Cabeça de Vento

22 setembro, 2010


Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

Emerson Watts estava longe de ser considerada, ou comparada, ou vista como uma dessas meninas de ensino médio que só querem aparecer, vestem as melhores roupas mesmo para ir para escola e não andam com as unhas roídas, pelo contrário, ela era exatamente o que essas meninas odiavam. Mas tendo Christopher, seu melhor amigo, por perto e jogos de vídeo game, ela estava bem.
Já sua irmã parecia nem ser mesmo sua irmã, pois Frida era o que Em costumava chamar de “mortas vivas”, essas garotinhas que só vivem para beleza. Mas é graças a Frida (e as revistas Teen que ela costumava deixar espalhadas pela casa) que Em teve uma pequena noção do que se passava no mundo fora dos computadores, e isso incluía a inauguração de uma loja Stark, com Gabriel Luna dando autógrafos e Nikki Howard, a modelo do momento e rosto das empresas Stark, presente. Para Em a visão do inferno. Para Frida o paraíso.
Obrigada a ir para acompanhar a irmã mais nova, Em não fazia a menor do que ia acontecer durante a inauguração... Nem depois.
Tudo que ela sabe é que, um mês depois, ela não precisa mais ir a escola nem fazer tarefa de casa de suas aulas avançadas, porque agora ela está no corpo da famosa Nikki Howard e, portanto, deve agir como tal.
Para muitas garotas isso pode parecer um sonho, assim como Em antes julgava ser ridiculamente fácil a carreira de modelo, porque Nikki basicamente precisava ficar parada dando um sorrisinho enquanto tiravam um milhão de fotos dela, mas então Em agora vai descobrir que não é bem assim... E que Nikki Howard poderia não ser uma garota boa... E que além de ter perdido seu corpo, Emerson Watts acabou perdendo muito mais: como, por exemplo, Christopher, que não faz a menor ideia de que ela está no corpo de Nikki.
Então como agir agora? Contar tudo que aconteceu – quando ela tiver uma boa noção disso – e se jogar nos braços de Christopher, ou lidar com os namorados de Nikki, com o dinheiro de Nikki e seguir a vida que Nikki levava?

No primeiro livro da saga Cabeça de Vento, Meg Cabot expõe de um jeito fácil e leve a vida das modelos – não de forma muito aprofundada –, mas como todo o trabalho não se baseia em apenas sorrir para a câmera. E como nem todas as modelos são bulimicas ou anoréxicas. É a beleza que importa, ninguém se importa com o interior...
OK. Essa última frase deprime nós, pobres mortais, que não possuem uma cintura finérrima, nem o cabelo mais bem tratado e nem o corpo perfeito. Mas fazer o quê, não é?
De forma divertida Meg mostra também como, mesmo não sendo a mais bonita, as mulheres têm o poder de fazer um homem se apaixonar... Porque tudo depende de quem nós escolhemos, não deles.

Beijoooos :*
Thays

12 comentários:

  1. Achei esse livro muito muito muito legal. Quero o próximo. Agora. HAHA

    ResponderExcluir
  2. Oi Thays, tudo bom? Adorei sua resenha e AMEI esse livro. É minha série favorita da Meg, adoooro de verdade! hahaha

    Beijos.
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Meg... NAO ME BATAM! hahahahahahahah
    Nao consigo chegar na vez dela na minha lista de proximos livros a ler... A fila vive sendo furada por novos lancamentos e lancamentos das series q eu ja conheco... e tb pelas promocoes.
    Sem comentarios p/ minha falta de organizacao...

    ResponderExcluir
  4. Que otima resenha...
    deu gostinho de: "Preciso Le!'
    E eu nem quero mesmo le para nao dizer ao contrario ne!! kkk

    Depois passa la e faz uma visita ao blog www.leiturasefofuras.com.br e www.batalhaliteria.com.

    Aguardo vocÊs,

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o seu blog, moça! E adorei a resenha. Achei que o primeiro livro é totalmente uma introdução para o resto da série, porque "acaba sem final", sabe? E também, deixa muitas coisas pelo caminho. Quando acabei de ler eu pensei "Mas como?! Já acabou?!". Não é um dos meus livros favoritos da Meg, porém, recomendo! Você já leu "How To Be Popular" (como se tornar popular, ou como ser popular, não me recordo bem)? Caso não, leia. De verdade. Depois de a série "A Mediadora", é meu livro favorito da Meg!

    ResponderExcluir
  6. Carol
    nossa '-' AUSAUHSHUASHUASHU

    Maria Clara
    bom, é minha preferida da Meg também
    mas considerando que eu só li esse e Diário da Princesa acho que não representa muito!

    Livia
    não te bato! porque eu nem gosto dela, eu gostei até dessa história, mas ainda não gosto da Meg!

    Monique
    Que bom que gostou! ^^
    Eu percebi que acaba sem final, tem mais dois pelo menos...
    Da Meg eu só li diário da princesa, e isso me fez não gostar dela! Esse eu só li porque foi uma troca no skoob UHASHUAUHUAHS porque eu comprar livros dela? difícil! mas valeu a dica :)


    beijos.

    ResponderExcluir
  7. a Meg viajou muito ao criar essa historia HAHAAHA que louco um transplante de cerebro assim! Gostei do livro, mas achei que quando ele tava começando a ficar bom, terminou! pra mim teve mt enrolação na historia, mas quero ler os outros. acho que o segundo será bem melhor

    ResponderExcluir
  8. Essas capas dos livros da Meg Cabot são tão liiiiindas *-*
    Como ela consegue ser tão perfeita? awn

    ResponderExcluir
  9. Ameia a capa e a resenha ta otima ! So podia ser a Meg mesmo ! Diva ! Quero esse livro pra mim ! *o*

    ResponderExcluir
  10. Odeio as capas da saga, mas parece ser uma saga bem legal... eu tenho muita curiosidade em ler!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a autora eo livro parece ser ótimo *_*,

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. que capa glamurosa, adorei cheio de estilo, quero muito!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo