City of Ashes (Mortal Instruments #2)

30 setembro, 2010

Gente, quero dizer que só consegui fazer essa resenha graças à Lívia, que me deu a ideia de fazer uma resenha do livro, falando o que eu senti quan li... É, acho que deu meio certo! Mas ainda sim, quero saber o que vocês acharam! ^-^

Sinopse: “Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras (Shadowhunter), sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras (Shadowhunters) não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo (Downworld) da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.”
Sinopse retirada do Skoob.

Ai gente, tenho que dizer uma coisa... Que DIFÍCIL fazer resenha desse livro! @_@
Sério, o que posso dizer dele? UAU! É isso que eu posso dizer sobre ele.

Depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro, a gente NÃO TEM como não ler o segundo. Sério, a vontade é de, sei lá, jogar o livro pela janela, e dizer “Não, não podeee!”. Sim, todos que leram City of Bones, concordam comigo, e NÃO ACEITAM o final do primeiro livro! @_@

Tá, mas agora falando do segundo livro, City of Ashes. Bom, eu gostei muitooo dele, e tentei lê-lo o mais rápido possível (é, só tentei, porque ler rápido que é bom, eu não li :S).

A história continua basicamente da onde parou (claro que passa um tempinho, né... ACHO que são 4 meses, mas não tenho muita certeza), com muito mais descobertas, e recheado de surpresa. Vou confessar que tinha umas partes, que eu, assim como a Mari (Psychobooks), tinha vontade de bater da Clary! Sério! Tipo, a Clary não faz papel daquela garota indefesa, frágil, e blábláblá, mas ela é MUITO lenta e indecisa às vezes, e isso é o que nos dá um pouco de raiva.
Além disso, ela ainda se sente muito dividida entre o Simon e o Jace, mesmo sabendo que o amor de um deles não é o que ela quer, e sim, o do outro.

Essa parte agora é pra Liv... Quando você ler City of Ashes (SIM! Porque eventualmente, agora ou depois, você VAI acabar lendo Mortal Instruments, por bem ou por mal! HAUSHUAHUSAS), você COM CERTEZA vai surtar na parte que eles vão à Seelie Court, primeiro, porque é MUITOO legal, e segundo, porque é a partir de lá, que todas as tramas e complicações entre os personagens principais acontecem. E depois disso vira aquela bola de neve, sabe?

Nesse livro também temos a aparição de uma nova personagem, que vai literalmente tentar acabar com a vida de todos (claro que não assim, de TODOS, mas basicamente, e especialmente, com a vida do Jace). Ela é uma mulher, chamada Imogen, mas todos a chamam de Inquisitor (GENNTE, deu um branco geral aqui, mas eu acho que eles a chamam assim mesmo...), que foi chamada para ser como uma “juíza” (digamos assim, porque não achei palavra melhor), e descobrir se o que o Jace fala, é verdade, ou não. (Viu, quem manda ser tão sarcástico e irônico! HAUSHUAHUSAS :p).

O que eu posso dizer é que eu, de jeito algum, achei que a saga diminuiu a “qualidade” (tipo Twilight, que pra mim, New Moon foi o pior dos quatro livros), mas muito pelo contrário, acho que, digamos, continuou no mesmo nível, só que agora, a pergunta/dúvida que ficou no ar ficou “parcialmente” respondida. Mas agora, como não foi respondido/falado “out loud”, a gente não tem certeza, e fica naquela dúvida: “Será que não é mesmo? Tem certeza?” E acho que isso é o que nos incentiva a querer ler o próximo livro! ^-^

Bom, vou parar por aqui, antes que eu acabe falando algum spoiler.
NOTEM QUE, minha resenha foi bem difícil de ser escrita, porque queria que todos pudessem ler, sem medo de spoiler, por isso, demorei algum tempinho :)
Praticamente quase tudo o que eu disse aqui, você pode encontrar escrito em algum booktrailer, e até na sinopse dos livros mesmo!

Espero que vocês realmente tenham gostado, apesar de que eu, sinceramente, não gostei muito da resenha, mas vocês sabem o meu trauma, né? Quando eu gosto MUITO de um livro, eu não consigo fazer resenha dele, porque querendo ou não, a resenha NUNCA está à altura do livro! #FATO.

E é isso! :)
Beijos :*
Thayná.

10 comentários:

  1. Thayná, eu adorei sua resenha!!
    E que bom que não piorou no segundo livro como em twilight, a Bella me dava agonia!!(ainda dá kkk)E Imogen, nome estranho!!
    OMG, detesto livro que acabe e que faça a gente pirar pra ler o segundo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fato: Mortal Instruments so vai ficando cada vez melhor, pior JAMAIS!
    Simmmm, Seelie Court, vc lembrou de mim, ne? Aff, eu fiquei sem respirar ali naquela parte, serissimo!!!
    Adorei sua resenha, ficou otima!
    Vc vai AMAR City of Glass, e qdo acabar vc nao precisa entrar em depre como eu, achando por 1 ano q a serie tinha acabado.
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Thayná, eu posso te esganar um pouquinho?

    Vc me fez surtar por CITY OF BONES e agora ainda vem com uma resenha ÓTIMA dessas?! ¬¬'

    I need COB now!!! I NEED this!

    ResponderExcluir
  4. Thayná:

    A Clary é mto sonsa!!!! Dá vontade de estragular a garota. Não é o livro que mais gostei da série, mas é o que tem a melhor cena: Seelie Court *_*

    Sua resenha ficou ótima! Também estou mudando um pouco meu jeito de escrever as resenhas, acho que desse jeito fica mais emocionante...

    E concordo com a Liv, vc vai ficar com depre depois que terminar City of Glass.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hey Girls ^^

    Até pouco tempo dizia que nenhum saga depois de Crepúsculo animou esta, isso até ler Os Instumentos Mortais. Sem dúvida vai ficar por muito tempo em minha mente li até o 3º e em vários momentos quase tive um ataque do coração, há dosagens de comédia, romance e principalmente aventura li por esses dias Jogos Vorazes, gostei bastante mesmo sendo apontado como o novo fenômeno acredito ainda que Os Instumentos Mortais ganha e muito à frente, se tiver que ter um novo fenômeno literário há de ser Os Instrumentos Mortais fato!

    ps: mandei um e-mail pra vcs

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Você tem TODA a razão quando diz " eventualmente agora ou depois, você VAI acabar lendo Mortal Instruments, por bem ou por mal!", eu tentei resistir, mas é simplesmente IMPOSSÍVEL!! Terminei de ler Cidade dos Ossos e tbm fiquei "NÃÃÃOOO! POR QUE, CASSANDRA CLARE, POR QUÊ????" kkkkkkkkkkk
    E agora, lendo a sua resenha, to mais desesperada ainda pra ler Cidade das cinzas!!! Vc já me deixou morta de curiosidade, pensando em mil e uma coisas!! kkk
    bjão

    ResponderExcluir
  7. Virginia de Oliveira1:36:00 AM

    Eu também surtei no final do primeiro livro e imediatamente li este segundo, a Clary também me irritou muito e o Jace me deixou mais apaixonada por ele. A Cassandra é uma grande escritora, este livro é tão fantástico como o primeiro. Eu amei ele.

    ResponderExcluir
  8. O livro é muito bom ! A Clary me irritou o Jace ... ele é ele mesmo , o que me fez ficar caidinha por ele ! kkk ele do tipo sou sarcatisco mas vou fazer di tudo pra de proteger ! Eu estou anciosa pra continuação do livro ! Quero ele na minah estante !

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que tenso O_O
    Mesmo nunca lendo o livro, parece ser bem tenso HAHUAHUAHU
    Qué isso guria, sua resenha tá ótima, e está a altura do livro sim, eu acho AHUAHUAUAHU

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente maravilhoso não existe outra palavra para descrever não só City of Ashes mais todos os livros da serie Mortal Instruments...O livro é incrível... (O jace apesar de estar muito cri cri continua sendo lindo...kkk)
    Adoro esse livro muito muito

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo