Heist Society

11 setembro, 2010

Oi genteee! Então, depois de tanto tempo, finalmente tá saindo resenha minha, né?
Desculpa mesmo por isso, mas tipo, tava meio complicado, e eu ainda to naquela fase de adaptação à faculdade, sabem?
Mas tá tudo certo! :)
Pois é, e finalmente, depois de um tempinho, eu terminei o livro Heist Society, que recebi da Hyperion pra resenha ^-^

Sinopse: “Quando Katarina Bishop tinha três anos, seus pais a levaram a uma viagem/visita ao Louvre... para ‘observá-lo’ (case it - ver se havia algo interessante para ser roubado. [via @caroldiask]). Para seu sétimo aniversário, Katarina e seu Tio Eddie (Uncle Eddie) viajaram para a Autrália... Para roubar as jóias da coroa. Quando Kat fez quinze anos, ela planejou algo para ela mesma – seguir seu caminho para o melhor colégio interno do país, determinada a deixar seus “negócios de família” para trás.
Infelizmente, deixar “A vida” por uma vida normal torna-se mais difícil do que ela esperava.
Logo, o amigo e ex co-conspirador de Kat, Hale, aparecem de lugar algum, para trazê-la de volta ao mundo que ela tanto tentava escapar. Mas ele tem um bom motivo: Alguém havia roubado uma coleção de arte inestimável de um poderoso gangster, e ele a queria de volta. Apenas um ‘master thief’ (Algo com ‘super ladrão’ :p) poderia ter feito esse trabalho, e o pai de Kat não é apenas um suspeito na lista, ele é a lista.
Preso entre a Interpool e seus inimigos mais mortais, o pai de Kat precisa de sua ajuda.”


Katarina Bishop pensava que sua vida finalmente estava perfeitamente normal, até que de repente, uma reunião com o diretor de sua escola é solicitada, e ela, acusada sob “verdadeiras” provas, é expulsa da instituição.
No início, ela não entendia o porquê, sendo que ela não havia feito nada, até que Hale, seu amigo, aparece para dar um recado que seu Tio Eddie tinha mandado.
O recado em si foi dado, mas ela ainda não tinha entendido porque ele queria que ela fosse expulsa da escola.
Já na casa de Hale, ela descobre que seu pai corre risco de vida, devido ao roubo de cinco quadros, supostamente roubados por ele (pai), de um ladrão. Mas não um ladrão como ela, ou Uncle Eddie, ou seu pai, ou até mesmo Hale, e qualquer um da família. Mas sim, um ladrão mau. Diferente. Bad Guy.
Ela tenta falar com o pai, saber se o que fora acusado era verídico, e, apesar de seu pai dizer que tinha um álibi, era muito difícil acreditá-lo. E com medo do que poderia vir a acontecer com seu pai, e todos os seus parentes, e amigos próximos, ela parte em luta contra o tempo, com um único objetivo: Pegar esses quadros de volta.
Nem que para isso eles tenham que roubar algo muito grande e famoso. E que esse “algo” tenha um sistema de segurança basicamente infalível. E que eles tenham apenas poucos dias para fazer isso.

Pois é gente, então... Eu sinceramente gostei da história. Tava com um certo receio, porque já tinha lido Escola de Espiãs, da Ally Carter, e a história não tinha me agradado muito. Não que o “Escolas de Espiãs” não seja legal, é só que eu achei ele meio fraquinho, sabe? Sem sal... Mas acho que Heist Society mudou um pouco minha opinião.
A história é bem envolvente, com ação, um pouquinho de suspense, ótimos toques de humor, paisagens lindas, e... Hot guys, of course! Haha
Gente, sério, tenho que confessar pra vocês que desde o início do livro, o Hale me seduziu completamente! @_@ Ele é, como a Liv disse, aquele tipo de bad boy irônico/sarcástico, sabe? :) HUASHUAHUSHUASAS Sério, acho que ele seduz todo mundo! 
Apesar de ser estilo YA, que eu gosto bastante, e uma história de ladrões, que soa bastante atraente, eu não sei dizer porque, mas tenho a sensação de que algo estava faltando, sabe? Não sei bem o que é, e tals, mas algo está faltando sim. :S

Acho que o livro é mais indicado pra quem gosta mesmo do estilo YA, e, como li em inglês, digo que o nível de leitura é de médio a fácil. Eu ao menos não senti que fosse muito difícil não... Mas acho que não sou MUITO parâmetro pra isso, ok? Haha.
Ele infelizmente não iria para a minha lista de MUST READ, mas super indico pra quem gosta de histórias de espiões e YA ^-^

Achei essa minha resenha meio “xoxa”(aka- sem graça; sem sal), mas acho que foi a melhor que eu consegui fazer, entre as outras que estavam prontas :S
E é isso! ^-^

Espero que vocês tenham gostado!
Beijoos :*
Thayná.

10 comentários:

  1. WW HALE is my Prince Charming!!!!
    To doida p/ ler Heist 2 (que ainda nao tem nome...) q vai ser lancado mes q vem. E ontem a noite no twitter eu vi a Ally Carter pedindo a Holly Black p/ dar nome a Heist 2 p/ ela! O.O
    Isso quer dizer q o livro ja esta pronto, mesmo em manuscrito, e a Holly Black ja leu! Aiaiaiai! Curiosidade matando aqui!
    Tb achei a capa do livro muito inteligente, o reflexo do quadro em um dos lados do oculos, e do outro lado falta o quadro, ou seja, ja foi roubado!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a Ally uma ótima escritora, mas as vezes no meio da história ela tem um momento FAIL e super sem graça. Mas eu estou muito ansioso pra ler Heis Society, gostei de Escola de espiãs e acho que vou gostar desse tmb!! Sua resenha NÃO ficou xoxa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a capa desse livro linda demais ^^ E apesar de você não ter feito uma resenha lá muito positiva, eu ainda assim quero muito ler o livro!!! Parece ótimo =)
    E você sempre diz que suas resenhas ficaram ruins... e eu sempre gosto!!!


    Beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias com ladrões e obras de arte....

    Estava só esperando sua resenha para ele entrar na minha lista \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. via @caroldiask foi ótimo HAHAHA

    Hey, eu quero ler *-* Espiãs é legal!

    ResponderExcluir
  6. Hale realmente seduz todo mundo HAHAHAHA
    eu gostei bastante mas senti que faltou algo, poderia ser melhor, e a Kat não é nem um pouco cativante na minha opinião. vou esperar lançarem o proximo no Brasil o/

    ResponderExcluir
  7. Realmente ja tinha visto esse livro , mas nunca me arrisquei a ler a resenhha ! Mas gostei muito da resenha , muito mesmo ! Parece ser bem divertido ! Ja pensou vc assumir esse ramo da familia !? Nossa eu ia achar super estrenho e empolgante ! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já li e só digo uma coisa: PRECISO ME CASAR COM O HALE URGENTEMENTE (e saber o nome dele) UAHUAAUHUA

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, tá na wish list! E comprarei assim que puder... só que a versão lançada no Brasil! rs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser incrível...queria muito ler ele parece ser bem legal...


    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo