The Secret Year

19 dezembro, 2010

Sinopse: “Seventeen-year-old Colt has been sneaking out at night to meet Julia, a girl from an upper-class neighborhood unlike his own. They’ve never told anyone else about their relationship: not their family or friends, and especially not Julia’s boyfriend.When Julia dies suddenly, Colt tries to cope with her death while pretending that he never even knew her. He discovers a journal she left behind. But he is not prepared for the truths he discovers about their intense relationship, nor to pay the price for the secrets he’s kept.”

*~*~*~*~*~*~*

“Colt e Julia estavam juntos há um ano, mas ninguém sabia disso. Julia vivia em Black Mountain Road em uma mansão – com empregados – e para completar o pacote tinha um namorado para acompanhá-la nas festas do clube country. Colt definitivamente não vinha de Black Mountain, e ninguém teria entendido por que eles estavam juntos. Mas isso nunca importou para eles. Até que Julia morre em um acidente antes do último ano do colegial, e, de repente, Colt é o único que sabe do segredo deles. Ele tenta fingir que sua vida continua a mesma, mas ele é perseguido pelas memórias de Julia. As coisas pioram quando o diário de Julia, no qual ela escrevia sobre o romance dos dois, cai em suas mãos. Colt procura respostas em cada anotação: Julia o tinha amado de verdade? De alguma maneira ele era culpado pela morte dela? Mas a última pergunta – que ninguém pode responder – é: Como ele deveria esquecer alguém que para começo de conversa nunca tinha sido dele?”

Então, a primeira coisa que eu tenho que dizer, que me surpreendeu no livro, de certo modo, foi o fato da autora escrever um livro em 1ª pessoa, sob o ponto de vista do Colt, o personagem principal do livro. Não que não tenha gostado, é só que, bom, eu já li livros em primeira pessoa, mas esse certamente me surpreendeu um pouco.

O livro conta a história de Colt, um garoto de 16 anos, que vivia um romance secreto com uma das garotas mais populares e ricas do colégio, até que ela sofre um acidente e morre. Na verdade, o livro já começa com a morte dela, e meio que o enredo vai e volta, recordando os momentos deles juntos, até a última vez que eles se viram.
Depois da morte dela, ele tenta esquecer, mas não consegue, e depois que recebe um “presente” do irmão dela, consegue menos ainda. Ele ainda se sente muito ligado a ela, e também culpado, de algum jeito. Então, todo relacionamento que ele tenta ter com alguém, é como se fosse para ele, uma válvula de escape, um lugar pra fugir, mas no final, ele sempre acaba voltando a pensar na Júlia, e a coisa toda desanda de novo.

Pode-se que o livro é pequeno, e de leitura rápida – tem 192 páginas – mas ao mesmo tempo, não sei se fui eu que não estava no mood pra isso, por causa da semana final da faculdade, ou qualquer que seja a razão, mas pra mim, faltou um final pra esse livro.
Não que o livro não tenha final, mas é só que o final não é aquilo que eu imaginei enquanto estava lendo o livro, e, não sei, mas é que pra mim, a gente já vive num mundo tão real e desapontador, que um pouquinho de mágica, romance e finais de contos de fada não faria falta, sabe? Acho que é isso que eu sinto: Que ultimamente preciso ler alguma história de contos de fadas, com príncipes encatados, bruxas malvadas, e tudo que tem direito!
Tá, nem tão exagerado assim, mas vocês me entendem, né? HAUSHUAHSUHAUSHUAS

Enfim, a escrita da autora é muito boa, e te faz querer descobrir o que é que acontece, fazendo você ir mais e mais além no livro, até descobrir. Eu dei 3 estrelas pra ele, e achei um livro bom, e que vale a pena ler, mas só se você não tem mais nenhum livro 5 ou 4 estrelas na sua estante, te esperando pra lê-lo.

E eu acho que é isso! ^-^ Sei que a resenha não foi lá, totalmente positiva, mas acho que foi válida, né gente? Acho que o que conta é dizer a verdade, a minha opinião própria, e não a de todo mundo. E além do mais, cada um tem seu gosto pra literatura. Pode ser que uns gostem mais desse livro do que eu, mas mesmo assim, o que vale é a verdade.

AH! Agradeço à Lis, pela oportunidade, e pedir desculpas, por ter me atrasado um pouquinho na leitura, mas é que o livro “resolveu chegar” bem na minha semana mais complicada da faculdade, e eu to correndo pra fazer tudo ao mesmo tempo! HUAHSUHAUSHUAS
E agora que o livro já foi postado no correio, que continue o Book Tour! ^-^

Beijoos :*
Thayná.


12 comentários:

  1. concordo com você é ruim lê livros que não tenha um final feliz ou um pouco de magia deve ter sido dificl pra você ler um livro assim na semana mais complicada da faculdade mas eu gostei da resenha

    ResponderExcluir
  2. gostei, parece ser um livro legal.
    mas tenho um pouco de receio de livros muito curtos, sempre parece que tá faltando alguma coisa #paranoico

    J.
    -theeaterofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Draama-queen: Que bom que gostou da resenha! ^-^ Realmente, foi meio complicado, mas já passou tudo, thanks God! :)

    João, NÃO É paranóia sua não! Também acho que livros curtos sempre parece que falta algo, E, normalmente, se eu não fico com raiva do final, eu fico com aquele gostinho de quero mais, que eu sei que não vai vir. Ou seja, sendo um ou outro, eu acabo sempre com um pouquinho de raiva :S

    ResponderExcluir
  4. aaa fiquei curiosa \o/
    quero ler hiuahiuaha
    muito boa resenha alias :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayná!

    Que isso, não tem que pedir desculpas, eu entendo perfeitamente tudo isso! ;D (já cansei de atrasar blog tours, livros viajantes no skoob, etc. Afinal, somos seres humanos, não podemos controlar TUDO que acontece nos nossos dias, né? XDD)

    Então, sobre a sua resenha, eu agradeço de monte a sua honestidade! Concordo com o que você disse sobre o final. Eu falei isso diretamente pra escritora :x E, infelizmente, não temos a previsão de um segundo livro. Mas também acho que nem seria o caso, sabe? Acho que o que faltou mesmo foi desenvolver as histórias que apareceram no meio :S

    Bom, muito obrigada por ter participado!
    Beijinhos,

    Lis
    ~BookaholicLis.com

    ResponderExcluir
  6. OI meninas...
    Eu recebi o livro que vcs me mandaram!!!
    Já chegou perfeitamente bem...
    Obrigado!!!

    Adorei a resenha de vocês o que me deu mais votade ainda de ler o livro!!!


    Adorei o bog d vocês e já estou seguindo!!!
    Bjuss

    http://abstraia-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tenho alguns 4 ou 5 estrelas na estante pra ler, entao acho que nao vou le-lo agora rs gostei da capa, mas da historia nem tanto, parece aquelas que o cara vive cheio de culpa, se fazendo varias perguntas e talz e to precisando de coisas divertidas no momento

    ResponderExcluir
  8. Que capa liiinda *-*
    Mas livros que não tem o final feliz não são muito minha praia, sabe?

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda !
    A historia é boa , mas acho que gosto mais de um final feliz mesmo ! MAS O LIVRO NÃO DEIXA DE SER BOM ! Bem amei a resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  10. Capa legalzinha! E eu curto, sim, livros que não tem finais felizes. Adoro a realidade. Mas curto, também, livros com finais felizes.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da capa mais a historia não me chamou muito a atenção...

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. cada vez as resenhas me surpreendem , fiquei apaixonada por esse livro ele é incrivel

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo