Intriga (Luxo #2)

15 outubro, 2010

Para quem não leu Luxo, pode conter alguns spoilers.
E antes de ler a resenha de Intriga, que tal conferir aqui a resenha de Luxo?!


Segundo volume da badalada série The Luxe, cujo primeiro livro foi LUXO. Um mundo de mistério, traições, rivalidades, escândalos e segredos protagonizados por três jovens socialites. 'Intriga' volta a 1899, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro. Dessa vez, a trágica morte da jovem Elizabeth Holland, uma das mais belas meninas da cidade, volta os olhares de toda a comunidade para os seus conhecidos mais próximos - seu noivo, sua irmã e sua melhor amiga.

Em Intriga, a morte de Elizabeth começa a ser questionada, afinal, o corpo nunca foi encontrado, mas não querendo se importar com isso, é a vez de Penelope Hayes entrar em ação para conquistar o “quase viúvo” Henry Schoonmaker.
Poucos meses depois da morte de Elizabeth, o período recomendado para o luto de Henry já está acabando, e apesar dele só conseguir pensar em uma moça para desposar, Penelope tem tudo armado para consegui-lo de volta. Nada mais de seus vestidos de cores fortes e atitudes, agora ela será a nova Elizabeth Holland, para mostrar que pode ser a esposa perfeita para Henry – levando em consideração que ter o apoio da família Schoonmaker era fundamental para o sucesso de seu plano, por isso até participar de atos caridosos ela se dispõe.
Enquanto Penelope planeja sua ascensão a família Schoonmaker, Diana Holland sente-se mais leve por saber o que realmente aconteceu a sua irmã, no entanto, a situação da família Holland continua ruim, e a casa agora já não conta com vários móveis nem quadros, tudo que era desnecessário foi sendo vendido, paira sobre Nova York a possibilidade da senhora Holland já querer casar sua filha mais nova, porém só há um homem com quem Diana quer se casar, e ele se encontra afastado, culpando-se pelo aconteceu há poucos meses. O luto ainda permanece, e logo ele percebe que casar-se com a irmã de sua falecida noiva não é a melhor opção...
Porém saber a verdade sobre o misterioso acidente em que Elizabeth caiu no Rio Hudson pode mudar a forma do jovem Schoonmaker enxergar o futuro, e ainda que a sociedade possa julgá-lo por estar desposando outra mulher tão rápido, e sendo justamente outra Holland, ele não se importa mais, afinal sabe o que realmente aconteceu, e Diana sabe que ele nunca amou Elizabeth.
Só que Penelope entrou nesse jogo para vencer, e quando os rumores sobre Elizabeth não ter morrido aumentam, ela entra em ação mais forte e decidida que nunca, afinal, se Elizabeth não morreu, logo pode voltar e pedir pelo que lhe era de direito: o casamento com Henry Schoonmaker, e Penelope não deseja ser passada para trás, mais uma vez, por sua suposta melhor amiga, Elizabeth Holland. Afinal parece que nem morta Elizabeth lhe dá sossego, chegou a hora de sair das sombras e deixar de lado as sobras que o brilho de Elizabeth deixava, está na hora de Penelope Hayes mostrar que pode ser tão boa dama quanto a queridinha de Nova York, na verdade, que pode ser ainda melhor que a falecida.
Mesmo que para isso ela tenha de jogar sujo... O que, na realidade, é sua especialidade.
Portanto, as irmãs Holland que se cuidem, pois Penelope não pretende ser passada por trás, seja pela supostamente morta quanto pela irmãzinha mais nova, ela quer Henry Schoonmaker como seu marido, e ela vai tê-lo – custe o que for.

Eu me apaixono cada vez mais por essa série, e depois que você lê o prólogo, só quer parar quando chegar ao último capítulo! E minha campanha “Quem quer me dar Envy” continua!!! (hihi!)
Ainda não consegui decidir qual é melhor, se Intriga ou Luxo, mas digo que os dois são ótimos. E quem já “odiava” a Penelope (tipo eu que acho que ela que deveria se afogar no Rio Hudson) vai intensificar o sentimento nessa continuação. Eu só continuo lamentando por ter sido lançado pela Rocco, porque isso significa que ninguém tem a menor ideia de quando a continuação vai ser lançada aqui.

Beijoooos :*

7 comentários:

  1. Amei a resenha, perfeita, odeio a Penelope tambem, o menina chata, neste livro me apaixonei pelo Henry, ele esta diferente né, e o final tragico, nem gosto de lembrar.
    bjkassssssssss
    Depois faz o post da bienal uahsuahuahs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. E só me deixou mais curiosa por essa continuação.

    Quero muito ler esse livro.
    Já li 'Luxo' e adorei.

    Ah, concordo com você, acho que a Penelope deveria se afogar no rio Hudson. =x

    ResponderExcluir
  3. Thays, continue sua campanha para ganhar um Envy, pq eh TUDIBOM! Eh o melhor livro da serie (eu sei, impossivel ser melhor do q os 2 primeiros? MAS EH!!!).
    Qdo vc le o final da serie da depressao pq acaba...
    Fiquei feliz que a autora ta lancando aquela nova serie dos anos 1929. As roupas nao serao tao bonitas, mas acho q as fofocas serao ainda mais quentes!!! hehehe
    BJos

    ResponderExcluir

  4. ai nem fale nesse final! uiiii. só afogando a Penelope mesmo, ela tá cada vez mais vaca, e o Henry mais fofo *-*

    Carol
    ahh eu estou enlouquecendo pela continuação 'bubu porque a Rocco demora muito. #failisso.

    Livia
    vou continuar então!
    e estou louca pra saber como acabar.
    e espero que essa nova série da Anna venha para o Brasil também, mas por outra editora (mesmo achando difícil)


    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda, e esse vestido, que tuuuuuudo!
    Adorei sua resenha e a história parece ser super envolvente!

    ResponderExcluir
  6. Que vestido lindoooo ! A menina tambem é muito bonita ! Adorei a resenha e a histroai parece ser muito legal ! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. me apaixonei por essas capas!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo