Fazendo Meu Filme #1

22 junho, 2010


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Fazendo meu filme é um desses livros que retratam a juventude de brasileiras, relatando o que costumam fazer e como costumam agir, e por isso acaba sendo um desses livros “reais” que nos fazem desejar – em algumas situações – estar na pele da protagonista.
Estefânia, que só aceita ser chamada de Fani, é uma garota brasileira que vive cercada pelo amigos, é a filha caçula, tem um melhor amigo inseparável e é viciada em filmes e cinema.
Como toda garota, ela acha que tudo vai continuar sendo sempre a mesma coisa enquanto permanecer no colégio, vai ter aquela garota mais metida, os meninos conquistadores, os seus amigos e assim o rumo segue... Mas esse ano parece ser um pouco diferente na vida dela.
Começa com sua paixão “secreta” pelo professor de biologia, dá continuidade com a ideia de sua mãe de que ela faça um intercâmbio no ano seguinte, complementa com as festas que suas amigas sempre querem arrastá-la, e finaliza com o distanciamento de Léo, seu melhor amigo.
Então ela começa a perceber que as coisas podem mudar sim, só que no seu caso tudo decide mudar ao mesmo tempo. E enquanto tenta correr para as aulas do Marquinhos, Fani tenta ao mesmo tempo se convencer de que o intercâmbio é uma boa ideia – mesmo que ela ache que não vá passar na prova – e que a amizade com Léo não está esfriando... E ainda passar de ano.
De repente parece que é uma carga muito grande para alguém que ainda está no segundo ano. E como sempre: não há que esteja ruim que não possa piorar, uma de suas melhores amigas, a Gabi, lhe joga uma “bomba” que parece ridícula, mas que depois, com muito custo e alguns empurrões, a faz entender o que está acontecendo com Léo.

Esse é um livro que vou ser sincera, no início não me chamou muito a atenção, mas que no fim acabou me pegando de surpresa. Por que vamos ser sinceras, quantos livros sobre garotas já não foram lidos e lançados? Eu pensava que seria a mesma historinha de sempre, e para me surpreender, não foi!
Adorei isso!
A Fani é uma típica brasileira, com seu jeitinho viciado em cinema e em ficar vendo filmes em casa, e que ora ou outra acaba se perdendo em seus próprios pensamentos... É desse tipo de personagem que após cada página você acaba se identificando um pouco e faz tomar gosto pelo livro, inclusive em algumas situações eu queria ser ela, confesso.
Então para quem ainda tinha dúvidas sobre ler ou não ler, eu respondo por você: leia! E fique tão agoniada no final quanto eu fiquei... Porque tem outro detalhe também, esse é daqueles livros que pedem por uma continuação urgente (e eu estou me roendo por ainda não ter o Fazendo Meu Filme 2, ainda mais agora que a Paula Pimenta já escreveu o 3).

Beijoooos :*
Thays

ps: só não gostei que o livro a escrita da lombada é pro lado oposto dos outros que eu tenho, ai ele fica de ponta cabeça na minha estante, hm.
ps²: adorei essa capa do fazendo meu filme!

15 comentários:

  1. Ai, livro perfeito! *_*
    Favorito fácil, fácil! :DDD
    Você fica MORRENDO pela continuação, né?
    UISAHSIAUSHAIUSHAUISHA
    Sabendo disso de antemão, comprei o primeiro e o segundo de uma vez *_* Mas já tô morrendo pelo terceiro do mesmo jeito XDDD

    Essa coisa de lombada pro lado oposto, é super engraçada! XDD Eu arrumo minha estante por tamanho, e todas as capas ficam viradas pra direita! Quero nem saber se as lombadas não ficam certinhas, hunft! XD

    ResponderExcluir
  2. Ai, não vejo a hora de ir pro Brasil pra poder ler o Fazendo meu filme! Comprei mes passado e já tá lá na minha estante! hehoeiheoheiheoh :)

    Beijo!!! :*

    ResponderExcluir
  3. Preciso comprar esse livro *____*
    Assim que eu tiver um dinheirinho vou comprar esse livro!!! Parece ótimo :)

    ResponderExcluir
  4. HUAHSUAHUSUAS Mary, eu também costumo deixar a capa pra frente, mas daí vem a minha mãe, e diz que é errado, que se não a pessoa tem que ficar virando a cabeça pra um lado e pro outro pra poder ler o nome do livro, e blá blá blá. Daí, já viu, né? Coisa de mãe! HAUSHUAHSUAS

    Nossa Rê, o meu tá alí na estante! @_@ To super atolada de livros, e já fazendo promessa de não comprar enquanto não ler no mínimo metade deles! HAUSHUAHSUAS

    Nanie, eu comprei no site da fnac, que foi onde eu achei mais barato! Dá uma olhadinha lá! :D

    ResponderExcluir
  5. Thayna, quem dizia q BB eh ruim? MATA! hahahaahahahhahahahaha
    Ta ganhando na votacao la do Blog!
    A promocao de Julho vai ser Mortal Instruments, q pelo visto vc nao leu... SEM COMENTARIOS!!!
    =P

    ResponderExcluir
  6. Esse livro ta super popular
    Quero muito um desses ;)
    Você ficou sabendo q já tem o volume 2 ?
    Adorei seu blog *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Livia: Né? HUAHSUAHUSHAUS Nem comento sobre Mortal Instruments... Tá ali na estante e eu VOU LER ele assim que eu acabar The Au Pairs e Amante Eterno! :D HUAHSUAHUSAHUAS Não briga comigo Livs... Olha, eu passei no vestibular! :D (Tudo SUPER a ver, né? HAUSHUAHSUAHUSAS)

    Ângela: É eu soube! Na verdade, até ia comprar os dois juntos, mas daí desisti. Preferi comprar o Aprendendo a Seduzir, e ler esse primeiro, se fosse bom, eu compraria o próximo.
    Bom, segundo a minha irmã, é muito bom, e deve ser mesmo, porque ela tá loucaaa pra ler o próximo :D

    ResponderExcluir
  8. Ângela, fiquei sim e estou louca pra comprar!!!

    Livia, puxa a orelha dela :D

    Naniedias, é ótimo sim!

    Rê, vem logo UHAUHSUHAUHSHUAHSUAHS

    Mariana, eu ia até comprar o primeiro e o segundo juntos, mas confesso que o tipo de história não é do meu favorito (mas me surpreendeu e eu adorei o livro) então deixei pra ver se curtia o primeiro, ai agora falta eu conseguir comprar o segundo :D

    ResponderExcluir
  9. de primeira o livro tbm não despertou me interesse, achei que seria um historinha boba sobre uma adolescente mas depois de ler tantas resenhas positivas, fiquei louca pra lê-lo!ele tem que ser bom, tem mts estrelinhas no skoob rs agora que quero não to conseguindo pegar na biblioteca :(

    ResponderExcluir
  10. Parece ser tudo de bom, a capa, a história e sua resenha melhora tudo (;

    ResponderExcluir
  11. A historia parece ser tudo de bom ! A capa é muito fofa ! Mais um pra minha lista de livros ! Quando der eu compro !

    ResponderExcluir
  12. finalmente conseguir le-lo e eu ADOREI! tive que ler em um mesmo dia msm tendo vaaarias coisas pra fazer!
    o bom de vc ler um livro adolescente nacional é pq vc vive aquela realidade, eu me vi em varios pontos do livro! o romance é tao fofo! me senti voltando aos 15/16 anos. não aguentei e tive que comprar os 3 livros logo

    ResponderExcluir
  13. Faz tempinho já que eu quero ler essa série da Paula. Me parece ser bem legal, só vejo coisas boas a respeito.
    E acho as capas dos livros bem bonitas. Ah, e ainda essa coisa de filme e tal, adoro filmes. Então isso me deixa com mais vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  14. Essa série parece ser bem legal, sempre leio resenhas positivas a respeito!

    ResponderExcluir
  15. Essa serie é uma fofura adoro a Fani ela é muito engraçada o livro é super divertido....Adorei

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo