A Mediadora #1

27 abril, 2010

Postando tarde da noite, mas é porque eu tinha esquecido :/ Estava lendo "Orgulho e Preconceito" e não consegui largar o livro até acabar a história *-*
Anyway, pro #especialCabot vou postar a resenha do 1º livro da série "A Mediadora" que é "A Terra das Sombras".

Sinopse: “Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série ‘O Diário da Princesa’, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural aos problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.”

Confesso que comprei esse livro pela capa, okay?
É que tipo, eu sempre fico com um pé atrás antes de comprar algum livro da Meg Cabot, com medo de que ele seja chatinho, ou muito leve, tipo água com açúcar. Mas daí, eu realmente gostei da capa, e falei: “Ah, quer saber? Vou comprar do mesmo jeito!” e não me arrependi.
Não vou falar pra vocês que é um livro cinco estrelas, porque pra mim, um livro cinco estrelas tem que ser muito bom, e eu tenho a tendência de sempre achar que falta algo ou que alguma coisa podia ser melhor... De qualquer modo... Eu, como leitora da Meg Cabot desde pequena (não tão pequena assim, okay? Acho que tinha uns 10/12 anos quando comecei a ler Meg Cabot), “cresci” lendo as histórias do livro “O Diário da Princesa” e as continuações, e realmente não me agradava muito. Mas, quando eu peguei “A Mediadora – A Terra das Sombras” pra ler, achei que não tinha nada a ver com princesa. Na verdade, foi até estranho, porque no livro ela fala sobre exorcismo e sobre umbanda brasileira (acho que era isso) e tals, e foi esquisito pra mim, mas a história até que é legal.

Falando sobre a história:
Suzannah é uma garota normal como qualquer outra, exceto que ela consegue falar como os mortos. E a vida dela começa toda a mudar quando a mãe dela conhece Andy, e elas se mudam para a Califórnia, para morarem todos juntos: Ela, a mãe dela, Andy, os três filhos dele, Max – o cachorro -, e Jesse, o fantasma que habita aquela casa. E pra ser mais exata, o seu quarto.
Como se não fosse suficiente dividir o quarto com um fantasma, ela ainda tem que lidar com a ex-namorada morta furiosa do garoto com quem ela anda saindo.
A garota havia se suicidado com um tiro na cabeça depois que o namorado disse não estar mais afim dela, e ela busca vingança.
É, quem disse que ser mediadora era fácil?
Na nova escola, ela faz amizade com Cee Cee, a estranha garota albina, e Adam, amigo de Cee Cee também.

Olha gente, não sei contar mais muita coisa, porque se não, não vai ter graça quando vocês lerem. E além do mais, eu li esse livro a um tempinho, então não tem como ficar contando muitos detalhes, mas é isso. Aliás, a sinopse em si já fala bem sobre o que é o livro. Indico esse livro como passatempo mesmo, não leitura obrigatória, mas acho legal vocês lerem e “expandirem seus horizontes”, sabe? Ler algo diferente do que você está acostumado de vez em quando é bom! :)

[CURIOSIDADES] Segundo sites e comunidades do orkut confirmam que a Disney comprou os direitos autorais pra fazer o filme da "A Mediadora", mas até agora, não surgiu nenhum projeto, nem nada.

Beijoo :*
Thayná.

6 comentários:

  1. ao contrario de voce eu amo a serie de O diario da Princesa *-* parece meio impossivel esse o amor dela pelo fantasma, deve ser por isso que ainda não li, e tbm pq eu tenho medo de fantasmas e tal HAHA Meg é Meg né, entao deve ser otimo e a capa é maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do filme Diario da Princesa ! A mediadora concerteza parece ser uma serie que eu não me arrebenderia ! Gosto muito desses tipos de livros ! E a Meg Cabot e uma diva ! A capa é muito linda ! Otima resenha ! Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria ler esse livro, parece ser ótimo! HAUHAUAHUAUAU
    A capa meu deu medo, confesso AUHAUAUHU

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra comentar qualquer livro da Meg Cabot adoro todos os livros dela principalmente A Mediadora que acho super legal!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Ai! Eu amo essa serie! To tentando achar o 4... Ai, eu quero todos para mim!!!!!

    ResponderExcluir
  6. adoro todos os livros dla, é divino

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo