Tão Ontem

06 maio, 2010

ACABEI! :D Saindo resenha fresquinha no blog, agorinha sobre “Tão Ontem”, livro recomendado pela @garotait.

Sinopse: “Romance, ação, mistério e uma boa dose de sátira, "TÃO ONTEM" é um romance fascinante, que vai fazer você questionar tudo que sempre pensou sobre o que é ser cool.
Você já pensou em quem foi o primeiro a usar a carteira presa por uma corrente ou quem começou a usar calças grandes demais de propósito? E o primeiro a usar o boné virado para trás? Esses são os Inovadores, as pessoas no topo da pirâmide de consumo. Aos 17 anos Hunter é um Caçador de Tendências, os segundos na pirâmide. Seu trabalho: identificar o que há de mais novo e legal para o mercado seguir. Seu modus operandi: observar sem se envolver. Mas a partir do momento que ele conhece Jen, uma Inovadora, ele não consegue evitar se envolver. E muito.
A dupla é chamada para uma reunião misteriosa com Mandy, chefe de Hunter. Mas o encontro não acontece e tudo que descobrem é o celular de Mandy em um prédio abandonado. De uma hora para outra, Hunter e Jen se vêem envolvidos em uma guerra do mercado: um carregamento repleto com os tênis mais legais que já viram, anúncios de produtos que não existem e um obscuro grupo dedicado a desmantelar a cultura consumista como conhecemos.”

Acabei de ler “Tão Ontem” do Scott Westerfeld. Sinceramente, AMEI o livro, sério! Tipo, achei muito bom mesmo, sabe? E é uma história totalmente diferente dos romances e chick-lit que eu estou acostumada a ler.
Ele, de certo modo (e bem grosseiro), me lembra um pouco o “Quem Tem Medo de Escuro?” do Sidney Sheldon. Acho que é por causa da perseguição, dos disfarces, e só. Fora isso, é completamente diferente. Mas mesmo assim, gostei muito!

Não sei como descrever a história... É meio assim: Narração em primeira pessoa (Narrada pelo Hunter, personagem principal), que é um “Caçador de Tendências”.

A história começa com ele (Hunter) andando na rua, e encontra uma garota, com os tênis amarrados de um jeito super diferente e legal. Ele então pede pra tirar uma foto, e assim que a tira, envia para Mandy, sua colega de trabalho. Mandy em seguida liga para ele, dizendo que ele precisa ir a uma “degustação” (tipo amostra, comercial, whatever). Ele, como já estava conversando a um tempinho com Jen, não quis ir embora e deixá-la lá sozinha, então a convidou para essa degustação.
Lá, depois de assistirem a um comercial, Jen expressa sua opinião, e causa uma reviravolta, mas que depois se ajeita, e eles vão embora.
No final do dia, Mandy liga para Hunter, dizendo que ela queria se encontrar com ele e Jen no sábado de manhã, em Chinatown. No dia seguinte, na hora marcada, Mandy não aparece, e, pelo fato de que Mandy nunca falta um compromisso, ele fica preocupado. E para piorar a situação, ele e Jen encontram o celular dela num prédio abandonado, e ninguém sabe nada sobre o que aconteceu com ela.
Após isso, mais coisas estranhas acontecem, e tudo se torna uma perseguição.

Acho que isso é o máximo que eu posso dizer pra vocês, sem estragar o final da história, sério.
Gostei muito, e estou em dúvida ainda se dou 4 ou 5 estrelas, porque, de verdade, acho que nenhuma parte do livro me decepcionou, ou era algo que eu esperava mais. Muito pelo contrário. Na verdade esperava bem menos do livro. Pensei que ia ser chatinho, e que eu iria demorar uma ou duas semanas pra ler ele (o que, se você considerar o fato de que eu não faço nada o dia inteiro – exceto pilates, academia, inglês e espanhol, cada um 2x por semana, e o 2º 5x por semana – é bastante tempo pra ler um livro. E ainda mais se o livro for BOM, eu não levo mais de três dias).
Confesso que quando li o capítulo zero e o capítulo um, achei meio chatinho. Não sei se no dia eu estava com muito sono, ou que, só sei que deixei um pouquinho de lado, e comecei a ler o “Vampire Kisses” no computador (li só 5 capítulos, mas tudo bem). Eis que 2ª, fiquei sem computador, e pensei: “Quer saber, vou voltar a ler ‘Tão Ontem’” e foi. Cara, até parei de ler o Vampire Kisses pra poder me concentrar no livro.
E até concordo em partes com a Pâm do garota it. Esse livro te faz pensar mesmo em como tudo acontece, antes mesmo da gente saber, e como são “criadas” ou “achadas” essas novas tendências.

Então, super recomendadíssimo! Espero que vocês gostem, assim como eu gostei.E tentem ler pra dar uma variada dos romances e chick-lits :D

Beijooo :*
Thayná.

8 comentários:

  1. tinha esse livro na feira do livro por 9,90 e não comprei :S

    ResponderExcluir
  2. Capitulo zero? o.O *confusa*

    ResponderExcluir
  3. me interessei por esse livro pq ele fala sobre os caçadores de tendencias e eu nunca li nada assim,e tbm depois de ler Feios e Perfeitos me apaixonei pelo Scott <3 consegui o livro por uma troca no skoob e ele veio todo estouradinho, agora ta na estante, na "pilha" (:

    ResponderExcluir
  4. Te titulo engraçado pra um livro e eu achei a capa muito fofa ! Acho que vou tentar ler ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, quando der vou ler. Adorei.

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar desse livro o.o parece ser bem legalzinho! Conheço a autora pela série ''Feios'' somente, não sabia que ela tinha publicado outros livros no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa é bem legalzinha, apesar de não ser o tipo de livro que leria...

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. oho assim minha lista não tem mais fim, cada resenha que leio me apaixono e quero o livro

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo