Percy Jackson #4

03 setembro, 2010

Para quem ainda não leu as resenhas dos primeiros volumes Percy Jackson 1 Percy Jackson 2 Percy Jackson 3


Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


No quarto livro da saga Percy Jackson, Percy está prestes a ir para outro colégio, mas como de costume, certas coisas acabam dando errado e ele se vê envolvido em lutar com os outros monstros e, logo, voltar para o Acampamento Meio Sangue mesmo que ainda não seja a época de férias.
O acampamento está novamente ameaçado, desta vez o motivo é o labirinto que se estende no abaixo deles – mas superior ao mundo subterrâneo – o Labirinto de Dédalo, que foi preso lá há muito tempo, e nem sequer se pode saber se ele está vivo ou morto. Depois de alguns fatos e observações, fica claro que o labirinto esteve sendo usado, e então surge a missão da vez, mas dessa vez quem deverá comandá-la é Annabeth, que esteve esperando por essa oportunidade desde que chegou ao acampamento. Eles precisam encontrar Dédalo antes de Luke e seus seguidores, e convencê-lo a ajudá-los.
E enquanto isso tem de torcer para que Luke não descubra como chegar ao acampamento seguindo o caminho do labirinto.
E também, eles têm de tomar cuidado, porque o labirinto pode ser traiçoeiro e muitos que ali entram não voltam, ou se voltam, pagam as consequências e carregam as sequelas.

Para mim esse foi um dos melhores livros da saga, é mais ágil e a ação perdura por todos os capítulos, sem muito tempo de conversa e enrolação – apesar de que os outros livros também são ágeis. Nesse Percy continua se mostrando um completo alienado para outros assuntos, e desconfio que no próximo vai continuar igual, e vemos a Annabeth em ação, e como desde o primeiro livro ela queria uma missão, achei bem legal isso; e também esse é um livro de esclarecimento de alguns pontos do terceiro livro, tudo vai se encaixando de vez, eu creio, para que no próximo, que vai ser o último, a batalha possa acontecer e tudo mais. Afinal a guerra dos titãs está chegando...
Nesse livro só fez falta a Thalia, porque as tiradas dela com o Percy eram as melhores!
Novamente tem diversas partes que dá vontade de esganar o Percy, e isso é divertido, mostrando também como o Rick Riordan soube se manter na trama que ele criou, porque a linguagem permanece a mesma e o final você já faz ideia de como vai ser.

Demorou mais saiu! Essa resenha está pronta a séculos, mas resolvi esperar a proximidade do quinto livro (que por sinal eu estou quase acabando de ler!). Então já sabem que logo sai a resenha do último volume (hihi!).

Beijooos :*
Thays

ps: e logo novas surpresas no blog!

13 comentários:

  1. Eu estou relendo os livros \o/ Eu ainda não li o 4º... estou lendo o 3º pela segunda vez >.< Mas estou doida para ler a série toda logo!!! Estou gostando mtu!

    ResponderExcluir
  2. não li nenhum desta serie, só assiti o filme e amei muito ainda vou ler pela resenha parece otimo bjkasssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nanie
    Nossa, eu não consigo reler '-' AUHSUHAHUSHAHUAAUHS faço questão de ter o livro, mas só leio uma vez, ou então depois de muito muito tempo.
    eu to louca pra terminar de ler a série!
    beijo

    Karoline
    nossa leia o livro então, na verdade eu nem vi o filme, mas o livro SEMPRE é melhor!
    :)
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha porque ainda não comecei a ler a saga de Percy Jackson, mas faz um tempão que eu não passo aqui (sorry =~) e tava com saudades! hihín x)

    Beijos, girls! ;D

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muuuito desse livro. Lembro que ri do papai porque foi o primeiro de Percy Jackson que ele comprou pra mim (ele pensou que fosse um livro "avulso") hahaha, foi a ótima pedida pra ele me dar os 3 anteriores ^^. Viciei na saga. Já to lendo Os Arquivos do Semideus (:

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou enviando um recado para todos os blogs que eu participo, pois, depois de realizar uma alteração no título e endereço, meu blog não aparece mais as atualizações, portanto, estou pedindo - para quem segue - me adicionar novamente, para solucionar o problema.


    Volitando no Universo.

    http://volitandonouniverso.blogspot.com/?zx=7730d55692be195e

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Mariana
    ah mas quando começar quero saber sua opinião, viu?
    beijo.

    Babi
    eu também fiz isso HUAHSHAUSHUASUHAU o primeiro que eu comprei foi o quarto, só que já tinha lido os dois primeiros... ai depois fui ganhando de trás pra frente e agora o último :D
    só falta eu ler os arquivos do semideus, o resto já devorei todos!
    beijo.

    Daian
    okkkk
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira11:55:00 AM

    Eu gostei bastante deste livro, como todos os outros me diverti bastante e fiquei muito feliz que Annabeth conseguiu sua primeira missão. Já comecei a ler o quinto e último livro e quero saber como será o grande final.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus ! Eu não resenhei esse livro ! Como? é o meu preferido da saga ! Nunca me arrenpedi de ler essa serie ! É o meu livro preferido , gostei tanto quando a Annabeth beijou o Percy ! Que fofo ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser bem legal. Quero ler essa série um dia *-*

    ResponderExcluir
  11. Até agora só li o primeiro livro mais ja quero todos os outros achei super divertido!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. O Percy é meu queridinho, estou relendo a série de tanto que gosto dele.
    Mitologia me prende mt fácil

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo