Amante Sombrio #1

17 maio, 2010

Babys, devido à contradições de algumas pessoas, e dúvidas sobre ler ou não ler, resolvi tirar a prova e ler o livro, pra ter minha própria opinião a respeito do livro. Dá uma olhadinha! Amante Sombrio, J.R. Ward.

Sinopse: “Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.”

Então, o livro conta a história de Beth, uma meio-humana, meio-vampira, e de Wrath, um componente da Irmandade das Adagas Negras, que luta pela proteção de seu povo, e também é rei, mas não “assumiu” o trono.
Darius, “irmão” (por causa da irmandade, todos os participantes chamam-se entre si de irmãos) de Wrath, e pai de Beth, morre no início do livro, vítima de uma bomba instalada em seu carro por um redutor (caça-vampiros sem alma). Seu último desejo foi que não deixassem sua filha morrer durante a transição, como seus outros filhos, e para isso, era necessário que quando o momento chegasse, ela bebesse o sangue de Wrath. Wrath de início não quis aceitar, mas após a morte de Darius, sentiu que era seu dever fazer aquilo por ele, e foi atrás de Beth. O problema era que ela nada sabia sobre esse “mundo” deles, e não sabia como explicar a ele. E havia algo mais. Assim que sentiu seu cheiro, algo dentro dele pulsou, e a atração e o desejo foram imediatos em ambos. Mas como poderiam ficar juntos? Ele sendo o rei de sangue puro, e ela a mestiça, meio-humana, meio-vampira?

Bom, muitas pessoas, especialmente minha irmã, haviam dito que esse livro era muito bom, e tudo mais. De início, não levei muita fé não, mas quando vi que ia ser lançado aqui no Brasil, pensei: “Quer saber? Vou esperar o lançamento, comprar e ler o primeiro livro. Se for legal, eu continuo comprando e lendo o resto dos livros da saga.”
Bom, pelo visto me ferrei né gente. Achei o livro muito viciante, tirando algumas partes no início e ao longo do livro, onde aparece o Sr. X, que achei um pouco enjoadinho, o resto é totalmente viciante. É exatamente essa palavra que define o livro. Eu comecei a ler, e não consegui desgrudar mais. Me tranquei no meu quarto e fiquei lendo, e lendo, até não agüentar mais (o que foi meio difícil). Só parei para necessidades fisiológicas, digamos assim, e juro que foi um sacrifício eu largar o livro e ir dormir.
Li o livro nesse final de semana mesmo (sábado e domingo), e to doidinha pra ler a continuação.
Como eu tenho uma irmã muito “boa” né gente, quando eu estava quase acabando o livro, ela veio me dizer que eu devia ter lido os outros livros que eu comprei primeiro (Desculpa se te Chamo de Amor, Aprendendo a Seduzir, Fazendo Meu Filme, Noite Eterna...), antes de ler o Amante Sombrio, porque eu ia ficar muito curiosa, e ia querer saber o resto da história. Bom, dito e feito. Deve ter sido uma praga que ela rogou, mas tudo bem, sem mágoas sis.
Romance Hot aprovadíssimo! Sim, é um livro de romance e tals, mas vou estar mentindo se disser que não tem cenas “fortes*” (UHH! E se tem! OMG! Para de respirar @_@). Sério, tem umas partes que dá medo do Wrath, e do tamanho dele. Tipo “Oi, tenho um metro e meio, e você é 50 centímetros mais alto que eu, e sua coxa é quatro vezes o tamanho da minha :D”. Ah gente, não dá! Não tem como NÃO ter medo dele, sério. Imagina um homem desse tamanho do seu lado, e depois me conta se não dá medo. HELLLLOOOO! (Isso sem contar o óculos escuro, a calça de couro preta, camisa preta, jaqueta preta, botas pretas e adagas embainhadas na cintura! U.U).

Então, eu não sei se classifico o livro como 5 estrelas, porque não prestei muita atenção na escrita, contexto da história e tudo mais, mas o que eu posso dizer é que é um livro tão envolvente, que não consegui largar ele enquanto não soubesse como acabava a história. Então, acho que sim, é um livro MUITOO bom. Eu amei, e tenho certeza que poucas pessoas discordam/discordarão da minha opinião.
Sendo assim, SUPER indico! A não ser que não goste de ler coisas impuras, porque nesse caso querido, é difícil arranjar um livro bom pra você! (Brincadeira! HUASHUAHUSAHUS). Acho até legal quem nunca leu esse tipo de livro, dar um conferida, vai que gosta!

Então é isso queridos!

Beijinhos pra todos! :*
Thayná.

*Proibido para menores de 18 anos! HUASHUASHUASHUAS. Mas sim, apresenta cenas de sexo, detalhadas.

15 comentários:

  1. se querer me dar de presente, agradeço kkkkk ^^

    ResponderExcluir
  2. Lari, ganhei de presente de aniversário :D
    E to doida pra comprar o 2º, mas é ruim que dou R$40 num livro! Esperar ganhar em algum site, ou baixar o preço mesmo! :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas a preguiça é mto grande tb! UHAHUAUHHAU
    Um dia, talvez!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu achei muito bom! Tinha preguiça antes também, mas minha irmã ficava só falando nisso, que fui "obrigada" a ler pra ver se era bom! HUASHUAHUASHUAS :D

    ResponderExcluir
  5. Não seeeeeei, acho q vou fazer uma capa de papel preto, colocar nele, e ver se ocnsigo ler :D

    ResponderExcluir
  6. HUASHUASHUASHUASHUAS
    É, bom, acho que essa é uma opção, né? HUASHUASHUAS
    Mas lê sim Carol! :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Thayna!
    Tem um selinho p/ vc no meu blog!!! =)
    Aqui: http://wishingabook.blogspot.com/2010/05/selinho.html

    ResponderExcluir
  8. Ownnn *--* Obrigada Lívia! *---*

    ResponderExcluir
  9. hsuahusahu... da pra acreditar que eu ganhei Amante Eterno, mas não tenho AMante Sombrio.. ou seja, vou ter qe esperar ganhar de algum lugar para poder le-lo sahashuuash
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. AI GENTE concordo totalmente, voce disse tudo na resenha! sou apaixonada com a série s2
    Adorei seu blog, primeira vez que passo aqui, ja estou seguindo! Tudo organizadinho, layout lindo! parabens e sucesso meninas (:

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  11. Ai gente ! preciso desse livro na minha casa o romance é hot e a capa e de arrazar corações ! Mas não acho pra comprar so na net mas ai é muito caro ! aff ! o jeito é esperar ! beijos !

    ResponderExcluir
  12. Quero muuito ler essa série, sempre sai resenha dela e eu não li nem o primeiro livro ))))=

    ResponderExcluir
  13. Aaaaaaaaaaaaaaaaaamo amante sombrio ,faz jus ao nome. É bem legal.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda nunca li mais parece ser bem legal...

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. quero de nata esse livro, amo vermelho e essa capa fico maravilhosa

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo