Percy Jackson #2

02 agosto, 2010

Para quem não leu a resenha do primeiro volume: Percy Jackson #1



O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


O ano letivo está acabando, e depois de conseguir não ser expulso até o último dia, Percy está se preparando para voltar ao Acampamento Meio Sangue. Agora tendo em Nova York a companhia de sua mãe e de Tyson, um garoto órfão e grandalhão que parece atrair todo tipo de piada, Percy não imagina o que está acontecendo ao redor da colina que abriga o acampamento.
Julgando ser perigoso demais, a mãe de Percy não o quer deixar voltar, mas quando ele é levado para lá com a ajuda de Annabeth, e carregando junto Tyson que parece não ser só um garoto comum, Percy descobre que muita coisa mudou nos meses em que ele não esteve por lá.
Em primeiro ponto, a árvore de Thalia está morrendo, e com isso está deixando o acampamento mais suscetível a ataque de monstros... Sem falar que Quíron foi considerado responsável pela árvore ter sido envenenada, e Dionísio o quer longe do Acampamento, e deixam em seu lugar Tântalo, um deus que não se importa no mais mínimo com o que está acontecendo.
E para complementar, Percy tem tido sonhos com Grover, e parece que seu amigo sátiro está em problemas.
Mas quando é proibido de sair em uma missão, Percy recebe a visita de Hermes, que parece já ter tudo planejado (inclusive a intenção para que Percy embarque nessa nova aventura) e ele tem que decidir entre ir atrás de Grover, salvá-lo e de quebra conseguir o Velocino de Ouro, ou ficar ali, como Quíron e sua mãe gostariam, mantendo-se seguro e não sendo expulso do Acampamento Meio Sangue. Afinal para onde mais ele iria se o tirassem dali?
Nesse novo livro de Percy Jackson, voltamos a acompanhar a profecia que, um dia, o Oráculo previu e que pode, ou não, ser a respeito de Percy... E continua também a ausência de Poseidon, enquanto os outros Deuses se manifestam para seus filhos, Poseidon parece totalmente alheio a presença e existência de Percy, o que pode ser um problema mais para frente.

Seguindo o mesmo modo de escrita e com novos pontos sobre a mitologia grega, no segundo volume da saga Percy Jackson a história parece se desenvolver melhor, enquanto alguns pontos podem até surpreender. Acho que até por ser um gênero livre, alguns pontos ficam claros e óbvios sobre o que vai acontecer, mas aposto que ninguém pensou no final que teve!
Logo eu apareço por aqui com o 3º volume da saga.
Beijooos :*
Thays


12 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa série *-* Então sou suspeita para falas, mas realmente gosto muito de Percy Jackson ^^

    ResponderExcluir
  2. O terceiro livro foi q eu mais gostei, mesmo pq minha personagem favorita eh a Thalia! As briguinhas dela com o Percy sao as melhores!!!
    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Nanie
    Eu não acho AQUELA séria boa, mas to gostando 'hihi

    Livia
    Sim sim, eu gostava da Thalia... no quarto tem aquela Rachel, acho que vou curtir também, e poxa, eu sempre percebi que o Luke não ia dar muito certo, mas eu acho que eu gostava dele .-.
    tá, não tente entender. :D

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
    Estou terminando de ler "A maldição do Titã". *-*
    Ultimamente não tenho vontade de ler mais nada além disso.
    Quero Poseidon e ele some. rsrs
    Daqui a pouco terei que escrever uma fanfic. ♥

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. nossa UAHSAUHSHUASUHHASHAS
    eu comecei ontem a ler A Batalha do Labirinto, minha resenha de A Maldição do Titã vai ser postada logo :)
    Eu to correndo com os livros, pra chegar logo no último 'hihi o bom é que só conheci a saga agora, ai não tem que esperar muito pra ler todos!
    Você escreve fanfics??? *-*

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci essa série nesse ano. Graças a Deus. rsrs

    Li o primeiro e agora estou lendo um atrás do outro para chegar logo ao último. Estou amando.

    Faz tempo que eu não escrevo uma fanfic. Acho que é falta de tempo. Mas escrevia muito, na época de "Buffy, a caça-vampiros" principalmente. Mas na época eu não tinha pc e na verdade eu nem sabia que estava escrevendo uma fanfic. rsrs Meus amigos adoravam, mas como escrevia em cadernos durante as aulas (rsrs) perdi tudo. =/
    Aliás, perdi muitos textos dessa forma. Ainda bem que hoje eu tenho pc e o que escrevo fica guardado. =D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. também estou lendo um atrás do outro 'hihi

    ah perdeu? "/ que mal isso.
    apesar que nem sempre fica guardado, eu acho que ter em caderno é mais seguro que no pc .-.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. O ultimo livro da saga foio que eu mais gostei, não que os outros não tenham sido bons. Mas o ultimo superou e muito as minhas expectativas.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira10:59:00 PM

    Eu gostei muito deste livro, a história é ótima o final realmente foi surpreendente e já comecei ler o terceiro, os livros dessa série de Rick Riordan realmente me conquistaram, é uma pena que demorei tanto para começar a lê-los.

    ResponderExcluir
  10. Opa essa serie eu conheo e amo , sempre releio quando da pra nunca esquecer aquelas partes emocionates ! O primeiro me cativou e o segundo me arronbou ! Muito legal a aventura dos personagens !

    ResponderExcluir
  11. Sei lá, esse não me interessou muito.
    Todos os outros parecem ser mais, sei lá, ter mais ação.
    Mas se ler o primeiro, tem que continuar né?

    ResponderExcluir
  12. fiquei com um pouquinho de receio pela capa deu um medinho

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo