Como Quebrar a Maldição de Um Dragão #4

18 fevereiro, 2011



Sinopse: Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?


Oi gente!
Então, mais uma aventura de Soluço e Banguela! \o/

Tudo acontece em Berk, no inverno, todos os meninos da Tribo dos Hooligans estão tendo uma aula de Arco e Flecha com Bocão Bonarroto, em Histeria, para eles treinarem caçando Pica-Neve Semipintados (Um tipo de ave). O detalhe é que além de caçarem essas aves com arco e flecha, eles ainda tinha que ficar em cima de esquis (fala sério, muito equilíbrio pra uma pessoa só) e procurar aonde for por esses pequenos animais. Melequento e seus amigos já estavam se gabando, e “apostando” quem pegaria mais Pica-Neves, enquanto tudo o que Soluço, e seu melhor amigo, Perna-de-Peixe pensavam era em um jeito de conseguir acertar pelo menos UM Pica-Neve, e voltar para casa.
E foi durante essa caçada, que eles ouvem um barulho, e de fininho, vão checar de onde vem. Assim que se aproximam, se dão conta de que eram Histéricos comendo carne do cervo que tinham acabado de matar. Já que os Histéricos são perigosos, Soluço diz que era melhor eles voltarem, mas então, algo acontece, e de repente Perna-de-Peixe começa a correr atrás dos Histéricos, gritando com eles, chamando-os de covardes por terem matado aquele pobre cervo, até que consegue chamar a atenção deles o suficiente, para eles pararem o que estavam fazendo e começarem a correr atrás dos dois. Por fim, os dois chegam ao trenó da turma a tempo, e voltam a Berk sem complicações, mas mesmo assim, nada explicava o surto que Perna-de-Peixe teve. Até o dia seguinte, quando estão todos comemorando na Festa do Dia de Freya, que é o último dia do inverno, Perna-de-Peixe tem outro surto e “agride” mais pessoas. Soluço, conhecendo bem o amigo, decide levá-lo ao Velho Enrrugado. Lá, ele descobre que não era apena uma gripe forte, e sim uma Vorpentite (Doença que acontece quando alguém é picado por uma Vorpente Venenosa, quase sempre levando à morte). O único jeito de salvar Perna-de-Peixe seria voltando à Histeria, para roubar o “Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer”, enfrentando Histéricos e Dragões como o Garra da Destruição. E o pior: Tudo isso deveria ser feito até às 10h da manhã do dia seguinte. Como Soluço conseguiria fazer isso tudo sozinho? Mas ele não poderia deixar seu amigo morrer, e não fazer nada!
A resposta disso você só encontra lendo o livro! :)

Olha, eu sempre digo que me sinto muito infantil, muito criancinha, lendo esse livro, por que ele é todo desenhadinho e tal, mas a verdade é que, apesar de ser infantil, e tudo mais, eu não consigo simplesmente desistir de ler, sabe? Eu sempre fico querendo saber o que vai acontecer, e como o Soluço se torna chefe da Tribo do Hooligans, então, mesmo às vezes não tendo vontade de ler, eu TENHO que ler! AH! E nesse livro a Camicase apareceu de novo! *--*
Acho ela e o Soluço tão bonitinhos juntos! *----* Acho que agora leio essa série, só pra saber se no final, ele fica com ela! HAUSHUAHUSHAUHUSAS.
O livro, como eu já disse nas outras resenhas, é um livro de leitura super fácil, e ótimo para se distrair! Vale super a pena ler essa série, seja você mesmo, ou para seus filhos, sobrinhos, afilhados, alunos, enfim, ótimo mesmo! :)

Para conferir as resenhas dos livros anteriores: Como Treinar o Seu Dragão, Como Ser Um Pirata, e Como Falar Dragonês, é só clicar aqui, ou nos títulos :)

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos :*
Thayná.



OBS: GENTEEE! Não se esqueçam que hoje é o ÚLTIMO dia pra participar da promoção, e concorrer a DOIS ingressos DUPLOS pro evento de Crescendo, em SP!!! HURRAYYYY PEOPLE!
Link pra participar: AQUI.

3 comentários:

  1. Eu não li nenhum dos livros ainda, mas já vi muitas resenhas da série!
    E também assisti ao filme e gostei muito, que venham os próximos :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum desse livros , mas ja escutei muitos comentarios maravilhosos ! Mas assite o filme e gostei muito ! Acho que vou ler os livros ! Beijos !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo