Inside Girl

28 janeiro, 2011



Flan Flood podia reclamar de muitas coisas, menos de nunca ter ido às festas mais legais, vestido as roupas mais exclusivas, frequentado os colégios mais caros e conhecido os mais belos garotos. Mas agora ela se cansou de tudo isso e resolveu das uma guinada em sua vida - ela vai se matricular em uma escola pública e começar a levar uma vida de garota comum.

Flan Flood pode se considerar uma garota extremamente sortuda, seus irmãos são aqueles que dão as melhores festas, ela está sempre nos lugares mais badalados e dinheiro não lhe é problema, além disso, o hobby preferido de seus pais é viajar pelo mundo e ela tem amigas que estão sempre ali. Mas quem disse que ela está feliz assim?
Não. Flan cansou de ser conhecida apenas por ser a irmã mais nova Patch, ou por ter estado em tal evento, ou ser a melhor amiga de Sara-Beth Benny, uma atriz famosa. Não, Flan quer fazer as coisas por si mesma, ser conhecida por seus feitos – ou talvez apenas não ser tão conhecida. Ela está cansada de sempre ir as mesmas festas e ficar só no meio de um monte de gente riquinha esbanjando dinheiro, por isso, agora Flan tem um plano muito bom para mudar radicalmente, a começar pelo primeiro passo: ela não vai voltar para Miss Mallard’s este ano, a escola particular para garotas, mas sim para Stuyvesant, uma escola pública.
Porém pode ser bem mais difícil conviver em uma escola pública do que Flan pensava, ainda mais quando por lá muitos parecem odiar as celebridades e só sabem falar mal do universo que até então havia sido a vida de Flan, e para se enturmar vai ser preciso saber como lidar com cada momento, escolher as palavras – e as mentiras.
Pois para manter a amizade com suas novas amigas Meredith e Judith, e com as mais antigas Sara-Beth e Liesel, Flan vai ter que dar um jeito de separar os dois mundos, tendo que dividir seu tempo entre as crises de Sara-Beth e as festas da nova escola... Além de arrumar um tempinho para o gatinho Bennet, o segundo mais bonito de toda a escola, que parece muito interessado nela.
Quem disse que seria fácil mudar de vida?
É assim que Flan vai acabar descobrindo que não dá para viver duas vidas em uma só por muito tempo, e vai ter de lidar com as consequências disso.

Inside Girl foi um livro que me chamou a atenção, mas eu não sabia porque, estava só procurando sair um pouco das histórias de fantasia e querendo algo menos surreal. E esse livro é perfeito para isso! Retratando a vida em Manhattan, com Flan nós vamos percebendo que mudar de vida nunca é fácil, e que nem sempre é uma boa não ter nem pais nem os irmãos por perto, e que de uma hora para outra toda sua vida pode virar uma confusão.
Essa é uma história livre, perfeita agora para as férias, para quem quer só descansar e se divertir um pouco com Flan e suas amigas!

13 comentários:

  1. parece tanto com gossip girl! mesmo gostando bastante dos livros, meio que já cansei desse temática 'jovens ricos/problemáticos', esse parece diferente pelo menos.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, assim como todos os outros da iD. Adorei a resenha! :)

    Beijos,
    William,
    www.viciodecultura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que massa sabe que eu adooro esse tipo de livro né, devo ter lido um monte nesse estilo *---* mais um pra listinha

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!!! Eu to precisando de um livro mais comum assim =) Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Super me interessei! Lembra um pouco Gossip Girl, não? ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. João e Claudinha
    eu gostei mais desse que dos livros de Gossip Girl! O estilo lembra sim, mas nesse ela tenta ser gente "normal", enquanto em Gossip Girl é só coisas futeis e mesquinhas...

    William
    eu também quero ler todos os livros da iD!!! 'hihi

    Nanie
    eu li esse porque também tava precisando!


    Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para ler algum livro da Editora id.

    Como disseram, me lembrou Gossip Girl, enfim... lerei.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, ams adorei a dica ;)

    ResponderExcluir
  9. Taty
    eu sou doida pra ler todos! A diagramação ficou muito boa e são ótimos livros.

    Larissa
    que bom que gostou
    :)


    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  10. acho que essa cara da modelo na capa me fez nunca ter vontade de ler esse livro :S mas o fato dela querer sair dessa vida de luxo e ir conhecer uma outra totalmente diferente é interessante, vou ler quando procurar algo leve

    ResponderExcluir
  11. Parece ser bem legal ! Acho que vou me arriscar a ler ! A capa podia ser bem mais bonitinha né ? beijos !

    ResponderExcluir
  12. Me interessei, nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Quero leeeer *-*

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal, nunca tinha ouvido falar mas lerei mais sobre!
    Só não curti a capa.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo