Percy Jackson #1

29 julho, 2010

O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


No primeiro livro da saga Percy Jackson, Percy começa morando em Nova York com a mãe, estudando, aturando as grosserias de seu padrasto, nada de anormal para alguém de doze anos, até que acontecimentos estranhos passam a ocorrer; primeiramente em um passeio da escola, e logo monstros estão atrás dele, não importa onde esteja. É quando Quíron, seu suposto professor, e Grover, seu amigo, têm de levá-lo para o Acampamento Meio Sangue, e então a história realmente começa, com a vida de Percy mudando completamente.
Os chamados “meio sangue” são filhos de um Deus da mitologia grega, e de um humano, e lá são divididos conforme seus pais ou mães deuses, e esse é o primeiro problema para Percy: ele não sabe quem é seu pai.
E parece não importar que o acampamento seja seguro, porque para Percy sempre tem algum problema em vista. Mas agora não é só isso que pode preocupá-lo, ou preocupar a qualquer um que tente manter todos bem dentro do acampamento... O raio de Zeus foi roubado, e agora ele o quer de volta, caso contrário uma guerra deverá começar entre os Deuses do Olimpo.
Muita coisa parece estar ocorrendo ao mesmo tempo, e quando Percy se dá conta, ele e seus amigos estão em uma missão para trazer de volta o raio de Zeus, e fazer com que outras peças dessa louca batalha entre deuses se encaixe para que possam ter paz.

Primeiro eu fiquei curiosa sobre esse livro porque todo mundo estava lendo, sério, eu viajei no início do ano, e aonde eu ia tinha alguém com o exemplar de O Ladrão de Raios na mão, então logo veio toda a propaganda sobre o filme e, sinceramente eu peguei esse livro só por causa do filme (que por sinal eu ainda não vi!), porque mitologia grega nunca foi um dos assuntos que mais interessou nem nada assim...
Mas o livro até que é legal, eu achei o estilo de escrita do Rick bem semelhante ao da J.K com Harry Potter, por ser uma história que mesmo tendo vários pontos com a mitologia, torna-se fácil de ler e compreender (até por ser um livro para todas as idades). Então de roteiro fácil e claro, leiam a saga, e em breve a resenha de O Mar de Monstros, segundo volume da história de Percy Jackson.

ps: um dos pontos do livro é saber quem é o pai de Percy, então, a menos que vocês queiram que a dúvida suma logo, não vejam nem o trailer do filme 'hihi

Beijooos :*
Thays

11 comentários:

  1. Eu adoro Percy Jackson *-* Acho mtu boa história, mesmo!!! Já estou ansiosa para que o último livro seja lançado logo!!!
    E ao contrário de você, Thays, eu AMO mitologia greco-romana - então para mim o livro foi ainda melhor!!!
    É claro que depois que vi o trailer do filme nem quis ir ao cinema assistir - oh coisa horrível... Mas enfim, eu nunca gosto de filmes baseados em livro mesmo (a menos que eu veja o filme antes, daí só passo a gostar mais do livro do que do filme)
    Mas, enfim, Percy Jackson é bom demais \o/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adoroo essa série!
    Rick escreve muito bem e melhora a cada volume.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^

    Adoro Percy Jackson tenho até o 3º dos 5 volumes... é muito bacana mesmo.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  4. Amo Percy Jackson e tenho uma queda mostruosa pelo pai dele. ♥

    Estou lendo o terceiro e amando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nani
    Então mitologia pra mim nunca foi nada demais, sabe? Mas lendo o livro é bem interessante e tals, o negócio é que eu não sei se as relações entre os deuses que o Rick Riordan põe no livro são "verdadeiras" ou não "/
    Achei super sem graça o filme já jogar de cara que ele é filho de tal deus .-.'
    beijos.

    Mirelli
    Isso é, melhora a cada volume!
    beijos.

    Loma
    você por aqui 'hihi
    ahh eu li até o 3º, então não posso te dizer corre pra comprar o 4º ou não HUASAUHSUHASUHA mas A Batalha do Labirinto tá quase no topo da minha lista de leitura!
    beijos.

    Bianca
    queda pelo pai dele é? AHUSHUASAHUSHASUHAS
    eu gostei do Apolo no terceiro livro, o jeito dele, mas pelo pai do Percy nada de nada
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Comofas que nem tenho curiosidade em relação à PJ?

    ResponderExcluir
  7. não lê HUASAHUSHUASHA
    eu também não tinha curiosidade nenhuma, mas ai umas amigas queriam ver o filme e falaram tanto que pensei "vou ler então"

    ResponderExcluir
  8. Virginia de Oliveira10:11:00 PM

    Eu terminei de ler esse livro agora e peguei o mar de monstros e já comecei a ler, eu já tinha assistido o filme e gostei muito mais como a maioria das adaptações o filme não foi nem um pouco fiel ao livro. O livro é muito melhor que o filme, ele é ótimo, eu super recomendo ele.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a minha serie preferida , adoro esse escritor nunca gostei tanto de mitologia gega como agora ! Sempre procuro da uma relhidinha so par eu ler as cenas que eu gostava ! OTIMA RESENHA !

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série, parece ser bem legal *-*
    Curti (=

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro Percy Jackson, Acho mtu boa história, mesmo!!! esse livro ainda naum li todo , mas parece ser bem legal

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo