Estrela Píer

16 junho, 2010

YAY! Mais uma resenha gente! Sim, eu fico animada quando termino um livro, e faço resenha nova pro blog! É para isso que estamos aqui, certo?

Sinopse: “Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.

O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!”


A história é narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista de Lúcia, uma simples bibliotecário do colégio Santa Rosa (acho que é esse o nome do colégio, não tenho muita certeza). Até que um dia, sua vida muda de rumo após ganhar um concurso, e ter direito a passar uma semana inteirinha em Londres, e um jantar com o astro/ator do momento, Richard Clevehouse. Ela não entendia como tinha ganho o concurso, sendo que não tinha nem participado dele, até sua avó confessar que tinha inscrito ela. Meio em dúvida, ela decide ir, afinal, não é todo dia que você pode ir à Londres de graça, e conhecer Richard Clevehouse, não é?
E assim, ela acaba indo para Londres, e ao chegar lá, descobre que seu jantar com Richard foi remarcado para aquela mesma noite. Mal sabia ela o perigo que estava correndo... E mal sabia ela também quantas revelações poderia trazer essa viagem... Em Estrela Píer você descobre que realmente algumas pessoas são feitas para as outras, e muitos mistérios seguem essa trama, do início ao fim. O que era para ser uma viagem tranqüila e cultural, conhecendo toda a incrível Londres acaba se transformando em um pesadelo total! E em meio a isso tudo, como Lúcia ainda consegue se apaixonar? Descubra, lendo Estrela Píer, de Kamila Denlescki.

Tá, eu confesso que de início, não fiquei muito empolgada pra ler o livro não... Não sei, toda vez que eu vou ler o livro de algum autor (a) brasileiro (a) e fico com um certo receio, odeio admitir isso, mas é verdade. Então, eu comecei a ler Estrela Píer e fiquei enrolando um pouco no início, porque eu não consigo avançar muito em algum livro quando estou nervosa, e isso é fato!

Mas o que eu tenho pra dizer é que Estrela Píer totalmente me pegou de surpresa. Eu realmente não esperava que o livro fosse tão bom assim, sério. Não sei se é porque grande parte da história se passa no Brasil, ou se é pelo fato da visão da autora em relação a ciência, história, genética, e tudo mais. O que eu digo pra vocês é que é um livro interessantíssimo, e vocês deveriam ler!

Pra falar a verdade, eu to de boca aberta até agora, de tão bom que é o livro, e a escrita da autora. A leitura flui fácil fácil, e quando você vê, já está no meio da história, e não quer largar mais! Realmente Kamila, você está de parabéns! :)
Defeitos? (toda obra tem os seus, né? HAUHSUAHUSAS). Então, o único defeito do livro foi aquele epílogo... COMO ASSIM você termina um livro daquele jeito, em? Se não tivesse prólogo, eu juro que estaria tranqüila, e achando que todos viveriam felizes para sempre, mas o prólogo estragou, em amiga?! Agora agiliza pra escrever o próximo, se não vai ter gente te ameaçando de morte! HAUSHUAHSUAS
Olha galerê, brincadeiras a parte, Estrela Píer é um dos poucos livros escritos por autores brasileiros que REALMENTE vale a pena ler!
Então, se você está em dúvida entre ler ou não ler, LEIA! :D

E isso é tudo :)
Beijooos :*
Thayná.

PS: Amigaaa, que sobrenomezinho mais complicado o seu, em! HAUSHUAHUSAS E eu que achava que as pessoas se confundiam demais com o meu, mas o seu ganha de 1000 a zero! HAUSHUAHSUHAUSAS
PS²: Sim, só na metade do livro é que eu fui descobrir que dentro do coração branco da capa tem um casal! @_@ AH! Qual é, nem todo mundo é perfeito, né? HAUSUASAS E também, eu não fico anoooossss olhando a capa, né, vou direto pra história mesmo! :D

23 comentários:

  1. Parece um ótimo livro mesmo \o/ Quero ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente, tive a mesma impressão que você e fiquei em êxtase, pois a Kamila escreve muito bem, além da história ter sido muito bem bolada!!! Adorei o livro...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá aqui na minha estante esperando a vez pra eu ler *_* Mal posso esperar!
    Thayná, se libeeeeeeeeeerte desse seu preconceito com livros nacionais! Não sei o que você já leu de literatura nacional contemporânea...... quer dizer, agora eu sei porque olhei no seu skoob! XD Mas enfim, leia mais e você verá que tem MUITA coisa boa! (Ah, você participa do Desafio Nacional, provavelmente concorda comigo! :D) Eu também tinha esse pensamento, mas passava nas estantes de literatura nacional das livrarias, mas depois de conhecer Paula Pimenta, Jim Anotsu, Enderson Rafael, você só fica querendo conhecer mais ainda, Kamila Delenscki, Nazarethe Fonseca, Bruna Longobucco *_*
    Ops, foi mal o tamanho do comentário XD
    Mas enfiim...! Adorei sua resenha (ufa!, ainda bem que você não postou spoiler!), só aumentou minha vontade de ler! :D

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. AAAEEE! Comentários grandesss! :D HAUSHUAHUSAS
    Então, eu não sei porque, mas eu sempre sinto um medinho antes de ler algum livro de autor brasileiro, e não sei explicar o porque :S
    Eu to tentando me libertar, sim! Já li o da Leila Rego, agora o da Kamila, e também o micro-livro @bia_bem
    Mas não sei como explicar esse meu pré-conceito! HUASHUASUAS Um dia eu ainda me entendo com ele! HUAHSUAS :)

    ResponderExcluir
  5. Vc viu como terminou mto misterioso??
    Eu fiquei tão curioso.
    Eu tmb tem um certo receio de ler livros nacionais kkkk.
    A Kamila me falou que vai ter um segundo livro, ela disse que só falta ecrever pq já ta td na cabeça dela.

    ResponderExcluir
  6. Vc viu como terminou mto misterioso??
    Eu fiquei tão curioso.
    Eu tmb tem um certo receio de ler livros nacionais kkkk.
    A Kamila me falou que vai ter um segundo livro, ela disse que só falta ecrever pq já ta td na cabeça dela.

    ResponderExcluir
  7. Caraca! @_@
    Desculpa, mas essa é a parte ruim... A gente ter que esperar o autor escrever, daí depois ser revisado, daí mandar pra editora, a editora aprovar, entfim, muitasss etapas até finalmente chegar nas nossas mãos! @_@
    Mas de qualquer modo, é um livro muito bom, e super indico! :D

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiiii, preciso desse livro! hahahaha! Se eu não conseguir ganhar na promoção, eu mesma compreo! hehoeiheohieoheio *-*

    Beijiiiiiiiinhos!!!!!! :********

    ResponderExcluir
  9. Preconceito mode on: capa feia, nome esdrúxulo, ambientação nacional.

    Não me atrai >.<

    ResponderExcluir
  10. Carol, deixa eu te contar que a maioria da história se passa na Inglaterra! :D
    Chega a passar até um pedacinho na Grécia! HAUSHUASHUASHUAS
    Confesso que achava a mesma coisa que você, mas calei a boca :S

    ResponderExcluir
  11. Eu me surpreendi com a leitura desse livro.
    Logo depois de ter terminado, corri mandar e-mail pra Kamilla perguntando da continuação...

    Também recomendo a leitura para todos
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse foi o livro revelação do ano! HAUSHUAHUSAS Sério, NUNCA esperava uma história dessas! :)

    ResponderExcluir
  13. TEM UMA CASA NA CAPA? COMO ASSIM? AAUHAUUHA
    Eu ADORO esse livro. Me deixou de boca aberta. E a Kamila já tá terminando o segundo YAY

    ResponderExcluir
  14. CasaLLLL Iris! HAUSHUAHSUAHUSAS
    Eu também ADOREIII! Me impressionei com ele, sério! :D
    E que bom que a Kamilla já tá terminando o segundo! Quero saber o que acontece! :D

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu adoro demais esse livro!!!

    A história é perfeita, além de totalmente diferente!!! Graças a Deus, saiu do assunto vampiros, anjos, lobisomens... Isso tava começando a me estressar!!!

    Ah, a Kamila quis matar a gente com o final, só pode, haushauhsuahsuah!
    Mas, eu to louco pra que chegue logo o segundo, pra eu matar minha saudade da Lucia (que é uma das minhas paixões), do Richard, do Robert, enfim... de todos os personagens queridos dos livros, até dos vilões eu to com suadades haushaushauhs!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha fiquei muito curiosaaa :S

    ResponderExcluir
  17. aai aai Londres *-* só depois de voce ter dito que era um casal na capa, que eu fui enxergar HAHAHA não esperava que esse livro fosse tao bom mas fiquei empolgada com o seu entusiasmo. achei que era um livro meio dark, sobrenatural e talz, mas agora acho que vou gostar (:

    ResponderExcluir
  18. Tô lendo esse livro no momento, até agr está super legal, tô curtindo..
    Adorei sua resenha, Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito esse livro ! Mas ate agora não concegui comprar ele ! Nunca encontra na livraria ! Que coisa ! Otima resenha ! Aprovada ! Beijos !

    ResponderExcluir
  20. Li o livro, muuuito bom meeeeeeesmo. A Kamila disse que talvez nao tenha continuação =/

    ResponderExcluir
  21. Os autores brasileiros andam me supreendo muito ultimamente. Adoro o Mauricio! E tô LOOOOOOOOUCO pra ler Estrela Píer. Vou dar um jeito de comprar urgente pela internet. Li o primeiro capitulo e muitas resenhas positivas e fiquei com expectativas altissimas.

    ResponderExcluir
  22. Adoro a capa desse livro...A estoria me lembra muito um filme...i livro parece ser bem legal...

    xoxo

    ResponderExcluir
  23. a historia foi muito bem bolada de cara naum axei que gostaria mais foi surpreendente!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo