Percy Jackson #3

12 agosto, 2010

Para quem ainda não leu as resenhas dos primeiros volumes: Percy Jackson #1 & Percy Jackson #2


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Depois de ser chamado por Grover, desta vez Percy está indo com Thalia e Annabeth encontrar com dois novos meios sangues, que devem serem levados em segurança para o Acampamento Meio Sangue. Mas o monstro que os cerca desta vez não é uma presa fácil, e parece bem resistente, fazendo Percy e seus amigos contarem com a ajuda das Caçadoras – que são um grupo de mulheres, lideradas pela Deusa Ártemis, mulheres imortais que se mantém distante dos homens enquanto saem em caçadas – mas, ainda assim, a situação não termina como deveria.
Mas quando o monstro parece ter sido vencido, Ártemis não se mantém parada, partindo – sozinha – em busca da grande fera por trás de tudo. E então tudo complica.
Em sua busca, Ártemis desaparece, e quando o Óraculo volta a soltar uma de suas profecias, Percy e seus amigos devem correr, o solstício de inverno se aproxima e Ártemis tem de estar de volta até o dia. Antes mesmo de sair, surge o primeiro problema: só 5 podem ir, incluindo campistas e Caçadoras – e o principal: as Caçadoras não andam com homens (ou mesmo garotos), no máximo com um sátiro.
Então como Percy pode ir em busca da Deusa (e dar um jeito em tudo mais que acontece por ali) se nem sequer pode acompanhá-las na missão?


Nesse terceiro livro da saga Percy Jackson, nós voltamos aos inimigos e tudo que ronda a história, Luke continua trabalhando para reerguer Cronos, e parece estar realmente perto disso... Há também voltas ao passado, presença inesperada de certos deuses – sabe aqueles que você acha que nunca vão fazer nada? exatamente – e Percy ainda é atormentado pela profecia ditada anos atrás, então como continuar?
Enquanto os deuses tentam encontrar uma solução para a profecia, Percy vai descobrindo que algumas não podem ser contornadas, e que o caminho até elas vai sempre chegar...
Conforme é de se esperar com vários autores, conforme a história vai passando (os livros evoluindo) vai ficando melhor, e com Percy é assim. Claro, tem alguns pontos que você lê e sabe o que vai acontecer, mas não só por ser muito previsível ou algo assim, mas por ser uma história que tem continuação e destinada a todas as idades – não vão querer que tudo acabe sempre com sangue jorrando quando alguém de dez/doze anos pode estar lendo.
Continua sendo um desses livros de leitura fácil, e em alguns pontos também é muito curioso por mostrar a mitologia grega, explorando todos os deuses e semelhanças, parentescos, fatos que muitas vezes a gente não sabe. Tipo, Poseidon é Deus do Mar. Zeus fica no céu. Deu. No livro não, no livro dá pra conhecer mais e tudo, e eu acho isso bem interessante, por isso digo leiam a saga e continuem lendo até O Último Olimpiano (que vai chegar em breve!).

Beijooos :*
Thays

9 comentários:

  1. Esse eh o melhor livro do Percy p/ mim (sendo q eu ainda nao li o ultimo). Adoro as briguinhas dele com a Thalia, e adora ela ser toda nervosinha e ter umas tiradas excelentes!
    Senti falta dela total no livro 4...
    Acho q eh por isso q nao ainda nao animei p/ comprar o ultimo. Vou esperar sair em capa mole, p/ minha colecao ficar bunitinha!
    Otima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Percy Jackson é tudo de bom =D Eu já encomendei o último!!! Estou doida para que ele chegue logo... mas eu vou querer reler a série toda >< haja tempo...

    ResponderExcluir
  3. Livia
    ahh eu gostei mais do terceiro que do quarto, o quinto deve chegar logo :D
    e realmente, a Thalia fez falta depois, as implicações dela com o Percy são o que há!
    beijo.

    Nanie
    Ai eu não consigo reler nada '-' nenhum livro, nem série, nada nada.
    O último deve chegar logo pra mim, só depende da intrinseca HUASUHASUHAS
    e aja tempo pra ti reler! boa sorte com isso :D
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, este foi o segundo livro que mais gostei da série toda...
    Logico que o ultimo foi o meu favorito...rsrsrs
    Este livro é o mais engraçado e o cavalo alado é muito fofo...(Não lembro mais o nome dele...rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira9:22:00 PM

    A maldição do Titã não decepciona, ele é tão bom como o primeiro e o segundo, terminei de ler ele agora e comecei a ler a batalha no labirinto. Neste livro eu gostei muito da introdução de novos personagens, e no final fiquei pasma com adela descoberta de Percy, agora só lendo os outros dois livros para ver o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  6. Ei comecei por esse livro! Tipo eu não comecei pelo primeiro o que é o normal , mas depois que li esse fiquei super curiosa pra ler o resto ! Amo essa serie é uma das minhas preferidas , simplismente eu não suporto quem fala mal desse serie ! uhumm !Bem beijo !

    ResponderExcluir
  7. O titulo é o que mais me chama atenção, a capa também *-*

    ResponderExcluir
  8. Assim como todos os outros livros da serie esse também deve ser fantástico...ainda não li esse mais pretendo ler em breve

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. para quem gosta desse genero , o livro é otimo!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo