Imortal #1

15 julho, 2010

Quando alguém é imortal, o amor verdadeiro é para sempre.

Acredito que várias pessoas já tenham ouvido falar desse livro, que foi escrito por oito autoras e organizado por P. C. Cast (a autora da saga House of Night). Então, eu peguei o livro meio com pé atrás, porque desde o Formaturas Infernais (que por sinal eu ainda não li todos os contos), que foi tão bem falado, mas mesmo assim me decepcionou, eu meio que passei a ficar com pé atrás com todos os livros de contos (meio radical? É, um pouco). Então eu comprei mesmo assim, sem ter lido resenhas ainda nem ninguém dizendo se foi bom ou não, fui lá e comprei o meu e digo sinceramente: Eu estava certa em ter um pé atrás.
Claro que eu não vou generalizar, porque tem contos realmente bons, mas não são todos (como já era o esperado), e muitas das histórias não me surpreenderam. Eu acho que fica mais claro então falar um pouquinho de cada conto, para depois vocês pesarem se vale a pena ou não, se tem mais contos bons que ruins, ou ao contrário.

O primeiro é Amor Assombrado, da Cynthia Leitich Smith.
A autora de Tentalize, Cynthia Leitich Smith apresenta um triângulo amoroso entre um vampiro, um fantasma e uma garota, no qual nenhum deles é o que parece ser.
Esse eu achei um dos mais fraquinhos, é a história de um desses vampiros diferentes, que surgem por acaso e tentam ficar na cidade sem que percebam que é um vampiro. O vampiro em questão é Cody, e se passa em Spirit, uma pequena cidade no Texas. Ele está organizando em um velho cinema para voltar a exibir filmes, e com a ajuda de Ginny, tudo promete dar certo; mas então o fantasma de Sonia, uma garota que anos atrás foi morta por Katerine, aparece e não parece estar muito contente com a presença de Ginny.
Uma palavra para resumir a história: previsível.

O segundo é Névoa Amarela, da Kristin Cast.
E Kristin Cast, coautora da série House of Night, apresenta um novo tipo de vampiro: aquele com raízes na mitologia grega, com o poder de alterar o espaço e o tempo para salvar a menina que ele ama.
Pela sinopse, confesso que esperava bem mais do conto, porém, lendo House of Night (e já conhecendo um pouco do estilo de Kristin Cast) já tinha minhas dúvidas. Achei meio que interessante essa história de vampiros com raízes na mitologia grega (nada a lá Percy Jackson) e começa de uma forma que dá vontade de continuar lendo. Alekos é o herdeiro das Três Fúrias, mas cresceu diferente delas, de um modo que lhes dava confusão e receio do que ele poderia fazer, assim, ele recebe a missão de trazer para elas uma garota...
O conto deveria ter parado nesse ponto. Fato.
A garota em questão é Jenna, e ela é totalmente alheia ao que acontece, estando perdida no que Alekos (ou Alek, como ele se apresenta a ela) fez.

O terceiro é Perseguição de um Homem Morto da Rachel Caine.
Rachel Caine revisita sua série Morganville Vampires, na qual os vampiros estão no comando e o amor é um negócio arriscado, mesmo quando se trata de sua própria família.
Acho que para quem já leu a série Morganville Vampires (ou Os Vampiros de Morganville, como vai ser chamado no Brasil), o conto acaba fazendo mais sentido, por já conhecer os personagens e como tudo acontece nessa região onde os vampiros estão no comando. Mas mesmo assim, dos três primeiros contos esse é o melhor. Rachel Caine escreve bem a história, trazendo não só o amor entre um homem e uma mulher, mas o amor que envolve pai e filho, e até a ausência desse amor.
Em certos aspectos ele se torna um pouco clichê, por ser filho contra o pai, mas o decorrer dele é interessante, e refletindo a amizade e a certeza de Shane sobre quem ele apoia.
Esse sim eu gostei de ler!
E dá até aquela vontade de ler a saga para saber como são as coisas em Morganville, com vampiros a mostra, como as pessoas reagem e tudo mais. Já está na minha lista de vou ler! (só esperando o lançamento da Editora Underworld!).

O quarto é Bons Modos a Mesa da Tanith Lee.
A mestre em fantasia Tanith Lee nos mostra o que acontece quando uma moça bonita e inteligente com sabedoria sobrenatural encontra um jovem e atraente vampiro.
Ok. Essa mulher deve ser mesmo mestre em fantasia, porque o que ela relata no conto é totalmente no sense.
Nesse conto ela relata como vampiros são apenas uma evolução humana, e que alguns simplesmente nascem com o gene, e também como os mitos sobre luz solar e alho, e falta de reflexo em espelhos são apenas isso: mitos.
Na minha opinião foi uma das história mais viajada sobre vampiros que eu já vi (só não perde para a saga do Aprendiz de Vampiro, de Darren Shan), onde uma garota persegue um vampiro, sem que ele perceba, para tentar ajudá-lo.

ps: como são muitos contos, eu resolvi dividir a resenha em duas partes, então ainda essa semana eu posto a continuação da resenha dos contos.

Beijooos :*
Thays

12 comentários:

  1. A Thayna ta realmente lendo City of Bones? NAO CREIO!
    Thays, eu comprei Immortal, a sequencia de Tantalize, sem saber q era sequencia. A capa era linda e eu nao prestei atencao. Qdo descobri, o livro ta parado la em casa esperando eu comprar Tantalize, vai fazer 1 ano! O.o
    Tenho q tomar providencia, mas to com pe atras, exatamente como vc falou. Nunca gostei do resumo de Tantalize e jamais teria comprado Immortal se soubesse que ele era sequencia do outro. Enfim... livros previsiveis me IRRITAM, quero so ver esse Tantalize.
    Valeu pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  2. SIMMM! Comecei hoje! \o/

    ResponderExcluir
  3. nem dá pra acreditar né? AUHSHUASUHAHSAS ela finalmente pegou o livro.
    :)

    achei uma historinha bem fraquinha e previsível, boa sorte pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... acho que a próxima parte é que traz os bons contos, então, né?! Porque vc falou que todos são ou ruins, ou previsíveis... enfim, não fiquei mesmo com vontade de ler o livro... ainda mais que eu sei que tem contos ligados a histórias que eu ainda não li >.< Não gosto quando isso acontece e morro de raiva quando começo a ler uma história e descubro que tem a ver com outra que eu ainda não li...

    ResponderExcluir
  5. Jura que também é de contos?? Eu sempre achei que fosse um livro de um tema só, mas enfim... gostei das resenhas e me deu até vontade de ler. =}
    Depois de Formaturas Infernais também fiquei com um pézinho atrás.... :S

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. hahaha, pois eu adoro contos e gostei bastante de formaturas infernais hwoyeiheoheiho x.x
    Infelizmente nunca vi esse por aqui, mas tem um sobre as férias que tbm são contos que eu tô louca pra ler :D ;*

    ResponderExcluir
  7. Se eu não me engano, tem um que é "Holidays are Hell" :D

    ResponderExcluir
  8. Acredita que não me interessei nada por esse livro?

    ResponderExcluir
  9. Nani
    É basicamente isso HUASHUASUHAHS
    os melhores contos ficaram na segunda parte sim ^^
    também odiei isso de ter contos ligados a histórias que eu não li, mas quando peguei o livro eu nem me toquei disso, só quando já tava lendo, aff.

    Michelle
    É de contos sim, são oito contos de autoras diferentes. Eu não curti Formaturas Infernais (na verdade não terminei de ler até hoje '-'), e depois dele fiquei com pezinho atrás, porque tanta divulgação e bons comentários e tudo mais "/
    Esse que mal teve divulgação, deu até medinho na hora de pegar pra ler 'hihi


    Gostasse? '-' Sério, acho que não ouvi praticamente ninguém dizer que gostou de Formaturas Infernais!
    Eu to louca pra ler um que sai em setembro nos EUA, que é Kisses from Hell, mas meu pézinho atrás com livros de conto continua HUAUHHAUSHUASUHAS

    Julio
    Acredito! :D

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda demais ! muito showwww ! adorei a resenha !ou as varias resenhas ? não sei !

    ResponderExcluir
  11. Da PC Cast só li a série House of Night! HAUHAUHAU

    ResponderExcluir
  12. Parece ser ótimo e sou fã das autoras de "House of night"
    Adoro livros em que vários autores(a) se juntam para escrever um livro e adoro pequenas estorias então acho que vou gostar bastante dele apesar de tudo!
    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo