Dia do Escritor! \o/

25 julho, 2010


Boa Noite gente!!! :D
Então, hoje era pra eu ter feito esse post mais cedo, só que acontece que eu estava com uma terrível e insuportável dor de cabeça (eu sei, tenho problemas com dores de cabeça, antes que me perguntem, já marquei médico :S).
Então, hoje, como alguns já sabem, e acho que é um dos dias mais importantes pro blog, que é o Dia do Escritor. E em comemoração a esse dia, eu resolvi escolher alguns escritores (autores) que fizeram parte da minha "história de leitura" e que me incentivaram, através dos seus livros, a criar um laço com a leitura.
Bem, vamos lá?

Primeiro, e acho que muita gente vai concordar comigo, vai pra J.K. Rowling. Ela COM CERTEZA é a razão de muitos serem bookaholics hoje em dia, não é? Bom, de qualquer modo, pra mim foi. Eu sempre fui beeeem preguiçosinha pra ler alguns livros (Já falei, culpa das tias lá do colégio), e mesmo com a minha mãe tendo algumas prateleiras ENORMES de livros, e sempre ter me incentivado a ler, eu tenho que admitir que o crédito vai pra J.K. também. Quem nunca leu Harry Potter? Que não ficou esperando desesperadamente a J.K. lançar os livros, e depois mais um tempão pra Rocco traduzir e lançar com os preços lá nas alturas? E mesmo com o livro "custando ouro", quem nunca comprou algum dos livros assim que foi lançado?
AHHH! Gente, desculpa, mas eu meio que tenho saudades desse tempo! Aqui em casa era uma briga pra ver quem ia ler primeiro, eu ou a minha irmã, então, minha mãe decidiu que os números ímpares seriam os meus, e os pares seriam da Thays. Sorte minha que a J.K. só lançou sete! HAUSHUAHSUAAS Mas mesmo assim, era uma briga, porque nenhuma das duas conseguia ficar de boca fechada, e sempre acabava contando a história dos livros pra outra! HAUSHUAHUSAS Bons tempos aqueles! :p
Thank you J.K. Rowling, por nos fazer acreditar na magia, e que com a leitura, você pode viajar pra qualquer lugar, e até criar um mundo só seu!

Tá, eu esperava que fosse ficar menor o post, mas tudo bem...

Em segundo, pra mim, foi a tia Stephenie Meyer. Ela além de me converter em uma completa viciada em livros de vampiros (bonzinhos tá gente? :S Tenho medo dos vampiros maus! HAUSHUASAS), me "incentivou" a ler em inglês, então, como acho que todo mundo já sabe, o primeiro livro que eu li em inglês foi The Host, e a partir daí, não parei mais! HAUHSUAHUSAS E que vício que virou Twilight, em gente? Sério, quando saiu o primeiro filme, eu já tinha lido TODOS os livros da série, e as vezes fico meio chateada de ver tantos fãs posers, sabe? Mas anyway, Twilight Saga é MUITO BOM também, e não conheço NINGUÉM que tenha lido os livros, e não tenha se apaixonado! *----*
Thanks tia Steph!

Essas duas, acho que foram as que mais me influenciaram. Depois delas, daí tem a Melissa de la Cruz, a Becca Fitzpatrick, a Richelle Mead, a Lauren Kate, a L.J. Smith, J.R. Ward, Lara Adrian, e recentemente, Abra Ebner e Cassandra Clare.
Claro que tem muitos outros ÓTIMOS autores, como Sidney Sheldon, Sophie Kinsella, Meg (Patricia) Cabot, e entre outros, que não podemos nos esquecer, mas acho que cada um tem o seu próprio gosto, certo?


AHHHH! Não podemos esquecer dos Irmãos Grimm e da Jane Austen, né? O que seria dos contos de fadas, sem eles e as histórias de amor sem ela? :)
(PS: No cinema, foram interpretados por Matt Damon, Heath Ledger, e Anne Hathaway).

Te muitos outros escritores que eu quero "conhecer", como Holly Black, Carrie Ryan, Rachel Caine, Lisa McMann, Jennifer Echols, Maggie Stiefvater, muitas outras! Além, é claro, dos nossos talentos nacionais, que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza vou ler! :)
AH! E desejo a todos os aspirantes a escritores, sucesso nos seus trabalhos, e não desistam NUNCA! Com esperança e persistência, você conseguem! :D

Espero que vocês tenham gostado! ^-^
Beijoos :*
Thayná.

6 comentários:

  1. Achei linda a sua homenagem aos seus escritores favoritos ^^
    Embora eu tenha que admitir que não conheço alguns dos que você citou =)

    ResponderExcluir
  2. Postagem recheada de ótimos escritores.
    Adorei seu texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. que lindo! adorei a homenagem e os escritores que você escolheu, apesar de não ter lido alguns dos que você mencionou tbm =]

    Tem um selinho pra você bem aqui http://marianakatzwinkel.blogspot.com/2010/07/selinho-e-um-ps.html

    beijinhos e melhoras para a dor de cabeça ^^

    ResponderExcluir
  4. J.K ÕOO/
    A melhooor escritora de todos os tempoos HAUAHUAHU

    ResponderExcluir
  5. J.K. criou o meu bruxinho preferido ! Concerteza a maior escritoa dee todos os seculos ! Beijos !

    ResponderExcluir
  6. EEEEEEEEEEEEE \o/
    Não curto Harry mas respeito demais a J.K!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo