Linhas

28 dezembro, 2010


A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Jenny ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos - é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Nonie sempre foi apaixonada por moda, sempre tentando criar novos modelitos, sonhando em um dia servir chá aos mais famosos estilistas. Enquanto Edie tem uma agenda cada vez mais cheia, tudo para que seu currículo acadêmico seja impecável e ela possa ir a uma boa faculdade, ter uma carreira e defender as causas sociais. Enquanto Jenny, para fechar o trio, é a amiga famosa que conseguiu um papel em um filme ao lado de Joe Yule, o galã de olhos verdes que todas as londrinas amam.
Nonie adora pegar um smoothie no V&A, sempre na companhia das amigas, e é em um desses dias que ela encontra pela primeira vez uma menininha um tanto diferente, na faixa dos 12 anos com asinhas de fada. Mais tarde ela e Jenny descobrem ser aquela uma garota que Edie, com toda sua boa ação, tem ajudado a ler, ela se chama Crow e não parece muito interessada nos livros infantis com desenhos de flores, por outro lado, tendo um papel e um lápis a mão, a garota é capaz de criar os mais belos vestidos.
Começando por peças coloridas que Nonie descobriu serem saias, as peças de Crow vão encantando as pessoas, seu corte é impecável, a costura é perfeita e o desenho é magnífico, tendo tudo para dar certo.
Porém há muito mais por trás da história de Crow, uma história não tão bonita assim que envolve o motivo dela ter sido mandada pelo pai da Uganda para Londres, para viver com uma tia, enquanto o resto da família permanece na África. E depois de saber toda a história, de repente moda pode ser algo fútil comparado a tudo que Crow já passou... Ou então, pode se tornar a maneira perfeita para ajudar.

Quando nós recebemos o release desse livro e dizia ser para garotas mais novinhas, na hora pensei que ia ser bobinho, porque eu normalmente não curto essas histórias, mas, mesmo assim a gente pediu e digo que não me arrependo. Linhas tem uma história fácil, e para quem gosta de moda, cada roupa citada acaba se tornando um sonho, eu mesma babei imaginando as criações de Crow. A história passa rápido, tanto na leitura quando no decorrer do tempo dentro dela, nada de enrolar nos mesmos dias e tudo mais, e além de tudo trás por trás uma história que envolve de verdade crianças africanas. De verdade não sei em quem, no quê, nem como a autora se baseou para criar a Crow, mas a campanha desenvolvida na história, que serve para apoiar e ajudar crianças que não tiveram a sorte de ir para um lugar melhor; apesar de toda moda e peças maravilhosas, acho que esse é o alto da história, mostrando que há uma realidade que muitos de nós desconhecemos, mas que nem por isso deixa de existir!

8 comentários:

  1. Adorei a resenha!!!
    Esse livro está me deixando bem curiosa =) Tem uma capa linda que chama muita atenção e ainda por cima uma das protagonistas tem um nome parecido com meu apelido =) Eu sempre leio Nanie ao invés de Nonie =) hehehehhe
    Quero muito ler =)

    ResponderExcluir
  2. Nanie
    a capa é bem linda mesmo, toda decorada e com partes brilhosas *-*
    e realmente UHASHAUHSAUHS dá pra trocar pelo seu apelido mesmo!


    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  3. gostei da sua resenha :D eu tbm tinha pensando que era um livro mais bobinho, mas agora vejo que não. e um livro envolvendo moda é otimo ne rs a capa é fofa demais *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoro livro assim, sério, gosto muuito!
    A capa então... Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa muito fofa ! Otima resenha ! Vou comprar pra mim ler ! Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Esse não é o tipo de livro que eu leria ://

    ResponderExcluir
  7. Own esse livro é muito fofo já li ele e achei super bonitinho... o irmão da Nonie é uma fofura...Apesar de não ter achado que ele seja o melhor livro do mundo ate que ele é bem legal...
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. own essa capa esta incrivel, o livro é um doce, adorei tudo , sua resenha fico otima

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo