Todas as estrelas do céu

03 outubro, 2010

Repararam que o blog está de visual novo? Então primeiramente eu quero agradecer a Loma (do blog Night Angel) que fez o layout lindo!
Espero que vocês também gostem, e aguardem por mais novidades.

Então, para iniciar essa "nova fase" do blog, nada melhor que começar com uma resenha de um livro que tem sido tão falado na blogosfera e, que é nacional!



Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Carol e Lê, como são carinhosamente apelidados no livro, são irmãos, são tratados e considerados irmãos, mas, na verdade, biologicamente eles não são irmãos. Confuso? Isso define a história dos dois, porque afinal, quando se ama uma pessoa você quer estar junto e pronto, não é? Para eles não seria diferente, mas tem o pequeno detalhe de que Leandro, mesmo sendo adotado, é considerado pelos pais, Marco e Lúcia, como se fosse um filho de sangue, portanto, o conflito está formado.
Há algum tempo Leandro já vinha se dando conta de sentir algo mais pela irmã, mas com Carol isso só veio a acontecer um pouco depois, depois de um relacionamento que não dava certo e ficadas mais incertas ainda. Eles estavam sempre juntos, eles sabiam que não eram irmãos, vendo de fora – para alguém que não os conhece – seria como dois melhores amigos que acabam se descobrindo apaixonados.
E quando eles se dão conta do que sentem, acabam tendo de sentir também o peso de ter de esconder, afinal, como todos em Teresópolis, uma cidade pequena, os veriam depois de saber que supostos irmãos andam namorando?
De forma sutil e ágil, nesse livro Enderson Rafael veio expor vários conflitos, começando por um tema que não se vê todos os dias, mas que acontece realmente; seguindo pelas loucuras que a sociedade poderia pensar se soubessem do caso, e continuando com o que os pais desses dois pensam de uma relação assim.
Absurdo para muitos, possível para outros. A verdade é que nunca se imagina que isso vá acontecer, e claramente no livro Marcos e Lúcia jamais haviam pensado nessa possibilidade também, que fica ainda mais claro através dos atos que dão a história o desfecho que tem, levando o casal a cometer quase loucuras para poderem se ver, para, com um final que já era esperado por mim, mas ao mesmo tempo eu me negava que fosse acontecer, descobrir que o que importa é ficar junto, não importa o que aconteça nem a situação.
Nem que eles tenham de fazer o que fizeram...

Desde o início eu queria chegar ao final, devorei o livro lendo página por página e buscando dicas que me dissessem que não terminaria do modo que, desde o início, eu imaginava que seria. Mas não pense que o livro é óbvio, foram outras resenhas que me fizeram pensar no final que teve. Pelo contrário, a todo instante a história possuía altos e baixos, fazendo você pensar vai ser assim o final, então no próximo capítulo a situação mudava e você volta a se roer para descobrir o fim.
Tenho que dizer que a paixão de algumas blogueiras por esse livro foi o que me fez mais ter vontade de lê-lo, porque eu também queria me apaixonar pela história!
E tenho também de dar parabéns ao Enderson, não só pela história linda que ele criou, mas por toda a luta desde o início, desde antes para que a história pudesse ser publicada e chegar até nós.
Todas as estrelas no céu é um livro nacional, que se passa onde muitos conhecemos – mesmo que seja só uma parte –, que faz com que nos identifiquemos com os personagens (mesmo não sendo os principais, porque eu me encontrei na Bárbara), e é uma história ágil e rápida, quando eu me dei conta já estava acabando (e eu queria mais!).
Também não posso esquecer de dizer, no livro Carol é uma poetisa, e o poema Todas as estrelas no céu conquistam cada um que ler, pode apostar!

Por isso tá esperando o quê para ler?
Desejo todo sucesso ao Enderson, e agora que venha Três Céus - apoiem essa campanha também!!

Todas no twitter
Todas no Skoob
Enderson Rafael no twitter
Enderson Rafael no skoob
Três Céus no twitter
Três Céus no skoob


Beijoooos :*
e participem também!

12 comentários:

  1. Hey ^^

    Magina meninas, espero que pessoal curta o novo visu!!! sucesso sempre!!!

    Meninas eu simplesmente QUERO ESSE LIVRO! me encantei de cara, sou assim gosto da resenha então de imediato quero ler, n achei nada clichê o tema abordado e pelo que pude sentir é bem dinâmico o livro, está em minha lista anotadíssimo! .

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler, mas vou ter que esperar mais um pouco para comprá-lo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. 1º Esse layout ficou lindo *-* Adorei!!! Parabéns, meninas ^^

    2º Esse livro parece muito bom *-* Ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas é tão bem recomendado por todos que minha curiosidade está atiçada. Se não fosse o bolso vazio, já estaria na minha estante ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, que lindo layout. *-*
    Amei! Parabéns!

    Ainda não li esse livro, apesar de estar na minha estante. =/
    Falta de tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O layout do blog ficou lindo.
    Parabéns, meninas.

    Ainda não li esse livro... Mas a resenha me deixou animada para lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Loma
    é um tema bem pouco abordado, então acaba sendo uma história bem diferente!
    e mais uma vez, obrigada por tudo que você fez pelo blog *--*

    Kellen
    quando conseguir ler, avisa se gostou :)

    Nanie
    Brigada *--*
    Confesso que eu também comprei o Todas mais pela recomendação de todos, cada resenha ia atiçando minha vontade de ler.

    Bianca
    brigada *---*
    falta de tempo às vezes é um saquinho! mais logo você lê, já que já tem o livro, é só dar um tempinho, até porque o livro é fininho, então dá pra ler bem rapidinho!

    Carol
    brigada!!! *--*
    ah que bom que deixou! essa era a intenção, eu acho 'hihi


    que bom que gostaram do novo visual do blog meninas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. ah que historia linda <3 mesmo eles sendo irmãos não tem como não torcer pra eles ficarem juntos e terem um final feliz! legal se pasar em Teresopolis pq eu sempre ia la com a minha familia quando era pequena (:

    ResponderExcluir
  8. Ai que historia linda , geralmente eu não acho livros desse assunto pra ler e acho que o escritor acertou em cheio por ser uma sssunto incomum mas ao mesmo tempo interessante ! Amei a resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livro diferente! Mas parece interessante. Só a capa podia ser melhor né?

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem legal e autêntico! Parece ser um tipo de livro com final triste :/

    ResponderExcluir
  11. Não acho tão chocante assim já que eles não são irmãos biológicos...mais parece o tipo de historia com fim trágico...Adorei a resenha...

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. o disigner do livro fico lindo , perfeito , ja ouvi falar maravilhas dele quero muito ler

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo