Como Treinar o Seu Dragão #1

08 outubro, 2010

Oi gentee!
Então, teve gente reclamando que eu não faço mais resenha no blog, por isso, to tentando agilizar a leitura aqui, e já vou deixando as resenhas prontas, só pra postar! ^-^
Tá, mas agora deixa eu explicar o seguinte: A resenha que eu vou fazer agora vai ser do Como Treinar o Seu Dragão, que é o primeiro livro da série de mesmo nome.
Tá, daí você PODE se perguntar: Ué, mas ela já não resenhou o segundo livro?
SIM gente, eu JÁ RESENHEI o segundo livro... O que aconteceu foi o seguinte: Eu recebi o segundo livro pra resenha, aí fui lá, li e resenhei ele, mesmo sem ter lido o primeiro. Só que há pouco tempo, soube que vão lançar um terceiro livro, e não vai demorar muito.
Então, pensei comigo mesma: Já que eu vou ter que ler o terceiro, por que não ler o primeiro também e assim, ficar com a coleção completinha?
Por isso, resolvi ler o primeiro! :D
Tá, agora bora deixar de enrolação, e fazer a resenha de uma vez por todas, né? :D

Sinopse: “Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.”


Pra quem não conhece, a história do livro se passa em uma ilha viking, onde vive a Tribo dos Hooligans Cabeludos.
O personagem principal é o Soluço, um menino ruivo, de uns 13 anos, filho do chefe da Tribo, e consequentemente, herdeiro de tal posto. Todos esperavam que ele fosse o melhor de toda a tribo, o mais heróico, o que capturasse o maior dragão. Só que bem... As coisas não eram bem assim.
Soluço era um menino magricela, não tão auto (comparado aos outros garotos), não muito forte nem tão bravo (bravura). Mas mesmo assim, ele fazia parte de todos aqueles testes que eram considerados obrigatórios, para se tornar um membro oficial da tribo viking.
As “provas” começam, e vão ficando cada vez mais difícil. E enquanto os garotos se preocupam apenas em passar no teste, uma terrível criatura, adormecida nas profundezas do mar, começa a despertar.

Então, o que eu achei do livro:
Vou ser bem sincera gente, eu acho o livro MUITO fofinho, e até engraçadinho as vezes, mas ainda acho que se eu tivesse uns 5 anos a menos, ia gostar mais dele (tipo, aquela época que eu ficava acordada até tarde esperando passar Pokemón, sabe? Digimon eu gostava, mas Pokemón era BEM mais legal! ^-^). É que tipo, posso dizer que parece ser um livro BEM direcionado MESMO pra menino, sabe? Porque de personagem garota, bom, não tem, só tem lá as mulheres lá, mães dos garotos.
Mas sei lá, né, vai que o Soluço vai crescendo, e descobre seu primeiro amor? *sonhadora* Olha, que ia ser engraçado, ia ser sim! HAUSHUAHSUAHUSAS
Enfim, o livro é pequenininho, e a leitura flui rápido, mas como eu disse, é um livro mais direcionado para os meninos... Mas HEY MENINAS! Não deixem de ler se esse for o único motivo contra! O livro é sobre dragões, gente! *-----* (Sim! Eu gosto de dragões, por que? Não pergunteporque nem eu sei! HAUSHUAHUSAS Mas ó, Firelight tá aqui, e acho que vou gostar bastante do livro! *--* Só que tipo, fiquei me perguntando, tipo, se você tivesse o “dom” de soltar fogo pela boca, o que você faria? Sério, eu fiquei pensando e ainda não “descobri” uma resposta sensata. Pois é, quem sabe um dia, né? :D Mas tá, voltando ao assunto...) É legal o livro gente!
Agora quero ver o filme! Me disseram que eu vou chorar no filme, mas eu ainda não descobri porque eu vou chorar... Mas tá, né? Só assistindo pra saber mesmo! Se eu chorar, pode ter certeza que vocês vão saber! (Se eu não contar, a minha irmã conta, então, não tem como esconder :S).

E é isso!
Espero que vocês tenham gostado da resenha, mesmo não sendo 100% positiva. Mas eu prefiro que seja assim, né gente? Sinceridade acima de tudo! ^-^
Beijooos :*
Thayná.

PS: Para ler a resenha do SEGUNDO livro, Como Ser um Pirata, clique AQUI.
Essa resenha pode ou não conter spoilers do primeiro livro.

10 comentários:

  1. Eu li só o segundo e achei legal haha Quero o primeiro :(

    ResponderExcluir
  2. Já li tanta resenha boa sobre esse livro que deu até vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro para os meus filhos na hora de dormir.
    Gostei, mas preferi o filme. rs
    Não é sempre que isso acontece. ^^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li e nem vi o filme, mas estou curioso. Parabéns pelo blog. Quando puder, confira o blog do meu livro http://aaprendizadeelementar.blogspot.com/ que será lançado em janeiro de 2011. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira1:14:00 AM

    Já assisti o filme desse livro e gostei muito, e queria muito ler os livros mais com certeza vai demorar para isso acontecer porque eu teria que comprar a série inteira e não estou tendo dinheiro para comprar nenhum livro.

    ResponderExcluir
  6. mesmo voce dizendo para as meninas nao deixarem de ler se o unico otivo é pq o livro é direcionado para meninos, acho que nao lerei rs parece livro mais pra criança mesmo, ja passei um pouco dessa idade rs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser super fofinho esse livro HAUHUHUAHUA
    Adorei a resenha, super bem elaborada (=

    ResponderExcluir
  8. O filme é surpe fofo ! A resenha foi bem feita ! Acho que vou ler esse livro ! Mas so quando o dinheiro aparecer !

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser mesmo fofo, mas não faz muito o meu gênero... mas é uma boa dica pra dar de presente as crianças. :)

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler esse livro apesar de ser infantil ele parece ser bem legal....a capa é muito fofa...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo