Beastly

22 abril, 2010

Hoje eu resolvi falar sobre "Beastly", de Alex Flinn, porque eu fiquei inspirada depois de ver o trailer do filme que sai em setembro, se não me engano :D
Então, resenha do Beastly pra vocês:

Sinopse: "Eu sou uma besta.

A besta. Não é bem lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com presas e garras e pêlo saltando por todos os poros. Eu sou um monstro.
Você acha que eu estou falando de contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre arruinado, a menos que eu possa quebrar o feitiço.
Sim, a magia, a bruxa da minha aula de Inglês jogou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde por dia e anda pela noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara, com dinheiro, parece perfeito, e uma vida perfeita. E então, eu vou te dizer como eu me tornei perfeitamente… bestial."


Okay, antes de mais nada, eu confesso que comecei a ler esse livro por causa do trailer, e do Alex Pettyfer (qual é gente, ele é lindo!), e talvez por causa da Vanessa Hudgens... Só talvez :D
E “A Bela e a Fera” sempre foi um dos meus favoritos contos da Disney. Então, eu estava inspirada, e sem nada pra fazer, então decidi ler, só pra saber como que o autor ia adaptar um conto “antigo” desses, pra realidade atual (?). Confesso que também fiquei com um pouco de receio, mas também com razão, afinal, alguém por acaso já viu a modernização Romeu e Julieta, com o Leonardo Di Caprio e tals? Ah, fala sério, quem já leu, sendo teatro, prosa, ou até adaptação, sabe que a Julieta se mata com um punhal e não com um tiro na cabeça!
Então esse era o meu medo, de tirar todo o encanto e a magia da história, mas confesso que foi surpreendente e me atrevo a dizer que ficou ainda mais encantador, e sem muita magia (nada de xícaras, bules e relógios falando :D). Amei de verdade a história, principalmente a parte das rosas, e tenho certeza que pelo menos a maioria das meninas vai se apaixonar por ela! :D

Falando sobre Beastly:
A história fala sobre um garoto, Kyle, que era o mais popular de todo o colégio. Garotas se jogavam em cima dele, e ele tinha muitos amigos. Ao menos pensava que tinha.
Em uma de suas brincadeirinhas, ele decide convidar Kendra, uma garota super estranha e mal tratada por seus colegas. Mas ao mesmo tempo em que convida Kendra, convida Sloane, a garota com quem estava “ficando”. Mas o que ele não imaginava era que Kendra era uma bruxa/feiticeira, e jogou um feitiço nele, o qual ele aparentaria tão feio quanto é por dentro.
Duas pétalas de rosa haviam em seu bolso, que significava dois anos que ele tinha para achar alguém que pudesse se apaixonar pelo que ele é, e não só pela aparência. E também um espelho, em que ele podia ver o que estava acontecendo lá fora.
O pai trabalhava em um importante noticiário, e após ver no que o filho tinha se transformado e tentar de tudo para reverter – sem sucesso – ele manda o filho, junto com a empregada, para uma casa que havia comprado no Brooklin, longe e escondido de toda a movimentação do centro da cidade, e além disso, contrata um tutor/professor cego, para lhe dar aulas, assim não ficaria atrasado no colégio. E lá ele passa a viver o “resto de seus dias”, até conhecer Lindy, sua última e única esperança de voltar a ter a aparência de antes.


Tá, gente, é tipo “A Bela e A Fera”, então não tem como não saber o final, né? Bom, pelo menos eu sabia/desconfiava desde o início do livro, mas tudo bem. Adorei o livro de qualquer jeito, e sempre vou gostar :D
Outra coisa que achei interessante no livro, foi o fato dele ser narrado em 1ª pessoa pelo Kyle. Eu nunca tinha lido uma história em que o narrador fosse um garoto, e isso realmente foi diferente. Porque vocês sabem, que quando é narrado por uma garota, e ela está apaixonada, só a descrição que ela faz, vai umas vinte páginas (exagero, eu sei.), mas de qualquer modo, quando eu li Crepúsculo, Hush Hush, A Rainha da Fofoca, entre outros livros, eu sentia como se eu fosse a personagem (mais ou menos), e já no Beastly você até consegue se colocar no lugar dele, mas é difícil. Convenhamos que homens não falam muito sobre sentimento, né? Então achei interessante e bem diferente esse ponto de vista dele.

Agora falando do trailer e um pouco das diferenças entre o livro e o filme:
1º de tudo: A Lindy no livro é ruiva, e não morena como aparece no filme, interpretada pela Vanessa Hudgens.
2º - No livro, ele se torna uma “besta” mesmo, tipo a fera, todo peludo e tudo mais. No filme até que ele tá “gatinho” se comparar ao que ele parece no livro.
3º - A Kendra é descrita no livro como “gorda, e com cabelo verde”, mas aparentemente no filme, ela é uma loira esbelta e esquisita, interpretada pela Mary-Kate Olsen.
4º - Pela tradução que eu li, a empregada se chamava “Magda” e não “Zola” como aparece no site imdb.

Tá, e eu podia citar mais alguns defeitos e tals, mas não vou porque eu não me lembro bem :D E também porque eu acho que apesar das mudanças e adaptações, o filme vai ficar bem legal.
Ah, outra coisa: Nossa, eu RI quando o aparece no trailer a cena do Will tocando a campainha, e o Kyle pergunta: “Quem é?”, e o Will Responde: “A Mary Poppins”. HUASHAUSHUAHSUAS Desculpa gente, mas não tem como não rir. [Pra quem não conhece a Mary Poppins, ela é aquela babá, com o guarda-chuva, sabe? Bom, eu não posso explicar muito mais do que isso, porque nunca assisti o filme, mas disseram que é bem parecido com aquele filme “A Babá Encantada” (“Nanny McPhee” eu acho que é em inglês). Ganhei até autógrafo e tirei foto com ela :D (A Mary Poppins, gente, e não, não é a do filme).].

Agora vou colocar o trailer do filme, que mal posso esperar pra ver! Espero que gostem!

video


Beijos :* e até amanhã :D
Thayná.

5 comentários:

  1. Vi seu blog no FF do GarotaIt e resolvi deixar meu comentário aqui :D
    Eu tô com MUITA vontade de ler esse livro (por causa do filme e do Alex tb, tenho que confessar :x hihi) E fiquei sabendo que a Galera vai lançar então vou esperar um pouquinho, mas sua resenha me deixou LOUCA pra ler, não sei se vou aguentar :x hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Li ano passado; Beastly se tornou um dos meus livros preferidos desde então! É muito lindo, dude. Sempre amei contos de fadas - esse em particular! To super ansiosa com o filme! Mas só lança aqui em Setembro :~ Não sei se aguento esperar!!! KASDKASPOKD'
    Eu também ri na parte de Mary Poppins. Q

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa muito linda ! A resenha foi fabulosa ! Parabes ! Esse concerteza vou ler ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, e a capa também (=

    ResponderExcluir
  5. a resenha esta perfeita gostei muito

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo