Pobre Não Tem Sorte

14 maio, 2010

Oi galerê, tudo bem?
Bom, como eu não tenho previsão do que vou fazer amanhã, se vou sair ou não, resolvi postar a resenha hoje que é mais garantido, né? Então, "Pobre Não Tem Sorte", da Leila Rego.

Olha gente, 1º o que eu tenho a dizer é que eu comecei a ler o livro da Leila porque muita gente disse que era muito bom, engraçado e tals, então, assim que deu, eu comprei o livro diretamente com ela e não me arrependo.

Sinopse: “Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram”

O livro retrata a história de Mariana, narrado por ela mesma, e conta desde que ela conheceu o Edu até, bem, vou falar até o dia do casamento deles, mas vai um pouco mais além. Ele (Edu) é formado em medicina, e quer seguir carreira como ginecologista. Ela (Mariana) é formada em turismo, mas se decepcionou com o curso, e não gosta da profissão que exerce. Eles namoram há seis anos, e ela dá uma prensa nele pra noivar e casar, ele gostaria de esperar, mas com as “ameaças” dela acaba cedendo, e vão seguindo em frente. Ela pede demissão do emprego e se dedica apenas ao casamento e à decoração do apartamento que em breve vão morar. Ele se dedica, e trabalha cada vez mais, pra conseguir pagar todos os gastos excessivos de Mariana. Onde será que isso vai dar, em?

Eu tenho que confessar que estava com uma raiva da Mariana, não sei se porque me identifico mais com o Edu, ou o jeito dela de ser que não me agrada nem um pouco, mas eu sei que estava sentindo isso, mas não abandonei o livro não. Eu queria saber o que acontecia, né, afinal, a verdade um dia teria que surgir, e digo: AMEI o final.
Primeiro, que o Edu é muito perfeito né gente, fala sério! Depois, acho que ela não conseguiria arrumar amiga melhor do que a Clara, e bem feito para aquelas falsas amigas que ela tinha.
Achei legal que ela caiu na real, reparou os seus erros, e seguiu em frente, sem medo de batalhar e conseguir chegar aonde chegou (ou vai chegar, no caso).
E digo mais, achei esse livro uma grande lição de moral pra todos nós, e pra todas as pessoas que fingem ser quem não são.
Leila, você está de PARABÉNS! Muito bom mesmo! É muito bom ter uma escritora assim, com esse talento, representando a nossa terrinha. A literatura brasileira!

Uma parte do livro que eu não vou esquecer e que morri de rir foi quando ela disse “Ele em breve será Dr. Eduardo Garcia... ginecologista”.
HUASUASHUAHSUAS Eu ri muito gente, sério, e acredito que não fui a única.

Então digo pra vocês que ainda não leram, ou que estão lendo, continuem porque vale muito a pena. Como a Leila já havia me alertado “Não fique com raiva dela (dá vontade, eu sei)” então eu fui preparada psicologicamente, digamos assim, mas é muito bom mesmo o livro. AMEI! E super recomendo!

Beijooo :*
Thayná.

9 comentários:

  1. Ai eu adorei esse livro. Tô ansiosa pela sequência.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro bem bonitinha,só vou esperar o livro baixar de preço para eu compra-lo (=

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto o livro e ja tinha lido uma outra resenha ! e afirmo ! quero esse livro ! Beijos ! otima resenha

    ResponderExcluir
  4. Deve ser mesmo muito divertido, pela resenha fiquei bastante curiosa,, adoro livros divertidos (quem não gosta né).

    ResponderExcluir
  5. Apesar de detestar a capa, parece ser bem legal... adoro livros divertidos!

    ResponderExcluir
  6. Odeio essa capa mas o livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o nome do livro parece ser bem legal...

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. com certeza é divertido ,essa capa e a resenha ficaram otimas!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo