A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

09 junho, 2010

Oi gente! Então, a resenha dessa semana saiu mais cedo, mesmo com a sacanagem do sedex que só me entregou o livro na terça :S
Até que eu li bem rapidinho, né? HAUSHUAHSUAHUSAS Também, confesso que 1º, leio mais rápido livros em português (ainda que leia livros em inglês com facilidade também, sou mais lerdinha para lê-los), e 2º, poxa, história da tia Steph, quem não tava doido pra ler? Eu queria ler ao menos antes de assistir ao filme, né? Agora, tarefa cumprida! :D

Sinopse: “Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga.
Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.”


Então, a história é bem curtinha e fácil de ler, sendo narrada pelo ponto de vista da Bree (o que é bem legal, considerando que antes estávamos acostumados a ver tudo através dos olhos da Bella). A história em si, começa um pouquinho depois da Bree ter sido transformada em vampiro, e fala sobre como ela e alguns vampiros foram criados, além das estratégias da Victória para manter todo juntos e “comportados”, levando um pouco mais de tempo até todos descobrirem os planos dela.

Do meu ponto de vista, eu achei muito bacana a história, principalmente porque não envolve aquele romance água com açúcar, mas também não tem aquele amor proibido, sabe? Eu gostei muito, e mais uma vez a tia Steph está de parabéns! É incrível que até hoje eu gostei de todos os livros dela! (Claro que uns eu gostei mais do que outros, e o conto dela no Formaturas Infernais foi mais ou menos :S).
Não vou mentir pra vocês, então, achei a história um pouco triste (apesar de todos nós, que já lemos Eclipse, saber como acaba), e acho sim que a Bree merecia uma segunda chance... Mas não dá pra ressuscitar a garota, né gente? E também achei meio injusto o porque e como o Riley “transformou” ela em vampira. Além de que, pela narrativa dela, as vezes ela não parecia muito como uma garota de 15 anos... Ou parecia? Não sei, achei os pensamentos dela tão maduros. Acho que fui eu que não amadureci ainda! HAUSHUASHUAHUSAS (Que feio, né? Com ** anos na cara! :S).

Sem mais delongas, não vou falar mais nada, se não acabo contando pra vocês toda a história, e não é isso que vocês querem né? Nem eu, então, termino por aqui.
Quem é fã da Stephenie Meyer e/ou da saga Twilight NÃO PODE deixar de ler esse livro, okay? É bom de verdade! :D
AH! E obrigada à Intrinseca, por fazer o lançamento do livro junto com o lançamento mundial, né? (Porque tem uns livros aqui no Brasil que vou te contar, né? Só lançam ele depois de 5 anos lançado nos EUA :S).

Beijoos :*
Thayná.



PS: Viram? Dessa vez fui mais rápida que todo mundo junto! HAUHSUAHSUAS Brincadeira. Mas fui bem rapidinha, não fui? :D

22 comentários:

  1. Concordo com vc thayná! Foi tão triste, no final queria que a Bree não morresse, adorei a menina *chorando litros* mas é um livro bom da Steph né, eu tb amei tudo que ela escreveu...a mulher tem um dom! hahahaha

    adorei a resenha querida ;D

    beijos,
    Mandy

    ResponderExcluir
  2. Não é? Agora tenho mais certeza ainda que ela AMA Romeu e Julieta, né? Vai dizer que a história não lembra nem um tiquinho? Pelo menos em algumas partes lembra SIM! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler a história... mas ainda não pude comprar o livro - eu quero T-T

    ResponderExcluir
  4. Ja falei e sai postando nas criticas de todo mundo: ainda nao li Bree Tanner, volto depois p/ ler sua critica. NAO ME PRESSIONEM!!!! hahahahahahaha =)

    ResponderExcluir
  5. HUASHUAHSUAS Tudo bem Livs! :D

    ResponderExcluir
  6. Verdade Tha, não tinha pensado nisso! Realmente a Intrinseca lançou junto com o resto do mundo, q raro! yay!

    ResponderExcluir
  7. Eu nao terminei Linger!!! Na verdade eu nem comecei! ahahahahahahah Ia comecar hoje, mas a Bree Tanner chegou ai nao deu, ela tem preferencia!!! =)))

    ResponderExcluir
  8. Adorei Bree e Diego... depois deste livro é meu casal preferido em toda a saga. Stephenie surpreendeu escrevendo uma história comovente.

    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Voltei como prometido! Fiquei com muita peninha da Bree no final... tadinha, nao sabia de nada!
    It's a must for the twilight fans indeed! =)

    ResponderExcluir
  10. Ai, não é??? T.T
    Se ela ainda fosse culpada, né? D:
    Bree&Diego were sooo cute! *---*

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:17:00 AM

    eu ia começara ler eclipse,mas me disseram q era melhor eu ler primeiro a bree,tadinha,muito comovente
    ps:eu xorei baldes no final

    ResponderExcluir
  12. O negócio é que lendo eclipse primeiro, você já sabe o que vai acontecer com a Bree, mas não sei se dá pra entender muito bem o que eles estão "tramando"... Mas se você leu, entendeu, e gostou, tudo bem! É o que importa, né! :)

    ResponderExcluir
  13. Eu ja li e adorei.É uma visão diferente da historia. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, concordo perfeitamente com voce...
    Ja sabia como a historia acabava, mas queria poder dar outra chance para a Bree...
    Ela era muito legal...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Virginia de Oliveira6:10:00 PM

    Não estava muito interessada em ler esse livro, depois de sua resenha acho que vou ler ele em breve. Já li eclipse e sei o que acontece com a Bree e acho que é por isso que fiquei em dúvida em ler ou não o livro mais acho que irei gostar.

    ResponderExcluir
  16. depois de me decepcionar com Eclipse e abandonar completamente a saga Crepusculo devo dizer que não lerei ese livro :/

    ResponderExcluir
  17. Depois de ler o livro Eclipse , ñão vou mentir dizendo que vou ler esse livro ! Porque não vou a saga me decepicionou muito !

    ResponderExcluir
  18. Ok eu voltei aqui pra falar sobre esse livro ! Cinceramente eu não gostei ! Me deixou triste porque eu esperava mais dele ! Beijos !

    ResponderExcluir
  19. Acho que esse livro é um dos melhores que a Stephenie Meyer ja acho ele muito fofo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Muito legal esse livro :)
    Acho que eu gostei pelo fato de não ter aquele mimimi da Bela kkkkk!

    ResponderExcluir
  21. uma historia triste, eu adoro ,choro demais

    ResponderExcluir
  22. No decorrer deste livro tive o nítido sentimento de que o que aconteceu em Eclipse, a morte de Bree, não ocorreria neste volume, era como se o futuro de Eclipse pudesse ser mudado, mas, infelizmente, isto não aconteceu. Quando eu li o terceiro volume da Saga Crepúsculo não senti tanto pela morte de Bree, afinal de contas, ela era apenas mais uma recém-nascida que queria machucar a Bella, mas ao me entregar a esta leitura fiquei terrivelmente triste pelo seu fim, acho que não foi uma ideia muito boa ver toda a sua vida da recém-criada, pois isto me fez ter um vinculo com ela e consequentemente entrei de luto por seu fim.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo