A Rainha da Fofoca #1

26 abril, 2010

Hoje vou falar sobre um dos livros da Meg Cabot que me surpreendeu totalmente. Quando eu vi na livraria a capa do livro com o título “A Rainha da Fofoca” pensei de cara: “Nossa, um estilo Gossip Girl escrito pela Meg Cabot”. Confesso, eu tenho muita tendência a julgar um livro (pela capa ou não) sem nem ao menos lê-lo antes. Tá, mas pra variar um pouco, quebrei a cara, né, como eu quase sempre quebro. Então, pra vocês, hoje, eu trouxe: “A Rainha da Fofoca”. Espero que gostem da escolha.

Sinopse: "Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom."

Acho que nesse livro, a Meg Cabot surpreende as garotas que estavam acostumadas a ler “O Diário da Princesa”. Ela trás o livro para um tema mais adulto, que é quando a Lizzie se forma na faculdade e vai para Londres, encontrar um “namorado” britânico que ela tinha conhecido há alguns meses na faculdade mesmo. Para impressionar-lo, ela entra em uma dieta rigorosa e chega a perder 15 pounds (acho que é uns 7 quilos, ou por aí.). Mas nem tudo é como mar de rosas, ela acaba descobrindo que Andy não era nada daquilo que ela esperava, e depois de um briga, ela resolve pegar um trem que vai para o sul da França, e lá conhece um cara. Mas como ele é só um cara num ter afinal, ela conta a ele todas as suas frustrações com o ex-namorado, especialmente o Blow-job. O que ela não imagina é que o tal Jean-Luc do trem é Luke, o dono do Château onde ela foi trabalhar com Shari – Sua melhor amiga – e Chaz – o namorado de Shari –, e também, Luke é o melhor amigo de Chaz, e um tremendo gato. Mas como sempre, gato nunca anda sozinho, e ele está namorando Domique (bitch). E em meio a tantas frustrações, desejos, e diversões, ela acaba se apaixonando por ele. E além de tudo, ela tem que fazer a monografia para conseguir o diploma da faculdade.

Gente, eu realmente me impressionei com esse livro da Meg, não só pelas cenas de sexo um pouco mais detalhadas que o normal, mas também pela quantidade de vezes que a personagem principa, Lizzie, fala a palavra “chupada” (no sentido sexual mesmo). Sério, chega até a ser engraçado, mas não sei se eu me sentiria confortável se minha prima de 11/12 anos que gosta de Meg Cabot me perguntasse o que é uma chupada, mas tudo bem. Seguindo em frente... Achei esse livro bem estimulante, e como no dia em que eu comecei a ler ele, estava entediada, acabei lendo ele inteirinho em apenas um dia.
Eu sei, as vezes nem eu sei como eu agüento, mas tudo bem... Super indico! Vocês vão dar ótimas gargalhadas e aproveitar bastante, tenho quase certeza!

E aqui, um pequeno comentário da Meg Cabot, dizendo que os direitos autorais do “A Rainha da Fofoca” foram vendidos (ou algo do tipo) e que a atriz Kristen Bell (Famosa pela série Veronica Mars) aceitou fazer o papel de Lizzie. Achei bem legal :D
No IMDB dis que ainda está em projeto, ou algo assim.
Link da reportagem em inglês aqui.

Então indico de verdade, mas me decepcionei um pouco no segundo e no terceiro livro, eu só comecei a ler, porque meio que já adivinhei o que acontecia... Mas não sei ainda, quem sabe eu não pego e termino de ler o livro, né? :D

Beijooosss :*
Thayná.

PS: E se não for muito incômodo, deixa um comentário? Cativa mais a gente a escrever resenhas :D

7 comentários:

  1. quais os outros da série?

    ResponderExcluir
  2. Ah, já vou postar aqui :D

    ResponderExcluir
  3. gostei mt do livro, foi o primeiro da meg mais adulto que eu li. mas sera impressao minha ou essa serie foi inspirada nos delirios de consumo de becky bloom?? se for parar pra comprar os dois eles são muito parecidos! e a becky é mt mais "boca grande" do que a lizzie na minha opiniao :S

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser otimo de acordo com a resenha ! A Meg é uam diva ! Muito legal as historias ! Deve ser muito bom ! Otima resenha ! Acho que vou ler esse ! Beijos !

    ResponderExcluir
  5. A Galera Record está falando muito desse livro, é mais outro da Meg que eu não li, infelizmente )))=

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Meg...Nunca li nenhum livro dela muito adulto...mais adorei a resenha da "Rainha a fofoca" gostei muito muito mesmo...
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. estou curiosissima para ler esse livro, já ouvi otimos comentarios!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo