Ame o que é seu

15 agosto, 2010


Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oito anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.
“Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Léo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família”.
É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.


Primeiro ponto: é quase impossível mesmo! Ainda mais quando se trata das dúvidas de Ellen...
Nesse romance de Emily Giffin, a protagonista é Ellen, que é casada com Andy e tem o casamento mais perfeito possível, os dois se adoram, se amam na cama, não dormem brigados e se parecem em vários pontos... E tudo poderia continuar sendo assim perfeito, com eles morando num apartamento em Nova York e cada um seguindo a sua carreira, poderia, até que um dia – exatamente no centésimo dia do casamento dela – Leo reaparece, e para Ellen é inevitável não voltar a pensar em tudo que havia passado com ele.
Mesmo que ela tente evitar, que ela diga a si mesma que não vai pensar nele, não vai ligar nem quer ouvir a voz de Leo, as lembranças continuam surgindo e a vontade cresce, até não poder mais se deter.
O livro é basicamente sobre a dúvida dela, tendo hoje o marido perfeito, pensando em como seria se no lugar de casar Andy, houvesse casado com Leo, que é totalmente o oposto do seu homem perfeito – e que em várias ocasiões parece muito mais emocionante.
Quando Leo resolve chamá-la para um trabalho, então parece que nada mais vai se encaixar na vida de Ellen, começando pelas dúvidas sobre como (se) contar a Andy sobre ser com Leo que vai trabalhar, a como reagir durante os dias em que estiverem fotografando. Depois daí todas as dúvidas só ganham mais impulso, junto com as lembranças até chegar o momento em que tem de se decidir... Continuar com seu casamento perfeito com Andy – tendo a família dele aceitando-a como uma filha e tudo mais – ou se arriscar a voltar com Leo – que uma vez já partiu seu coração?
É buscando por essa resposta, que Ellen vai descobrir que a história muitas vezes não é exatamente como lhe foi contada, e que uma relação precisa dos dois entregues para que dê certo.

Eu particularmente adorei o livro, e já aviso que várias vezes você vai querer dar umas sacudidas na Ellen e mandar ela se decidir logo, ou gritar para ela não fazer tal coisa, e puxar ela de volta de outras tantas... Principalmente por isso o livro passa a ser tão bom e divertido, só se lembrem de ir lendo com atenção, porque grande parte é baseada nas lembranças, então não vão se perder!

ps: comentem que a promoção logo entra no ar!

Beijooos :*
Thays

16 comentários:

  1. Ah, fiquei curiosa, vo querer ler *-*

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo! Amei a resenha =D
    Eu também sou uma pessoa muito indecisa... então acho que vou me identificar um pouco com a Ellen ^^
    E vai ter promo??? Oba \o/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma capa tão linda, adoro as cores. Quero ler!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vicky
    adoro deixar as pessoas curiosas :D
    beijo

    Nanie
    vai sim! é de um kit, que vem o livro e uma bolsinha...
    e se você é indecisa, Ellen vai ser sua melhor amiga :)
    beijo

    Paula
    essa capa é legal mesmo ^^ não curtia muito a capa que era antes...
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Recebi esse livro hoje. Presente do namorado. rs
    Estou louca para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ai esses seus presentes nos dão invejinha branca 'hihi
    :D

    leia logo! é bem divertido ^^
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler esse livro, sempre achei ele mt legal, com certeza esta na minha lista de vou ler. ^^

    ResponderExcluir
  8. Ai que curiosidade, adoro livro com que eu me identifique. Essas indecisões da Ellen são tão comuns, né? Adorei a capa! *-*

    ResponderExcluir
  9. com apena um livro lido da Emily Giffin ela ja virou minha queridinha <3 quero muito ler esse livro, e adoro como a autora coloca essas questoes em suas obras. só achei a capa feia :/

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira10:13:00 PM

    Esse livro parece ser muito bom, todos nós temos dúvidas, arrependimentos e temos que tomar decisões no decorrer da nossa vida, é legal ler uma história em que a protagonista é humana cometi erros e tem que fazer a suas escolhas. Já li muitas coisas sobre esse livro e estou muito interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Ai eu ja tinha visto esse livro ! Mas nunca me interessei muito por causa da capa ! Mas agora que vi a resenha gostei muito do livro ! Concerteza eu vou ler esse livro ! Muito obrigada por essa dica ! Beijos !

    ResponderExcluir
  12. Não leria, só vou ler talvez porque é da Emily Giffin, ela é uma ótima escritora (=

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro a Emily e estava com expectativas altissimas com esse livro mas ele me decepcionou :/ achei o livro muito... lento!

    ResponderExcluir
  14. To ouvindo falarem bastante dessa autora...os livros dela parecem ser bons...Adorei a resenha...
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. gostei , muito interessante, a capa esta perfeita gostei demais!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito desse livro, eu acabei me identificando em algumas coisas com ela.. e a decisão final foi a melhor mesmo.
    Indico muito o livro.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo