Luxo #1

10 outubro, 2010

Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade (...)
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!


A história gira em torno da alta sociedade nova-iorquina na virada do século XX, começando com a história das irmãs Holland, que recentemente perderam o pai e agora estão vendo os problemas surgirem. Elas são Elizabeth, a queridinha de Nova York, e Diana, sua irmã mais nova e não tão comportada quanto uma dama deveria ser.
Há também o cobiçado Henry Schoonmaker, que por obrigação tem de se casar, enquanto seu pai quer aumentar a fama e o poder da família se misturando ao meio político.
E Penelope Hayes, a suposta melhor amiga de Elizabeth, mas que tem uma paixão nada secreta por Henry.
Do lado não tão elegante da sociedade, há Will Keller, o jovem cocheiro que conquista o amor de alguém que claramente não pertence ao seu nível social; e Lina, a criada de Elizabeth, que inveja sua patroa e é apaixonada por Will.
Tendo os personagens apresentados, a trama começa com a volta de Elizabeth a Nova York, depois de uma temporada em Paris – muito comum as damas de sociedade; que pensa voltar para encontrar o homem que ama, e continuar com a vida tranquila repleta de bailes e eventos sociais, ostentando luxo desde o vestido que usa, aos gestos – exatamente como foi instruída. Mas a realidade a atinge assim que volta para casa, e tendo em vista a situação que sua família agora se encontra, a sra. Holland só deixa uma opção a filha mais velha: casar-se com um bom partido.
Em outro lado, não tão distante, na cidade de Nova York, William Schoonmaker resolve entrar na área da política, querendo aumentar ainda mais o renome que sua família já possui, mas para isso, é preciso que seu único filho, Henry, arranje uma mulher decente para se casar, e assim acabe com a vida fácil de solteiro despreocupado.
Enquanto logo ao lado, Penelope Hayes segue imaginando como será o momento em que Henry a pedirá em casamento – o problema é que Penelope é uma nova rica, e na hora de se considerar um casamento, toda a família conta, sem mencionar seu lado não tão requintado quanto o de Elizabeth, nem tão puro.
Então quando Henry Schoonmaker pede a mão de Elizabeth em casamento, sendo um arranjo para ambas as famílias, as esperanças de Elizabeth em se casar com um homem que ame, e as de Penelope de se casar com Henry, vão por água abaixo; porém Penelope não está disposta a perder, assim como Henry não se sente a vontade para casar com Elizabeth – não quando outra jovem, tão próxima a sua noiva, desperta sua atenção. É agora que tudo tem de mudar, nem que seja preciso jogar baixo, usar de artifícios não respeitáveis, e até fingir certos acontecimentos – tudo para que cada um tente atingir seus objetivos, sem perceberem que sempre haverá um conflito.
É começando com essa trama – que tem continuação em mais três volumes – que Anna Godbersen recria a sociedade nova-iorquina do século XX, trazendo bailes e eventos sociais, assim como todas as questões de etiqueta e o modo de agir naquela época, nos fazendo voltar àquele universo e sonhar com tudo (olá! sou apaixonada por eventos assim e vestido todo armado, er).
A história não possui nada de sobrenatural – que é o que a maioria tem gostado de ler –, mas mesmo assim é uma ótima história! O único problema é que é lançada pela Rocco no Brasil, ou seja, demora um monte para sair a continuação e o preço é um exagero.
Mas vale a pena ler Luxo! E todos os demais (olá! quem quiser me dar Envy, estou aceitando doações!).
E sim, ele se tornou uma das minhas histórias preferidas, o que acaba complicando na hora de fazer resenha, porque assim como com Calafrio, eu poderia ficar contando detalhe por detalhe da história, mas então tudo se resume em: leiam e descubram!

Beijooooos :*
Thays

ps: continuem preenchendo o Bookaholic Archive!

13 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Thays sua resenha me deixou com gostinho de quero mais do livro, na verdade, de quero tudo!

    Esse já entrou na minha lista de Desejados do skoob!
    Assim que der, vou adquiri-lo!

    Ps- Também adoro essa estórias da High society antiga! rsrs com aqueles vestidos lindissimos *_*

    ResponderExcluir
  3. Envy eh o melhor, o melhor da serie!!!! ENVY!!!
    A louca eu... hahaahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Karlinha
    leia leia leia
    :D
    é muito bom!

    Dani
    *--* o único problema para adquiri-lo é que a Rocco explora a gente! argh.
    eu babo nessas capas só pelo vestido! 'hihi

    Livia
    você tá dizendo isso pra me fazer invejinha! HAUSHUASAHUSHAUSHUASUHA
    ahhhhhhh eu quero Envy!!!



    beijoooos :*

    ResponderExcluir
  5. Tanto o Luxo quanto o Intriga já estão na minha fila, mas nem sei quando vou poder ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. EU AMO, AMO, AMO, AMO! SIMPLESMENTE AMO LUXO! Adorei a resenha.

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nem li e já tô com raiva da Penelope. É uma bitch hein?

    ResponderExcluir
  8. Cintia e Diana
    leiam logo
    :D
    pra ajudar a fazer pressão na Rocco pra trazer Envy logo pro Brasil!

    e sim Diana, ela é uma bitch
    mas sem ela não ia ter graça "/ (mesmo assim, eu ainda quero afogar ela!)

    Maria Clara
    somos duas o/
    AMO AMO AMO AMO!


    beijooos :*

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2:13:00 AM

    Nome: Russara

    OBS.: TENHO PROBLEMAS COM AS MINHAS CONTAS, POR ISSO LHE ESCREVO "ANÔNIMAMENTE". ME DESCULPE.

    Comentário: é... esse livro parece bem interessante. Vou anotá-lo em minha lista rs' vou explorá-lo com minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa série são muuuuito liindas! A história parece ser legal também.
    Ótima resenha, parabéns (=

    ResponderExcluir
  11. Ok ! Que capa linda ese vestido é fabuloso ! Eu adorei a resenha muito interessante ! beijos !
    otima resenha !

    ResponderExcluir
  12. O título já diz tudo sobre a capa, é um LUXO hehe
    Fiquei bem curiosa pra ler esse livro, já tinha visto ele em inglês e me interessei bastante, enfim ta na minha lista...

    ResponderExcluir
  13. A capa desse livro é MARAVILHOSA....espero que o livro seja tão bom quanto a capa é bonita...O único problema são os preços abusivos da Rocco mais tudo bem....
    Amei o livro muito muito

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo