The Au Pairs #1

26 junho, 2010

Oiii gente! Estou tão feliz! Acabei agorinha mesmo de ler The Au Pairs, da Melissa de La Cruz, e já fui digitando a resenha. Bom, vamos lá!

Sinopse: “Três garotas com três roteiros e um destino final: The Hamptons.

Verão na cidade? Totalmente superestimado. Todo mundo que é alguém em NYC passa o verão nos Hamptons. Mara, Eliza e Jacqui querem um pouco de ação, todas por diferentes razões.

Então as garotas respondem a um anúncio nos classificados para se tornarem au pairs. Quão ruim pode ser, assistir algumas crianças na praia todo dia? Elas têm um luxuoso endereço, bons carros, e total acesso às melhores festas da East Coast (Costa Leste). Esse é o modelo ideal para ser o melhor verão da vida delas.”


Eliza, uma típica patricinha da cidade de Nova York, quase perde todo o seu status social quando descobrem que seu pai andou fazendo alguns desvios bancários, e etc. Eles tiveram que vender tudo o que tinham, e se mudarem para Buffalo, mas ela omitiu esse fato, dizendo que seus pais haviam mandado-a para um colégio interno. Esse emprego era a chance que ela tinha de voltar a estar no topo de sua vida social.
Mara, uma garota simples, via nesse emprego a oportunidade de escapar do verão em família, em Sturbridge, e além do mais o dinheiro serviria para pagar a sua faculdade, e, quem sabe, conseguir comprar um carro usado, da oficina do tio de Jim, seu namorado.
Jacqui, a garota brasileira. Tudo o que ela queria era reencontrar o garoto que mudou a sua vida, e que fez ela se apaixonar perdidamente. Mas tudo o que ela sabia sobre ele era que seu nome era Luca, e passava os verões com sua família, nos Hamptons. Essa era a melhor oportunidade que ela tinha para vê-lo outra vez.

Mas o que essas três garotas têm em comum? Duas palavras: Au Pairs.

Cada uma, por seu motivo, decide se candidatar ao emprego de au pair nos Hamptons, para cuidar de “quatro crianças energéticas” de 3 a 10 anos de idade. Qual dificuldade isso poderia ter? Passar dois meses nos Hamptons, cuidando dessas crianças, e ganhando ao final U$10.000?
Pode até parecer fácil, mas assim que chegam à casa onde trabalhariam, a responsabilidade e realidade toma conta delas: Madison, uma garotinha de 10 anos, está acima do peso, e deve seguir uma dieta rígida de 800 calorias por dia. Zoë, a outra garotinha de 6 anos, ainda não sabe ler, e para entrar na escola que seus pais queriam colocá-la, ela era obrigada a saber ler. William, de 9 anos, foi diagnosticado como hiperativo, e nesse verão ele precisaria acalmar, além de não esquecer de tomar seus remédios. E por último, Cody, o bebê de 3 anos de idade, precisava perder o medo que ele tinha de água. (Entrar na piscina e na praia, sabe?).
Além de cuidar deles, deveriam alimentá-los e levá-los para todas as suas aulas extras (Ballet, Pilates,...). E mais, além das atividades e responsabilidades como au pairs, elas correriam atrás do real motivo que as fez ir trabalhar nos Hamptons, enquanto se divertiam em festas noturnas e bebiam o quanto pudessem. Realmente, aquele seria um verão inesquecível.

Vou falar pra vocês que primeiro eu me desanimei um pouquinho, não pelo livro em si, mas é que a história se passa no verão, então todo aquele sol, mar, piscina, e calor me fez sentir saudades, porque eu estou realmente congelando por aqui, nesse frio :S Então, vocês totalmente entendem a minha desanimação, né? HUASHUAHUSAS Mas então, eu peguei o livro, e disse: Quer saber, eu vou ler de qualquer jeito, esteja fazendo frio ou calor aí fora, e fui ler.
Quando eu estava quase acabando o livro, fiquei pensando em dar umas quatro estrelas, porque o livro é bom! Bem legal mesmo. Mas depois de como terminou, eu estou quase dando 5 estrelas pra ele, sério! :)

Pra quem viu, eu relacionei o livro com Gossip Girl porque ele é mais ou menos no estilo de GG, mas só as festas, bebedeiras, e namoros. Mas ao mesmo tempo, é quase o contrário de GG, porque ali, as garotas não podem ficar esbanjando dinheiro, e a Eliza tem que começar a se acostumar de que ela já não pertence mais àquela vida glamorosa que seus amigos continuam pertencendo. Então achei bem legal essa parte.
E pra quem já leu Blue Bloods, sabe que no livro é tipo uma narrativa em 3ª pessoa, mas através dos olhos da Sky, da Mimi e da Bliss, né? Então, em The Au Pairs é mais ou menos isso, mas através dos olhos de Mara, Eliza e Jacqui. :D
O que eu meio estranho no livro foi que a Jacqui, por ser brasileira, de vez em quando ficava misturando português com inglês, e isso totalmente confundia a minha cabeça! HUASHUAHUSAS E um erro que eu ACHO que ela cometeu, foi o Argentino falando em português, tipo assim tia: Brasileiro fala Português, Argentino fala Espanhol. (:
Mas fora a esse pequeno deslize, o livro é muito bom mesmo, e agora já quero ler o segundo! :D

Pra quem me perguntou, segundo como terminou a história desse primeiro livro, o segundo é para continuar com as mesmas personagens, mas eu não tenho certeza. É melhor dar uma olhadinha na sinopse! :D

E é isso! Espero que vocês tenham gostado da resenha, e que eu tenha incentivado vocês a lerem esse livro, porque é bem legal e divertido! :)

Beijoos :*
Thayná.

PS: Estava precisando de um livro girly assim, depois de tantos hot vampires e anjos caídos na minha vida! HAUSHUAHSUHAUSAS
PS²: Ah! E desculpa pela tradução meia boca que eu fiz ali da sinopse :S Eu tentei.

15 comentários:

  1. Adorei a resenha! Quando você falou que era parecido com GG fiquei pensando que elas eram três peruinhas, riquíssimas e etc e taal! Mas elas pegam o emprego também pelo dinheiro! Então deve ser BEM mais legal! Ai, gostei, quero ler tudo da Melissa de la Cruz! XD

    ResponderExcluir
  2. Eu também! Tem um livro de contos que foi lançado há algum tempinho, que é "Girls Who Like Boys Who Like Boys", juro pra você que fiquei curiosa pra ler esse livro! HUAHSUHAUSAS
    Acho que um dos únicos que eu não tenho vontade de ler dela é a série "The Ashleys", que essa, tem SUPER cara de ser parecidíssima com Gossip Girl :S

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante porque embora seja parecido com GG como vc disse, as personagens têm um propósito. E Melissa colocando uma brasileira ali hein? Acho que ela deve ser bem curiosa a respeito de nosso país. Agora, essa de colocar argentino falando português queimou o filme da autora com os brasileiros... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. TO com vontade mesmo de ler esse *-*
    Parece ser divertido, mesmo sendo no verão haha

    ResponderExcluir
  5. HUAHSUAHUSAS Queima nada! HUASUHAUSAS
    Segundo a Livs, a Melissa já veio para o Brasil algumas vezes e adora o Rio! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu senti q o meu nome estava sendo mencionado aqui... HUAHUAHAUAHUAHAUAHUHA!!!
    Bunitninha a historia, vc gostou tanto q da ate vontade!
    Mas eu e tenho aquele problemas, sabe ne, de nao gostar de livros q falam do meu mundo, com pessoas normais...
    Vou pensar! =)

    ResponderExcluir
  7. aaah, adorei a resenha, super divertida! eu amo livros girly pq nunca me decepciono - ou quase nunca. e é bom pra sair da minha vidinha parada hahahaha
    amei aqui ^^
    beijãão

    ResponderExcluir
  8. aawww quero esse livro! shaushaushausa

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!! Adorei a resenha. O livro parece ser muito bom. Ainda não tem no Brasil né. Que pena! Eu queria ler.

    ah... PARABÉNS pelo blog. MUITO LEGAL!

    ResponderExcluir
  10. HAHA! Já conheço seu gosto Liv, e digo: Não sei se você vai gostar não :S Mas que é legal, é! :D

    Olha Larissa, não vou falar que NUNCA me decepciono em livros girly porque sempre tem algum, que alguma autora resolve fazer um segundo livro que não precisaria existir e acaba com a história. Confesso que é difícil achar algum que você decepcione, mas que tem, tem.

    Lê sim, Mandy! :D

    Obrigada Pricila! :D Muito obrigada mesmo :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayná!
    Adorei essa dica de livro, parece ser bem interessante.
    Sou fisio e tenho uns pacientes hiperativos, sei bem o trabalho que dá cuidar de uma criança assim. E a ideia de ter uma brasileira no meio disso tudo me agradou tb.
    Parabéns pela resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. adorei mesmo sua resenha *-* nunca tinha visto o livro mas agora vai ser leitura obrigatoria com certeza! ja até marquei no skoob HAHA (: ainda mais pq tem uma personagem brasileira <3 que engraçado argentino falando portugues HAHAHA a autora podia ter pesquisado um pouquinho né! queria saber qual é o nivel de ingles :S

    ResponderExcluir
  13. Que resenha divertida ! Muito legal o livro e a capa é tão fofinha ! Gostei muito da resenha ! Muito boa mesmo ! Parabens !

    ResponderExcluir
  14. Conheço a autora através da serie Blue Bloods....É estranho ver ela escrever esse tipo de livro mais ele parece ser bem legal....

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. me indicaram esse livro mais nau mtive tempo ainda de procura sua resenha descreveu exatamente o que me falaram!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo