Lua Azul - Os Imortais #2

02 julho, 2010


Ever agora é uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família, ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Na continuação da saga Os Imortais, escrita por Alyson Noël, Ever já tem conhecimento de que também é uma imortal, e as dúvidas que a acometiam no primeiro livro sobre seus dons, sobre porque só ela havia sobrevivido ao acidente que tirou a vida de toda sua família, e como tudo havia acontecido, agora já estão sanadas e ela só quer é saber de aprender a lidar com tudo que ser imortal envolve. E tendo a certeza de que Damen sempre estará com ela, não há como ser melhor para ela.
Porém nada é um mar de rosas, e no colégio a chegada de um novo aluno começa a alterar certos fatos. Roman aparece e de repente todos parecem cativos dele. Cativos dele e, com o passar dos dias, contra Ever – mas por já não ser do tipo popular, isso, a princípio não a incomoda. Mas então absolutamente todos parecem lhe virar as costas, e isso inclui Damen, que de um modo estranho “decide” não ser mais o amor da vida de Ever.
Todos parecem obedecer o novo aluno, exceto Ever, só que ela parece ser a única a perceber o que está acontecendo, e sem ter como recorrer a Damen, ela parte em direção a Summerland, porque se lá tudo é possível, então encontrar algum modo de dar um jeito nessa confusão não poderia ser exceção a regra.
Em Summerland ela conta com a ajuda de Romy e Raine, gêmeas que vivem por lá e podem lhe mostrar o caminho para encontrar o que precisa. Só que elas só podem lhe mostrar o caminho, não que escolhas fazer, nem quais são as perguntas que devem ser respondidas; isso fica por conta de Ever, e é através dessas perguntas que ela acaba descobrindo a vida de Damen, o passado que ele não lhe conta e o porquê de ele não lhe contar...
É em Summerland também, em sua busca acirrada por respostas, que Ever toma conhecimento sobre a Lua Azul, e o fato de que o tempo realmente pode ser alterado.
Agora Ever tem de correr tentando fazer Damen acreditar no que ela lhe diz, e para decidir qual a melhor decisão a ser tomada: voltar no tempo e impedir que o acidente que matou sua família aconteça, ou ficar e ajudar Damen quando a hora chegar.
Desse modo Ever vai descobrir que há fatos que acontecem porque realmente tem de ser assim, e que em alguns casos, não importa o quanto você tente alterar algo, de um modo ou de outro as conseqüências virão e tem de lidar com isso.
Então qual lado ela deve escolher?

Particularmente eu prefiro a história de Para Sempre, o primeiro volume da saga, porque em alguns aspectos eu achei Lua Azul meio fraquinho, e tem vezes que Ever parece com a Bella Swan e não enxerga o óbvio que está na cara dela, argh, isso de dá vontade de entrar na história e dar uma sacudida nela!
Sem falar que é meio (totalmente) óbvio o que está acontecendo, e para quem acompanhou as falas de Riley (a irmã morta de Ever) no primeiro livro, o resultado da escolha de Ever torna-se bem claro, porque Riley passou o primeiro livro repetindo sempre que certas coisas têm de acontecer. Não adianta tentar teimar, hm.
Gostei da Romy e da Rayne, que aparecem nesse livro e quase sempre parecem de mal com tudo, e o Damen dá vontade de bater por não se dar conta do que acontece.
Anyway. Quem já leu Para Sempre, vá ler a continuação!
Claro, deixando claro que não é o tipo de história que VOCÊ TEM DE LER AGORA, sabe, mas deu aquela folga e não sabe o que ler, pega ai. Porque em certos pontos a história mantém o mesmo fascínio do primeiro volume, mostrando um mundo novo, e eu particularmente estava mesmo afim de conhecer a história do Damen, então agora é a hora.

Quem já leu, diga o que achou do livro. Quem não leu, espero que essa resenha te deixe preparado(a) para o que vai vir.

Beijooos :*
Thays

9 comentários:

  1. To doida para ler a saga... mas ainda não li. Estou vendo tanta gente falando bem!!! Eu já tenho o vol. 1 - agora tenho que ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tb achei q Blue Moon caiu muito na qualidade. Infelizmente parei com essa serie. =(

    ResponderExcluir
  3. Meu Para Sempre vai chegar próxima semana! Recebi o Lua Azul primeiro, aí tive que correr pra conseguir ele! XD Eu saí pulando umas partes da sua resenha pra não ter muito spoiler do primeiro livro, mas enfim... XD

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler, mas a vontade nem é tãoo grande assim, pq ele não tá tipo no topo da minha lista de QUERO MUITO LER, ou QUERO LER DESESPERADAMENTE! Aqui só sai em Novembro hehoeiheohe. Quem sabe até lá a vontade nãp cresça x.x
    Beijitos :**

    ResponderExcluir
  5. Não é uma série que eu gostei...
    Mas como eu disse na minha resenha, ele foi escrito para um público pré-adolescente.
    Se eu tivesse filhos de 12-13 anos, deixaria ler essa série tranquilamente.
    Bjs
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Virginia de Oliveira1:28:00 PM

    Terminei de ler ele essa semana e para falar a verdade esse livro também não me agradou muito. Concordo com você teve vezes que eu queria poder estar no livro e mandar a Ever acordar, tive que parar de ler diversas vezes, mais também a momentos que realmente prenderam minha atenção. Gostei dos novos personagens e o livro não é ruim, só que é daquelas leituras que não prende a atenção. Eu tenho toda a coleção mais resolvi dar um tempo, comecie a ler outros livros e depois começo a ler O terceiro livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ja li essa serie e gostei ! Lua azul esta entre um dos meus livros que adoraria reler se eu tivesse ele em casa ! No meu caso eu emprestei ! BEIJOS ! Otima resenha !

    ResponderExcluir
  8. É minha leitura do momento! Posso dizer que estou ADORANDO! Muuuito legal, melhor que Para Sempre!

    ResponderExcluir
  9. que capa bonita, essa historia é interessante gostei muito !

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo