Calafrio

25 agosto, 2010


Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.


Desde que pode se lembrar, Grace teve adoração pelos lobos, mesmo tendo sido atacadas por eles quando menina... E algo em seu interior sabe que essa adoração só cresceu no dia do ataque, porque entre a dor e o entorpecimento, no meio dos lobos havia um que não queria machucá-la, dono de um par de olhos amarelos que Grace nunca poderia esquecer. Foi a partir daquele momento que a adoração se tornou quase obsessão, e Grace não via problema algum nisso.
Quando o inverno chega, quanto mais frias as temperaturas, mas certa é a presença dos lobos a espreita no bosque, e rondar perto da casa de Grace era o que mais atraía Sam, observando-a de longe, vendo aquela menina crescer sem “consequência” alguma do ataque – e algo nele sabia que estava sempre ali a espera, quando as temperaturas caíam, para vê-la, para ver o que aconteceria.
A convivência com os lobos sempre foi pacífica, de fato além de Grace ninguém mais havia sido atacado, até acontecer com Jack, e toda uma revolta começar... É em algum ponto entre o desespero pelo que pode ser feito aos lobos – ao lobo que ela chamava de seu – e os acontecimentos finais, que Grace encontra Sam, e de algum modo, mesmo com a temperatura baixa, ele assume sua forma humana.
Mas com o decorrer da história, vai ficando claro que Sam nunca pode ter o controle sobre quando vai acontecer, é a temperatura que manda nisso, e se em algum momento ficar frio demais, ele simplesmente vai assumir sua forma lupina – não que o agrade. De fato nunca o agradou, e agora estando perto da garota que há tanto observava, Sam teme ainda mais o momento em que vai se transformar, e cada segundo perto de Grace, só o faz temer ainda mais, principalmente por saber que pode ser a última vez em que estará como humano...
Então tudo passa a ser correria e aproveitamento, porque qualquer momento pode ser o último, e ele não quer nem pensar em desperdiçar um momento perto dela.
Como se não bastasse a incerteza do que vai acontecer (e quando), ainda têm de lidar com cidade que quer se ver livre de lobos, e Sam tem de lutar primeiro com seus próprios medos para poder seguir em frente.

No livro, Sam é o cara mais fofo de todos, com direito a música e poesias, e alguém preparando o café da manhã, mas o fato de tudo que ele já passou até então (e não só pelo fato da transformação em si) acabam fazendo dele alguém mais humano que muitos. E Grace é uma garota tão decidida e teimosa, que você mesma chega a brigar com ela no livro – nada de mocinhas sentimentais demais.
Esses são dois pontos do livro, mas envolve muito mais, tem mistério e sempre aquele gostinho de o que vai acontecer; também no livro os capítulos são pelo ponto de vista dos dois (cada um com um, não necessariamente seguido assim) e tem vezes que o Sam termina de um modo, ai começa a parte da Grace e tudo que você quer é ler e ver logo o que acontece (não é a toa que eu levei menos de três dias pra ler) – o que é muito bom em um livro.
Esse é o primeiro livro que eu leio da Maggie, e digo que adorei mesmo!
E tenho que falar que foi um dos livros mais difíceis para fazer resenha, porque como eu amo lobos e adorei a história, eu queria falar sobre tudo na resenha e mostrar cada detalhe, mas então eu me contive 'hihi.
ps: espero que não se importem por essa ter ficado mais longa, é por um bom livro!
ps²: quem quiser me dar linger ganha um doce :)

Beijoooos :*
Thays

11 comentários:

  1. É muito lindo, né?
    Amo demais! *_*
    Tô louca por Linger *___________*

    ResponderExcluir
  2. Um livro que preciso ter para ler!!! OMG! Estou doida para ler...
    Deve ser lindo!

    ResponderExcluir
  3. >.< Todo mundo já leu esse livro... menos eu >.<

    ResponderExcluir
  4. Shiver eh uma graca, mas eu achei meloso demais! hahaahahahahaahah Sim, eu sou uma anti-romantismo excessivo.
    Ja Linger quebra o meloso com o meu personagem favorito da serie: Cole. Aiaiaiai... HOT HOT HOT!
    Mas o Sam e a Grace estao la no Linger, melosos como sempre! hehehe
    bjos e excelente critica!

    ResponderExcluir
  5. Mariana
    simm muito lindo! Tô louca por linger +1
    não vejo a hora de traduzirem, apesar de que to quase considerando o em inglês... mas vou pensar bem #preguiçavence HUASUHAAHU
    beijo.

    Beli
    precisa mesmo *-*
    eu sou suspeita até porque adoro histórias com lobos, mas Calafrio é lindo!
    beijo.

    Nanie
    a Thayná também não leu :D
    ahh leia logo.
    beijo.

    Livia
    veio me fazer inveja é? AHUHUASUHASHUAH
    e eu não achei muito meloso, é bem romântico e tal, mas não demais, eu acho.
    aiai todo mundo me fala desse Cole, só pra dar mais vontade 'hihi.
    e é bunis Sam e Grace juntos *-*
    preciso de linger, ai!
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler.Parece ser otimo

    ResponderExcluir
  7. não sei pq eu não de historia com lobos! até lendo crepusculo eu sempre amei o Edward e nunca curti o Jacob :/ se o Sam não fosse lobo, acho que até leria, mas no momento prefiro outros que ja estao na pilha

    ResponderExcluir
  8. Curti a resenha ! MUITO LEGAL ,mas ainda não deu pra ler pois não encontro o primeiro volume ! QUE COISA ! Gosto muito desses tipos de livros ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. O livro não me interessou muito, sei lá =/

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é muito linda :O
    E o livro parece ser mt bom tb... ouço falar muito bem dele!

    ResponderExcluir
  11. preciso ler esse livro a historia é incrivel

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo