Escola de Espiãs #1

01 maio, 2010

Vou fazer a resenha do livro “Escola de Espiãs” antes que esqueça alguma parte da história :)
É que como eu já comecei a ler outro livro, isso pode chegar a ser comum :S


Sinopse: “Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.”


Então, “Escola de Espiãs” é narrado em 1ª pessoa por Cameron Morgan, uma das garotas que estudam na “Academia Gallagher”, uma escola somente para garotas, supostamente chamada de para “Jovens Mulheres Excepcionais”, mas como Cammie e muitas outras gostavam de dizer, era uma escola para espiãs.
Lá ela aprendem idiomas (14 diferentes), matemática, ciências e cultura. Mas nada havia preparado Cammie para lidar com o mundo real.
Em uma atividade de campo, ela conhece Josh, um menino aparentemente normal. Mas suas amigas se preocupam que ele seja um “pote de mel” – o garoto se envolve com a garota no intuito de se infiltrar na escola e descobrir os segredos de tal – então, Cam, Bex, e Liz juntas, procuram e vasculham tudo sobre a vida dele, e não encontram nada, além de um garoto simplesmente normal, que vai a escola todo dia, tem uma mãe que é ótima cozinheira, e um pai que é o farmacêutico mais conhecido da cidade. Com Josh, Cam passa a descobrir como é ser uma pessoa normal, e passa a fingir ser isso. Exceto pelo fato de que ela não é normal.

Okay, na minha opinião, não gostei muito não. É engraçado em algumas partes e tudo, mas em muitas partes eu tive que ficar me empurrando para ler. Achei bem fraquinho. Aconselho a ler quem anda procurando por uma leitura mais light, e não tem nenhuma leitura em mente.

Agora, falando da história, eu estava lendo a história inteirinha pensando quando seria o momento em que o Josh revelaria que era um espião, só que inimigo das Gallagher, e que seu pai tinha um escritório secreto embaixo da farmácia... Que na verdade, o Sr.Solomon seria do lado do mal também, e teria usado as garotas pra descobrir um jeito de realizar seus planos maléficos.

Okay, eu sei que isso ficou meio/totalmente pirado, mas sinceramente, eu estava esperando a emoção, sabe? Aquela adrenalina que te prende no livro, fazendo você ler até a última página, e já pegando a continuação do livro, pra saber o que acontecia, e tudo mais. SÉRIO! Eu realmente estava esperando por isso, e não veio :/

Talvez eu leia a continuação, talvez não. Agora eu tenho uma pilha imensa de livros pra ler (como por exemplo a série “Irmandade das Adagas Negras”, pensa só! – Segundo a minha mãe, adaga negra não pode significar coisa boa/do bem :S Mas, eu vou ler do mesmo jeito, já que a minha irmã disse que era boa :D) e quem sabe, quando pausar um pouquinho, eu não continue, certo?

Beijoo :*
Thayná.

PS: Particularmente, prefiro o título em inglês, que é: "I'd Tell You That I Love You, But Then I'd Have To Kill You" que significas: "Eu Diria Que Te Amo, Mas Aí Teria Que Te Matar". (:

7 comentários:

  1. minha companheira de blog leu e gostou muito.

    ResponderExcluir
  2. Ah, não sei Lari... Tem gostos e gostos, né? Achei bem fraquinho :S

    ResponderExcluir
  3. semprei achei esse livro meio bobinho e fraquinho como voce disse, mt pré adolescente , ai nunca quis ler. O titulo em ingles é muuito melhor msm, não se pq tiverem que mudar tanto :/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de livro fraco pra pré-adolescente não me chama atenção ! Gosto de outros generos ! Mas acho que não custar tentar da uma chance ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ler HUAHUAHUA A Ally me surpreendeu em Ladrões de Elite, queria ler outros livros dela

    ResponderExcluir
  6. huuum, é aquele tipo de livro que você pega da sua amiga emprestado pra não gastar o seu rico dinheirinho nele. Tenho um certo receio em comprar livros que não parecem ser muito bons, e eu acho que esse não é la muito barato.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a capa desse livro tenho ele mais nunca parei para ler...

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo