Como Ser Um Pirata #2

30 maio, 2010

Okay gente, confesso que demorei, mas FINALMENTE acabei de ler o livro :D (Na verdade li o livro em dois dias apenas, e como muitos já sabem, eu não tinha lido nada porque estava estudando pra prova do DETRAN e pra prova no curso de espanhol, então, peço desculpas pelo atraso, mas agora tudo já está certo :D)
E já que todo mundo ficava dizendo que eu só estava lendo livros porn, hot e whatever, decidi ler um livro bem infantil agora, okay? HUASHUAHUSAUSUAS Mentira :)
Eu li o livro “Como Ser Um Pirata” da Cressida Cowell porque o recebi, devido a parceria com a Intrinseca. So, here we go! ^-^

Sinopse: “Como Ser um Pirata Por Soluço Spantosicus Strondus III

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.”


Confesso que de início, não fiquei muito animada com o livro não, porque de fato, não seria um livro que me faria entrar em uma livraria e comprá-lo. Porém, no decorrer do livro, achei ele tão... Aventureiro, que virava as páginas cada vez mais rápido pra saber o que acontecia, afinal de contas, quem não fica louco pra saber o final de uma história, né? E outra coisa, achei o livro totalmente perfeito para meninos :S

O livro conta a história de Soluço, um menino desajeitado e sem muitas habilidades físicas, filho do Chefe da tribo, e que muitos esperam que ele seja o próximo chefe da tribo, e um grande Líder. No entanto, sua falta de habilidade o compromete a certo ponto, que quase ninguém acredita que ele vá realmente se tornar o próximo Chefe da tribo. Ao contrário do que pensam de Melequento, seu primo, e um dos garotos supostamente mais hábeis da tribo.
No decorrer da história, eles acham um caixão, com a escrita de Barbadura, o Terrível, em cima dele, dizendo para não abrir, mas os únicos que concordavam em não abrir era Soluço, seu melhor amigo, e um velho da tribo. Sendo assim, o caixão é aberto, e a partir dali começa toda a aventura e mistério, em busca do legendário tesouro de Barbadura, o Terrível.

Eu sinceramente gostei bastante do livro :D No início, quando o recebi, a minha irmã já fez uma cara feia, né, SUPER me animando a ler o livro, mas eu não desisti. O único problema foi que esse é o segundo livro da série, e o primeiro é “Como Treinar o Seu Dragão”, livro que por acaso eu não li, então já fiquei preocupada, né?
Entrei no twitter e perguntei se alguém já tinha lido “Como Treinar o Seu Dragão” e “Como ser Um Pirata”, e a primeira que me respondeu foi a Pâm, do garota it, dizendo que tinha lido só o Como Ser Um Pirata, e que não afetava nada a história. Fiquei aliviada com isso, e pensei “Menos Mal”, e decidi que assim que tivesse tempo, eu leria o livro.
Tive que me desdobrar em mil partes, porque saí na sexta de noite (fui no mercado), no sábado saí pra almoçar (Moms não estava afim de cozinhar! HUASHUASHUAS), e sábado de noite também saí pra ir na casa da minha madrinha.
Cheguei em casa Meia-Noite passada, desliguei o computador e fui ler o livro. Eu li metade do livro, mas como já era tarde, deixei o livro do lado da minha cama, e assim que acordei, voltei a ler (viciadinha, viciadinha HAUSHUASHUAS). Adorei mesmo a história gente, porque ela te prende de um jeito, que você precisa terminar de ler o mais rápido possível pra saber o que acontece!
Adorei, e recomendo! :D Agora quero ler Como Treinar o Seu Dragão :S
Outra coisa que achei muito engraçado no livro foram os nomes dos personagens, tipo, o nome do pai de Melequento, que é o Barrigão Caído de Cerveja HAUSHUAHSUAHUSAS Isso além do Bocão Bonarroto, o Bafoca de Maluquício, Perna-de-Peixe e entre outros. Eu ria cada vez que aparecia um nome novo! HUASHUAHUSHUAS
Outra coisa, que todo mundo comenta e é verdade, é o fato do livro ter muitas ilustrações dentro dele, e quando vi, até achei estranho, porque NOSSA, faz MUITOO tempo que eu não leio um livro com desenhos (exceto o Alice no País das Maravilhas que um dia eu ainda termino de ler! HUASHUAHSUAS). E pelos desenhos e pela história geral, confesso que me apaixonei pelo Banguela, o dragão do Soluço. Achei ele tão fofinho que queria um pra mim! @_@
Aqui em baixo vou postar a fotinho dele :D


Bom, espero que gostem da resenha, e comentem bastantão, em! HUASHUAHUSAS
Beijoo :*
Thayná.

10 comentários:

  1. Eu não achei fantastico pq, me sinto velha ao admitir, mas não é para minha idade... precisava tirar uns 10 anos para eu realmente curtir. Mas o Banguela era legal :D

    ResponderExcluir
  2. É, e eu tinha que tirar uns 5! HUASHUAHUSAS Mas é legalzinho sim! :)

    ResponderExcluir
  3. bem bemmmm, tem algumas resenhas q me empolgam, como a sua...

    Se eu ganhar leio, se não..

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. A intrinseca está me enrolando =(

    ResponderExcluir
  5. Supperrr fofo esse livro! Adorei ;)

    ResponderExcluir
  6. Ainnn, será q o meu chega? Parece ser tão fofinho. *-*

    ResponderExcluir
  7. E é Bruna! *---* Banguela é muitoo fofo!

    ResponderExcluir
  8. Ai que coisa ! Adorei o filme ! Não esqueço o Soluço nem o Banquela ! auhhhh ! Que fofo ! Otima resenha ! Beijas !

    ResponderExcluir
  9. Que livro fofinhoo *-* adoro livros com ilustrações! HUUHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  10. esse livro é muito fofinho ja li e adorei *_*

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo