Percy Jackson #5

13 setembro, 2010

Para quem ainda não leu as resenhas dos primeiros volumes Percy Jackson 1 Percy Jackson 2 Percy Jackson 3 Percy Jackson 4


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Por ser o último livro da saga, foi, claro, também o mais aguardado. Nessa última parte das aventuras de Percy Jackson, o aniversário de dezesseis anos de Percy se aproxima, e todos continuam com receio sobre a profecia... Então é chegada a hora de tudo ser revelado a Percy, e algumas coisas podem não agradar o jovem herói, assim como tiraram o sono de Annabeth todos esses anos, e certos pontos não farão sentido até o momento final.
Desta vez todo o acampamento parte em uma mesma missão, e com o Olimpo pouco protegido, Percy vê nisso o lugar em que eles devem estar, assim, enquanto os deuses lutam contra Tifão – afim de não deixar o grande monstro chegar até Manhattan –, os campistas entram em ação, e trabalhando em grupo as coisas podem melhorar um pouco. Mas ainda assim, a chance de vitória é pouca em comparação ao exército que Cronos esteve criando durante os últimos tempos.
Por isso, Percy deve estar pronto e preparado para lutar contra o grande titã, e isso inclui conhecer seu inimigo... Fazendo Percy seguir os caminhos que Cronos – que agora ocupa o corpo de Luke – seguiu, e ele pode não gostar do que lhe vai ser mostrado.
E como se ainda fosse pouco ter de lutar contra Cronos e seu exército, entre os campistas agora há a certeza de que entre eles, um é um traidor. Então tentando não julgá-los e ao mesmo tempo descobrir quem os está traindo, Percy precisa arquitetar todo um plano contra o titã, afinal essa vai ser a última chance, e desta vez ambos sabem que será o fim para um dos lados.

Certamente esse é o livro mais esperado – pelo menos por mim –, mas também o que se deve prestar mais atenção, porque como todos os campistas estão reunidos ao mesmo tempo, nos mesmos lugares, e ainda há o exército de Cronos, a quantidade de personagens reunidos é grande, por isso tem que ter atenção para não ir trocando as pessoas!
E bom, para quem já leu Harry Potter, a história se assemelha mais do que nunca – creio eu – principalmente sobre a profecia e o final, que todo mundo sabe o que acontece.
E como eu não podia ficar sem ler justo o último livro (igual eu fiz com Harry Potter) fica aqui a minha opinião, e logo sai a resenha sobre Os Arquivos do Semideus, e ai sim nós daremos adeus a saga!

Beijooos :*
Thays

5 comentários:

  1. Essa eu nao posso ler, pq ainda nao li o livro!
    Nao posso correr risco de ter spoilers!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o último livro! Acho que o desfecho foi bem legal! Uma pena que a série acabou... a única coisa que me deixa feliz é saber que o Rick Riordan irá escrever uma outra série que vai se passar com outros heróis ^^ Aí vai dar para matar a saudade >.< Sem contar na série sobre o Egito, cujo primeiro volume será lançado pela Intrínseca ainda esse ano ^^

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira11:31:00 PM

    Terminei de ler esse livro agora e acho que ele fechou com chave de ouro a saga de Percy Jackson. Gostei muito de ver todos os deuses e meios sangues lutando e de como a grande profecia aconteceu. Amei esse livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson é super bem falado, mas infelizmente ainda não li.
    Tô com muita série acumulada para ler, preciso terminar elas para começar outras (=

    ResponderExcluir
  5. Aiaiaiaia Olha a serie que foi feita especialmente pra mim ! Nunca esquecerei essa serie ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo