Para Sempre - Os Imortais #1

18 junho, 2010

Para eles, o verdadeiro amor não tem fim
Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.


Desde o acidente Ever pode dizer que nunca mais foi a mesma coisa, tendo de se mudar para viver com sua tia na Califórnia e deixando para trás os amigos, o namorado e o lugar em que viveu durante toda sua vida. No entanto, além de perder os pais, a irmã e o cachorro Buttercup no acidente de carro que Ever considera ser sua culpa, não é só com isso que ela tem de lidar... Porque além de, de algum modo, ela ter sobrevivido ao acidente que matou todos de sua família, Ever agora possui dons especiais que não a deixam em paz.
Ela pode ver a aura das pessoas, e através de uma tabelinha que ela já sabe (e que vem no início do livro) e da cor da aura da pessoa naquele instante, Ever pode saber quais os verdadeiros sentimentos. Isso seria o de menos, afinal é só um contorno colorido ao redor de cada pessoa, porém agora com um toque ela pode saber sobre a vida da pessoa, assim como também pode ouvir os pensamentos – e por mais que Ever tente fugir de todos esses dons, não há para onde ir. O que a transformou da garota animada e popular em uma “excluída socialmente” sempre com moletons com capuz cobrindo sua cabeça, fones de ouvido e o volume no máximo, numa tentativa de driblar seus dons.
Ela não se diria contente estando nessa situação, mas pelo menos estava conseguindo lidar com tudo, até que Damen Auguste chega ao colégio, com seu carro caro, suas roupas caras e um jeito sedutor que deixa todas de olho no novo garoto.
Depois de dizer a si mesma um milhão de vezes que não quer nada com Damen, não é mais possível negar que está realmente sendo atraída por ele, ainda mais quando ele vive surgindo com tulipas vermelhas apenas para ela, e pelo modo que seu dom parece aquietar quando ele está por perto.
Porém Damen não veio parar em Laguna Beach sozinho, Drina, sua conhecida há anos – e insanamente apaixonada por Damen – veio junto, e ela não parece muito disposta a deixar que os romances entre os dois aconteça. De novo.
Assim aos poucos Ever vai descobrindo a verdade sobre tudo... Sobre Damen, sobre o que significa as tulipas vermelhas que ele vive inundando-a, e porque parece que Damen fala como se já a conhecesse há anos.
Sentindo seu mundo voltar a girar, Ever só pode se apegar ao fantasma de sua irmã mais nova, Riley, e aos dois únicos amigos para depois tentar entender Damen. E ela não sabe como vai ser depois que descobrir tudo... Só sabe que há muito pano nessa história, que envolve desde sua sobrevivência ao acidente, aos dons que ela agora possui e ao relacionamento com Damen.

Confesso que peguei esse livro achando que seria outra histórias sobre vampiros (afinal esse negócio de imortais sempre nos remete a alguma criatura mística já citada em histórias) MAS NÃO É. Mesmo assim eu fui lendo, e tenho de dizer que a história que Alyson Noël criou é totalmente diferente das que nós vemos hoje em dia, e o amor de Damen e Ever não ocorre pela primeira vez e eu adoro isso. Sabe, a busca por aquela pessoa e tudo mais?
Anyway, eu gostei desse primeiro livro da saga Os Imortais, e o melhor foi que a autora vai jogando as evidências para que você bole toda uma história, sabe, a sua teoria sobre como aconteceu o que, e quando, e como vai ser o final, e então boom. Não é nada disso que você bolou.
Acho que isso foi o que mais me agradou, por que vamos combinar que essas historinhas com finais previsíveis e óbvios desde a segunda página já não estão com nada, certo?
Então seja surpreendido pelo que Alyson Noël preparou com essa saga... E agora vamos esperar pelo que virá com Lua Azul.

Beijooos :*
Thays

12 comentários:

  1. Evermore me surpreendeu mesmo. Eu jurava q ele era vampiro e eu ja estava frustada na leitura, ate eu cair do cavalo! hahahaahahahahah
    Infelizmente Blue Moon eh bem fraquinho. Caiu muito o nivel e eu so terminei pq adoro a Riley, irma da Ever. Parei na serie...
    Adorei sua resenha! =)

    ResponderExcluir
  2. Não li e não li MESMO XD To lendo agora e não quero mais spoiler do q já li sem qrer no Garota It :S

    ResponderExcluir
  3. HUAHSUAHUSAS Eu não li, e não tenho nem um pouquinho de vontade de ler... D:

    ResponderExcluir
  4. Tava em dúvida se comprava ou não esse livro, porque a sinopse não me agradou... Mas depois dessa sua resenha, tenho que comprar! Essa coisa da imprevisibilidade é MAIS FORTE que eu, eu PRECISO saber o que acontece! IUSHAUISHAUISHUAS (surto de bookaholic!)

    Pois é, obrigada, vou comprar esse livro por sua causa (sério mesmo!) XD

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro faz tempo e confesso que também me apaixonei pelo mundo novo que a Alyson criou, bem diferente do que estamos acostumados a ver ultimamente.
    A história de amor entre Damen e Ever ultrapassa até a morte e é tão linda! Damen e suas tulipas vermelhas fazem qualquer mulher desabar... kkkkk
    Eu também já li o Lua Azul, e já tô lendo o Shadowland e só tenho a dizer prepare-se porque a história vai ficando cada vez mais surpreendente! :P

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Livia
    Eu sei que é mais fraquinho, mas depois eu falo isso hHAHUSHUASAHUSAHUSUHAA

    Mariana
    nossa! espero que goste então!
    :)

    Michelle
    Eu achei bem diferente a história que ela criou e tals, foi mais isso que me fez procurar o livro e tals.
    Ah depois que eu soube o significado das tulipas eu quero alguém que me envie também HUASAUHSAHUSHUA

    ResponderExcluir
  7. eu li uma resenha que falou tão mal do livro que eu nem tenho vontade de ler '-'

    ResponderExcluir
  8. É que vai muito do ponto de vista das pessoas, né? Eu por exemplo, nunca li, nem tenho vontade de ler, mas a minha irmã, que fez a resenha, gostou bastante do livro, então, é bem questão de gosto mesmo, né? :)

    ResponderExcluir
  9. Virginia de Oliveira1:17:00 PM

    Oi!!!
    Eu estou comentando nessa resenha porque só agora eu li este livro, e estava procurando resenhas para ver qual a opinião que tiveram sobre o livro. Eu gostei bastante dele, realmenteler um livro que fala da imortalidade sem citar seres místicos hoje em dia é bem difícil de encontrar, quando terminei de ler já peguei Lua azul rapidamente para ler, terminei de ler ele também e vou ver a resenha aqui no blog sobre ele também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi gostei bastante desse livro eu tive a influencia de uma colega minha , que vivia falando da historiaentão e arrisquei a ler ! Mas não me arrependo de nada ! A escritora esta de parabens ! Beijos !

    ResponderExcluir
  11. Comprei esse livro, to esperando chegar, será o primeiro que lerei;
    Estou mto ansiosa UAUAUAHUAU

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo