Doce Vampiro - Flynn Meaney

24 janeiro, 2011


Tímido e desajeitado, Finbar Frame, de 16 anos, é daquele tipo que nunca consegue ficar com nenhuma menina. Alto, magro, pálido e alérgico ao sol, infelizmente as garotas do colégio não apreciam sua pele nem sua alma sensível. Mas, quando ele percebe que elas são obcecadas por vampiros, decide adotar medidas extremas – ele vai se tornar um vampiro! Ou pelo menos fingir... para ser mais popular entre a ala feminina do colégio.Com sua natureza introspectiva e a pele incrivelmente pálida, é surpreendentemente fácil para Finbar fingir ser um vampiro. Mas, quando conhece uma menina que talvez goste dele de verdade, descobre que a vida como falso vampiro é mais complicada do que ele pensava. Este hilário romance de estreia foi escrito para todos aqueles que acreditam que às vezes até os caras bonzinhos – sem dentes afiados ou pele brilhante – podem conquistar a garota dos seus sonhos.



Finbar nunca foi um garoto sortudo, a começar por seu próprio nome, e desde então as coisas só continuaram a dar errado em seus planos, ao contrário de seu irmão, Luke, que é atlético, talentoso em praticamente todos os esportes e consegue uma garota a cada instante, Finbar nunca esteve sequer perto de uma, seu dom atlético se resume a ir caminhando até uma biblioteca – no máximo, sua pele é mais pálida do que se pode ser possível e seus olhos são claros demais. Mas as coisas estão prestes a mudar, pelo menos é isso que ele tem em mente.
A família está se mudando para Nova York, e pela primeira vez na vida Finbar vai estudar em um colégio que não é só para meninos, e sem Luke por perto, o que, supostamente, lhe dá uma chance de se destacar sem ficar encoberto pelo talento do irmão. E depois de um pequeno “acidente” envolvendo sua pele, sol, e várias bolhas, Finbar está no caminho certo para descobrir qual deve ser a mudança.
Viciado em livros, ele pode ser considerado um desses ratos de biblioteca, e prestando sempre atenção ao que todos lêem, seja na biblioteca ou em qualquer outro lugar, Finbar descobre a nova moda entre as garotas: vampiros. Todas parecem fascinadas com essa história de Sede de Sangue e querem ser a protagonista, então, ninguém mais recomendado que Finbar Frame para encarar o vampiro da história. Tudo que ele precisa é se manter a espreita, evitar contato com o sol, não se importar muito com os outros e o resto acabará se ajeitando, e quando der certo, ele vai ter uma namorada!
Parecia um plano perfeito, e de fato Finbar tinha tudo que é necessário para fazer dar certo – ou quase tudo –, mas há detalhes que nem um vampiro pode perceber, e por mais que muitas estejam loucas para ficar perto dele por achar que ele é um vampiro, às vezes tudo o que Finbar precisa é ser ele mesmo, pois nem todo mundo vai acreditar nessa história!

A sinopse me chamou a intenção, porque eu ficava o tempo todo “Como ele pode se autotransformar em um vampiro?” Então quando o livro chegou, eu fui descobrir logo e confesso que adorei! Tem momentos que ele pode mesmo se passar por um vampiro, e em outros você só fica pensando como alguém pode ter uma vida tão azarada.
Definitivamente essa é uma história divertida para quem está cansada da mesmice envolvendo vampiros e lendas, e mitos. E um dos pontos mais divertidos é o fato de ser uma história atual, cheia de comentários sarcásticos, ou não, sobre outras histórias atuais, principalmente as que envolvem vampiros, afinal Finbar tem uma longa pesquisa pela frente para descobrir como ser um vampiro!

20 comentários:

  1. Tô super curiosa pra ler esse livro! Achei muito legal um garoto como protagonista de uma história sobre vampiros, mas que na verdade é só fingimento IUSHAUSIAHSAU

    Fiquei querendo ainda mais ler com sua resenha, êêê \o/

    ResponderExcluir
  2. Thays, adorei a resenha!!! Não dava nada por esse livro, mas achei a sua resenha bem interessante! Até que o livro parece ser legal =)

    ResponderExcluir
  3. AH, ela está lendo White Cat da Holly Black. Sabe como eu sou louca para ler esse livro? A capa dele é linda.

    Já vi ótimas resenhas sobre Doce Vampiro, parece ser bem legal, necessito desse também. Ha!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro divertido, estou bem curiosa para ler. (:

    Andresa
    www.inbookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuito ler esse livro, nem me fala!

    ResponderExcluir
  6. Doce Vampiro foi o ultimo livro que eu li, e tipo, eu curti muito a história criada pela autora. Ri pra caramba, principalmente do Finbar tentando imitar o Edward de Crepúsculo.
    Eu achei o livro bem diferente e ultrapassou as minhas expectativas. Eu só acho que deveriam ter caprichado mais na capa neh?

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi passei aqui pra dizer que indiquei o blog de vcs pra um meme no meu blog (Leiobooks).
    Espero que vcs gostem.

    bjão
    até mais
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mariana
    É bem legal mesmo :)

    Nanie
    na verdade eu também não dava UAHSUHASUAUHAHUSAHUS mas ai lendo resenhas pintou aquela pontinha de interesse, e eu gostei quando li!

    Andresa
    é bem divertido
    :)

    Chris
    realmente, eles podiam mesmo ter caprichado um pouco mais na capa! acho que é pela capa que o pessoal não dá muita coisa pro livro e acaba perdendo "/
    oba, vou correndo lá ver!



    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  9. O livro parece bom... mas essa capa ficou muito estranha o_o' Até parece The Sims ._.

    ResponderExcluir
  10. Olha, adorei sua resenha.

    Não dava muito para ele, porque achei a capa meio feinha, mas como não devemos olhar as "aparencias ne" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei, vampiros ainda são minha paixão, é.

    ResponderExcluir
  11. Me interessei bastante pelo livro, pois mostra algo diferente no tema vampiro.

    Indiquei seu blog para alguns selinhos: http://perspectivasliterarias.blogspot.com/2011/01/indicacao-selinhos.html

    ResponderExcluir
  12. hashas Livro parece muuuuuuuuuito legal, apesar da tematica estar um pouco chata, adooorei a capa, meio coisa de halloween.

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu achei um HORROR essa capa? Huahua Sério, muito feia, gente! E mais uma história de vampiros...não sei se tenho paciência. :S

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. há, a maioria tá falando mal da capa AHUSHUAHSAHUSHUASHAHS
    então não julguem um livro pela capa!

    :D

    ResponderExcluir
  15. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO,

    ResponderExcluir
  16. essa história é completamente diferente do que eu imaginava :O não se pode julgar pela capa mesmo rs nem pelo nome! que maximo isso dele fingir ser vampiro, deve ser mt engraçado HAHA dara um filme bem legal! adicionado ao skoob agora o/

    ResponderExcluir
  17. deve ser lagal o livro , mas tenho que admiti que a capa me deixou um pouco triste esperava mais dela ! Ela é um pouco feia mas o livro não deixa de ser bom ! Nunca jugue um livro pela sua capa ! beijos !

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser divertido, como foi dito na resenha, parece ser indicado pra quem está cansado dessa mesmice de vampiros e lendas (~;

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda :O
    Mas nem curto livros de vampiros :/

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser bem engraçado...e tipo amo livros sobre vampiros (mesmo que o tal Finbar não seja realmente um vampiro) mais simplesmente adorei esse livro parece ser fantástico...
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo