de dólares e roupas de grife, pode perceber que talvez aquele não seja mesmo o lugar ideal para ela. Criada com outros princípios, a situação pode passar a se complicar quando as verdades forem reveladas. E vai depender de Reed: permanecer ali e aceitar, ou voltar para casa e encarar a mãe bêbada lhe dizendo que é um fracasso total?





Beijooos :*

13 comentários:

  1. gostei bastante desse livro, li sem parar! mas a personagem principal toma umas atitudes tão idiotas que dá raiva, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. ^ Verdade. A Reed chega a irritar muito. E o pior é que isso não muda! Terminei de ler o livro 3, só vou continuar na série porque sou muuuito curiosa...

    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei a resenha!

    Nunca tinha ouvido falar nesse livro O.O

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha *-* Eu já estava querendo esse livro, mas agora estou querendo ainda mais ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu to com ele aqui faz tanto tempo >.< Não sei pq não li, já que é bem pequenino né?

    ResponderExcluir
  6. Se eu falar que eu quase comprei esse livro??

    Devia ter comprado no lugar "daquele"

    ResponderExcluir
  7. João
    realmente, dá muita raiva!

    Miriam
    eu li só até o 2º, to esperando lançarem os próximos

    Taty
    ele não foi muito divulgado mesmo, e não é lançamento, é de 2008 (se não me engano), por isso várias pessoas não conhecem/não lembram

    Nanie
    que bom 'hihi

    Carol
    pois é, ele é curtinho e super rapidinho de ler.



    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi nenhuma resenha dele :O
    Achei ele legal, vou botar ele na listinha :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. pela sua resenha o livro ate que parece legal, mas uma amiga minha leu e dise qe a historia não se resolve nesse, parece que tem qe ler a continuação :/ não gosto mt de livros assim, parece que nao tem mt historia e fica querendo estender pra dar mais livros

    ResponderExcluir
  10. A capa linda ! Adoro os livros da galera record sempre são otimos ! Quero esse livro agora a resenha me conquistou muito ! Deve ser muito boa a historia ! super anciosa pra ler !

    ResponderExcluir
  11. Pela capa já parece ser legal. Gostei. Quando der vou comprar, a Record sempre arrasa õ/

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que vejo esse livro mais já amei ele de cara ele parece seguir o mesmo gênero de "Pretty little liars" e eu amei!!!!!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  13. naum tinha ouvido falar desse livro, faz menos de um ano que tomei gosto pela leitura , mais esse parece ser top

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo