Amante Eterno #2

19 outubro, 2010

Oi gente!!!!
Saudades da minha pessoa? HAUSHUAHUSHUAS
Olha, só avisando que só não postei antes porque a Thays não deixou! :p
HAUHSUAHUSHAUHSUAHUSHUAHSUAS

Bom, como esse é o segundo livro de uma série, e para evitar spoilers, vou fazer uma resenha seguindo o caminho da de City of Ashes, ok? Acho que a sinopse tem bastantes spoilers, masss, vou colocar aqui, caso queiram ler! :)

Sinopse: “Nas sombras da noite em Cadwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.
Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes.
É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta.
Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...”


Antes, tenho que dizer isso gente: Ainda me impressiono com o como a “fluidez” de um livro para outro muda!
Sério, estava lendo esse livro em pararelo com Pequena Abelha (que por sinal ainda não terminei), e NOSSA! Enquando eu demorei uns 4 ou 5 dias pra chegar até a página 100, do Pequena Abelha, em TRÊS dias eu li Amante Eterno inteirinho! E o livro tem mais de 400 páginas.
Tudo bem que cada um tem o seu gosto, e tudo mais, mas olha, eu ainda fico de boca aberta quando acontece isso comigo. Simplesmente estou VICIADA em IAN! *----*

Tá, agora falando do livro...
Gente, pra quem já leu o primeiro, sabe que é MUITO difícil não se apaixonar de cara pela série, certo?
Então, assim que li o primeiro, tive vontade de ler o segundo.
O livro conta a história de Rhage, um dos irmãos que sofre um tipo de castigo, por ter irritado MUITO a Virgem Escriba (Virgem Escriba = Mãe de todos os vampiros. Não sei explicar bem o que ela é, mas toda vez que ela aparece, dá medo :S).
E assim como a história de Rhage, conta também a história de Mary, uma humana que parece “mexer” com os sentimentos de Rhage.

Eu achei o livro muito bom, e confesso que as histórias de amor da Irmandade das Adagas Negras sempre me comovem. É um amor tão lindo, gente! Uma paixão, que faz você até suspirar, querendo ler cada vez mais, até terminar o livro.
No livro, eles têm um termo que é “leelan”, que na “língua deles” significa muito amada. Sério, gente! É tão lindo! *-----* Fico até emocionada.
Tá, olha, já digo que sou manteiga derretida mesmo, e nesse livro QUASE chorei. Faltou bem pouquinho.

É um livro muito bom, com cenas de sexo (HOOTTTT), violência, matança e tudo mais (Na verdade mais HOT que matança). Se alguém não gosta desse tipo de livros (HOT), aconselho a não ler.
Caso contrário, divirta-se!

Falando em cenas HOT, achei que o segundo livro não teve TANTAS cenas assim, como o primeiro. Acho que a história ficou mais equilibrada... Se bem que tinha um motivo do porque não tinha tantas cenas assim...

De qualquer modo, tenho que concordar com a Mandy Porto: A única “falha” que o livro tem, é a parte dos redutores, ou seja, dos vilões. Sério, é um pouco massante, apesar de contar o que os vilões estão planejando pra acabar com todos os vampiros. E aquele negócio de Sr. O, Sr. U, Sr. E me irrita profundamente. Nunca lembro quem é quem! @_@
Mas enfim, acho que a história compensa, apesar dessas pequenas falhas...
E MENINAS! Como diz a Mandy, se os homens lessem esse tipo de livro, estaríamos perdidas! Sim! Nossos segredos estão todos entre aquelas páginas, esperando só que eles tenham coragem de ler. Leu = conquistou. Simples, fácil, e pra gente, sem saída! HAUSHUAHSUAHUSAS

Quer saber? Vou me contradizer: LEIAM IAN SIM! Mesmo gostando ou não do tipo de livro. Acho que é sempre bom a gente “provar” um pouco, antes de dizer se gosta ou não, né? Vai que alguém tenha lido uma história hot TERRIVELMENTE contada, e se traumatizou, né?
Então, leiam sim! Eu, assim como minha Irmãs Adaguetes, apoiamos esta causa! HAUSHUAUSHUAUSAS

E é isso.
Espero que vocês tenham gostado da resenha! :)
Beijoos :*
Thayná.

Parceria:

13 comentários:

  1. Eu tenho q ler IAN!!!!! Quer me dar de presente?! hahauahuahauahuahauhauh

    ResponderExcluir
  2. Adoro IAN. Já li todos os livros já lançados em inglês. *-*
    Esse 'Amante Eterno' é um dos meus preferidos... Só fica abaixo do 'Amante Desperto', para mim.

    Ah, e concordo que a pior parte são os capítulos com os vilões, eu sempre ficava com vontade de passar as páginas.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro, dentre os irmãos, o Rhage é meu preferido. (depois disso vem o Z, rs). Amo demaaaaais essa série, ótima resenha. :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nnhum livro dessa oleção, mas parce ser ótimo.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Livia
    você TEM MESMO que ler IAN!!! IAN e Vampire Academy!
    podemos obrigar você? :D

    Carol
    só falta eu ler o 8º *--*
    o que eu mais gostei foi do 7º!

    Bruna
    não sei pq, mas todas incluem o Z na lista de melhores... por quê hein?
    amo demais -todos os votos!

    Luiza
    então leia! :D
    é muito boa, a menos que você não goste de livros hots, ai nem comece a ler.



    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  6. Livia: Dou sim! HAUHSAHUSHAUUSAS E você, me dá Matched de presente? HAUSHUAHSUAS :P
    LEIA sim, porque é muito bom! *-----* Sério Livs, MUST READ!

    Carol: Sabe que eu acho que todo mundo tem vontade de pular essas partes? HAUSHUAHUSAS YAY! Não sou só eu! HAUHSUAHUSAS :)

    Bruna: Não me mate, masss, eu não vi nada de tão especial no Rhage :S Sei lá, acho o Z mais mais! :) Mas ainda quero ler o livro dos outros! Disseram que o do Vishous é muito bom... Vamo logo Universo dos Livros! HAUSHAUUSAS :)

    Bruna: Como assim, ainda não leu? Leia, guria! É muito boa a série! *------*

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk adorei o termo "Irmãs Adaguetes" cara pra quem começa a ler o primeiro livro é realmente, MUITO viciante!!
    E é impossível falar, "este livro não foi como este" eles seguem a mesma escrita fantástica, e cada Irmão tem o seu "toque" de personalidade perfeita.
    Adorei a resenha!

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  8. Não achei essa capa a melhor, achei muuuito normal /=
    Mas sei lá, o conteudo do livro parece boom (=

    ResponderExcluir
  9. Eu querrrrrooooooo ! Muito linda a capa e é azul minha cor preferida ! Preciso ler essa serie ! eu aceito quem quizer me dar de presente !

    ResponderExcluir
  10. Eu ,assim como você ,aaaaaaaaaaaaaamo IAN e ainda não li o segundo livro mas estou roendo as unhas para ler.

    ResponderExcluir
  11. A serie parece ser bem legal apesar de nunca ter lido todos falam super bem dela... *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. o livro parece ser bom , a serie é toda boa neah .. a capa ta bonita! vale a pena

    ResponderExcluir
  13. muuuuito bom, a resenha fico massa!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo